quinta-feira, outubro 11, 2007

1ª Sul: Besteiros 2 S. Cassurrães 1

Campo da Corte, em Campo de Besteiros

ÁRBITRO - Bruno Pereira, auxiliado por João Lopes e Sérgio Pinto, do Sátão.

BESTEIROS – Márcio, Pizarro, Porteiro, Sá, Marco Paulo, Jacinto (Loureiro 45m), Pedro Pomar (Edgar 72m), Fábio, Rui Filipe, João Paulo II (Raul 72m) e Mário (Cap.).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Luis Dias, Riquito, Renato e João Pedro.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Jacinto e João Paulo II.
TREINADOR – Carlos Miguel Pratas.

SANTIAGO CASSURRÃES – Filipe, Mota, Cunha (Cap.), Lopes (Albuquerque 70m), Cardoso, Gonçalo, Bruno, Palhares (Tiago 28m), Martins (Melo 45 m), Daniel e Manuel António.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Matias, Cabral, Santos e Almeida.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Palhares, Cardoso, Bruno e Daniel.
TREINADOR – José Gonçalves.

" BESTEIROS ENTRA COM O PÉ DIREITO"

Começou no passado Domingo o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viseu, pondo frente a frente as equipas do Besteiros e do Santiago de Cassurrães.
A equipa do Besteiros entrou melhor no jogo e logo aos 3 minutos Nº 2, após a marcação de um canto por Fábio, remata de cabeça com a bola a rasar a trave da baliza de Filipe, para logo de seguida e depois da marcação de um livre a bola passar em frente da baliza, sem que aparecesse alguém a empurrar a bola para o golo.
Golo que viria a acontecer aos treze minutos por intermédio de João Paulo II, que com um remate de fora da área e aproveitando o adiantamento do guarda redes visitante faz um chapéu e deste modo o 1 a 0 para o Besteiros.
O Santiago de Cassurrães consegue chegar à baliza do Besteiros sem perigo, no entanto a jogada é precedida de falta sem que o árbitro do encontro nada tivesse assinalado.
À passagem da meia hora de jogo Tiago proporciona a Márcio uma excelente defesa para canto. Aos trinta e cinco minutos de livre Manuel António remata à baliza de Márcio proporcionando a este mais uma excelente defesa. Aos trinta e seis minutos Fábio remata à baliza dos forasteiros, a bola tabela num defesa do Santiago de Cassurrães e trai o guarda redes, fazendo o 2º golo para o Besteiros.
De seguida é novamente João Paulo II que remata à baliza adversária, a bola sai por cima da trave. E com o resultado favorável ao Besteiros por 2 bolas a 0 termina a primeira parte.
A segunda parte começou um pouco mais lenta, talvez fruto do calor que se fazia sentir, no entanto foi o Santiago de Cassurrães que aos 53 minutos podia ter reduzido a desvantagem, porém a bola sai ao lado. No minuto imediato, Manuel António reduz a desvantagem para a sua equipa, aproveitando uma falha da defesa do Besteiros.
Aos sessenta minutos ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Besteiros, por derrube do guarda redes a João Paulo II dentro da área. Com a obtenção deste golo o Santiago de Cassurrães parte à procura do empate e quase o ia conseguindo, muito por culpa do árbitro assistente do lado do peão, que ao não assinalar um nítido fora de jogo ia permitindo que a equipa visitante alcançasse o golo da igualdade, mas a bola sai ao lado.
Nesta segunda parte a equipa da casa baixou bastante de rendimento, ao contrário da equipa forasteira que se agigantou e por vezes conseguiu encostar o Besteiros ao seu meio campo e quase a terminar a partida a bola é rematada à trave da baliza de Márcio e com este já batido um avançado visitante perde mais uma excelente oportunidade de empatar a partida e com o resultado favorável ao Besteiros por duas bolas a uma terminou esta partida.
O árbitro do encontro que viajou do Sátão, com alguns erros pelo meio prejudicando ambas as equipas sendo a mais penalizada a equipa da casa ao não ver assinalada uma grande penalidade aos 60 minutos por derrube de João Paulo II dentro da área, podia ter feito muito melhor, porém ainda estamos no início do campeonato e é normal estas coisas acontecerem, no entanto não deviam.
No próximo Domingo o Besteiros desloca-se a Vila Chã de Sá, para defrontar a equipa local.

J.A.L.P.
In Blog Campo de Besteiros

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu