Depois da vitória da semana passada em Parada de Ester por 3-0, esperava-se que a equipa do CD Cinfães fosse continuar na senda das vitórias na tarde de ontem no estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, no seu 1º jogo em casa e diante dos seus sócios.
Assim não aconteceu, já que do outro lado, estava uma equipa organizada, aguerrida e com muita atitude que esteve melhor no primeiro tempo, baixando ligeiramente na 2ª metade.
Foi essa atitude que demonstrou que as equipas com união, rigor e trabalho podem construir-se mesmo que seja em cima da hora, recordando pois, que o futebol sénior da equipa Lafonense esteve em risco de não continuar no início desta época desportiva.
Na 1ª parte não existiram grandes ocasiões de golo, os lances normalmente morriam nas defesas contrárias, com alguns passes errados e havia pouco entrosamento nas duas equipas. Apenas aos 24 minutos Paulo Costa cabeceou com algum perigo e um minuto depois foi Eduardo a desperdiçar um lance sobre a esquerda, permitindo a reacção dos defesas contrários. Contudo, e um minuto depois, foi a equipa visitante a criar mais um lance de ataque: na zona da meia-lua o capitão Bruno Silva atirou colocado para o fundo da baliza, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes cinfanense.
A partir deste lance houve uma reacção da equipa da casa, mas sem discernimento nos passes finais, nunca servindo da melhor maneira o ponta-de-lança Paulo Costa que fez a sua estreia neste campeonato.
Aceitava-se o resultado no final dos primeiros 45 minutos a favor dos Vouzelenses, que jogaram sempre com muita pressão a meio campo saindo recompensados à saída para os balneários, perante a apatia dos jogadores da casa.
Na 2ª parte esperava-se uma reacção do CD Cinfães no ataque à baliza dos Vouzelenses na tentativa de chegar ao empate o mais cedo possível. Assim aconteceu aos 58 minutos. Mauro falhou à boca da baliza e aos 60 minutos foi Paulo Costa a não chegar a um cruzamento para golo. O futebol melhorou ligeiramente por parte da equipa da casa, mas existia ainda alguma falta de entrosamento do meio campo para a frente. Vítor Moreira fez entrar Gaio e Carlitos, mas mesmo assim, a bola teimava em não entrar, cabendo mesmo a Gaio um remate perigoso de fora da área com Marco Gonçalves a defender bem.
Através de 3 lances de bola parada aos 82, 85 e 87 minutos, o Cinfães poderia ter chegado ao golo, mas ou o remate final saía ao lado, ou nenhum jogador chegava à bola.
Após 5 minutos de desconto, o árbitro Luís Caiado apitava pela última vez e a equipa dos Vouzelenses vencia em Cinfães por 1-0, onde a equipa da casa podia ter chegado ao empate na 2ª parte e onde foi claramente melhor que o seu adversário.
A vitória dos Vouzelenses serve de prémio para a equipa que "agarrou" no jogo desde o início e teve um enorme espírito de entreajuda durante os 90 minutos. Ressalve-se que esta formação de Vouzela é composta por muitos “miúdos” que só agora estão a ganhar a primeira experiência nos seniores.
A equipa da arbitragem foi a mais regular durante a tarde de ontem, e por isso, leva o prémio de ter sido a melhor das 3 que subiram ao bem tratado relvado do estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto.
Ficha de Jogo:
CD Cinfães 0
- Manuel, Tozé, Ângelo, Carlão, Monteiro, Mauro, Filipe Carvalho, Rogério, Paulo Costa, Eduardo e Marcelo
Substituições: Gaio por Mauro (63´), Carlitos por Monteiro (64´) e Tiago por Eduardo (79´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Rafa, Joca e João Ricardo
Treinador: Vítor Moreira
Os Vouzelenses 1
- Marco Gonçalves, André Silva, José Santos, Ricardo Ferreira, Filipe Oliveira, Carlos Mendes, José Pinhão, Bruno Silva, Bruno Pinto, Jorge Marques e Bruno Assunção
Substituições: Hélder Araújo por Bruno Silva (68´), José Carvalho por José Pinhão (86´) e Bruno Ferreira por Bruno Pinto (93´)
Suplentes não utilizados: Hélder Bandeira e Nuno Paiva
Treinador: Fernando Silva
Jogo no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: Luís Caiado (Viseu)
Auxiliares: João Ferreira e Luís Fonseca
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Bruno Silva (26´)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Assunção (54´) e Hélder Araújo (85´)
João P. Cardoso
Foto e Comentário em Vis Fut Magazine
0 comentários:
Enviar um comentário