Campo Nª Srª da Febres, em Moimenta do Dão.
ÁRBITRO - Nuno Cid de Moimenta do Dão.
ÁRBITRO - Nuno Cid de Moimenta do Dão.
MOIMENTA DO DÃO - Marco, Luís Filipe, Bruno (Hélio 45m), Ricardo, Alexandre (Cap.), José Carlos, Luís Miguel, Silvestre, João Miguel (Silvério 64m), Alfredo (Jorge 68m) e Sérgio.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Ricardo e Francisco.
DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Bruno, Alexandre e André.
BESTEIROS - Márcio, Pizarro, Porteiro, Sá, Riquito, Jacinto, Pedro Pomar (Raul 79m), Fábio (Edgar 70m), João Paulo (Rui 45m), Zé Russo e Mário (Cap.).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Luis Dias, Daniel, Loureiro e João.
DISCIPLINA - Cartão amarelo a Fábio e Zé Russo.
TREINADOR - Carlos Miguel Pratas.
"GANHOU A EQUIPA MAIS FELIZ"
Realizou-se no passado Domingo a 4ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão pondo frente a frente as equipas do Moimenta do Dão e do Besteiros.
A equipa da casa ainda sem pontuar neste campeonato entrou decidida a criar dificuldades à turma visitante e logo aos cinco minutos remata à baliza de Márcio, defendendo este sem dificuldade. De seguida é Pizarro que remata à baliza de Marco. E nesta toada de parada e resposta o jogo ia-se desenrolando com momentos de perigo para ambas as balizas. Pedro Pomar de fora da área remata à baliza e a bola sai a rasar a trave da baliza do Moimenta. De livre Zé Russo põe em perigo a baliza dos donos da casa. O Moimenta aos 39 minutos chega com perigo à baliza de Márcio. Em cima do intervalo é Luís Miguel que leva perigo junto das redes do Besteiros.
A primeira parte foi muito mal jogada de parte a parte, ainda assim o maior pendor atacante foi da equipa da casa, porém o intervalo atingiu-se com um empate a zero bolas.
A abrir a segunda metade a equipa da casa entrou com intenções de marcar e logo aos cinquenta minutos remata de fora da área para uma defesa fácil de Márcio. De seguida primeiro Mário e depois Jacinto levam perigo à baliza dos donos da casa.
A equipa da casa a jogar muito faltosa a roçar a maldade ia-se acercando da baliza do Besteiros, algumas vezes com perigo, mas os jogadores visitantes não pretendiam sair de Moimenta sem pontuar e Jacinto aos 67 minutos tenta a sua sorte, a bola para nas mãos do guarda redes Marco. Aos 78 minutos o Moimenta podia ter aberto o marcador depois da marcação de um pontapé de canto, porém a inépcia do avançado dos donos da casa evitou o pior.
Até que aos 80 minutos Jacinto com um remate forte cruzado, após uma insistência de Raul que havia entrado a substituir Pedro Pomar faz a bola anichar-se na baliza de Marco e deste modo o 1 a 0 para o Besteiros. Aos 84 o Moimenta podia ter empatado a partida, a bola sai ao lado da baliza de Márcio. Em período de descontos dados pelo árbitro do encontro o guarda-redes Marco ao pontapear uma bola fá-lo mal e aleija-se tendo que ser substituído por um jogador de campo, visto já terem sido efectuadas as três substituições permitidas.
Em cima do apito final Pizarro podia ter aumentado o marcador depois de um livre em jeito de canto mais curto marcado por Zé Russo, a bola sai muito por cima da trave. E com o resultado favorável ao Besteiros por uma bola a zero terminou este encontro. Não podemos deixar de fazer um apelo à massa associativa, amigos e simpatizantes do Besteiros, apoiem os atletas, pois eles dão o melhor de si a troco de nada em representação da equipa do Vale de Besteiros e é nos momentos menos bons que eles precisam do nosso apoio e não de serem criticados e vaiados.
\Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem que veio de Moimenta da Beira, mais uma vez não agradou, o árbitro esteve mal fisicamente acompanhando os lances de muito longe, disciplinarmente deixou que os jogadores da equipa da casa abusassem de entradas à margem das leis sem a devida punição, não soube aplicar a lei da vantagem, enfim tiveram uma tarde para esquecer.
No próximo fim de semana o Besteiros recebe no seu reduto a equipa do Mortágua, num jogo que se antevê bastante difícil, uma vez que só 1 ponto separa as duas equipas, porém com o apoio de todos os amigos, sócios e simpatizantes, será possível amealhar os três pontos em disputa.
J.A.L.P.
In Blog Campo de Besteiros
0 comentários:
Enviar um comentário