terça-feira, novembro 20, 2007

1ª Sul: Besteiros 2 Santar 1



Besteiros: Márcio, Daniel, Pizarro, Porteiro, Riquito, Mário, Roías, Xavier, Edgar, Russo, Raul
Substituições: Daniel por Marco(60’), Raul por Pedro(64’), Edgar por Renato(70)
Suplentes não utilizados: Liças, Sá, Mau Mau, Mertz
Treinador: Miguel Pratas

Santar: Pio, J. Silva, Rui, Luís, Neves(C), Mariano, Marinho, Filipe, Bruno, Man, Jorge
Substituições: Rui por Fábio(67’), Bruno por Lino(76’)
Suplentes não utilizados: Vítor
Treinador: João Pereira

Estádio: Da Corte em Campo de Besteiros
Árbitro: António Augusto Cardoso(Castro Daire)
Auxiliares: Sérgio Rocha e Carlos Silva
Resultado ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1 por Luís Paulo(14’), 1-1 por Porteiro(31’), 2-1 por Xavier(38’ gp)
Acção Disciplinar: Amarelo: Pizarro(45’), Roías(45’), Riquito(70’), Renato(76’), Russo(90’) / Luís(37’), Marcial(87’)

Versão do Besteiros
“BOA EXIBIÇÃO DO BESTEIROS”
Realizou-se no passado Domingo mais uma jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – Zona Sul, defrontando-se no campo da Corte a equipa local o Besteiros e o Santar. O Santar a ocupar o 1º lugar da tabela classificativa não pretendia perder pontos e logo aos sete minutos dá o primeiro sinal de se aproximar da baliza do Besteiros, após centro da esquerda, valeu um defesa local que afastou o perigo.
De seguida é Zé Russo que põe em perigo a baliza do Santar. Aos treze minutos a equipa forasteira inaugura o marcador depois de um falhanço dum defesa local, que alivia mal a bola, deixando-a à mercê de Ladeira que não teve dificuldade em introduzir a bola na baliza de Márcio.
A equipa da casa reage bem ao desaire sofrido e aos dezasseis minutos podia ter chegado ao empate, valeu o guarda redes do Santar que defendeu com os pés por instinto. A equipa forasteira uma formação mais madura, sacode esta pressão do Besteiros que partiu à procura do empate e consegue pôr em perigo mais uma vez a baliza à guarda de Márcio.
À passagem dos trinta e um minutos é marcado um pontapé de canto contra o Santar, Zé Russo Marca ao segundo poste e Porteiro de cabeça estabelece o empate.
Galvanizados com este golo os jogadores locais partem à procura do segundo e este viria a acontecer oito minutos depois através de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Xavier na grande área. Chamado à conversão Zé Russo, faz o 2 a 1 para a sua equipa e com este resultado atingiu-se o intervalo.
Na segunda metade os forasteiros entraram com a intenção de dar a volta ao resultado, mas a equipa da casa consegue controlar bem o jogo e aos cinquenta minutos podia ter elevado a contagem no entanto a displicência dos avançados locais e o guarda redes contrário não permitiram que tal acontecesse, mas também o Santar à beira do fim podia ter empatado a partida, a bola sai ao lado da baliza de Márcio. E com o resultado favorável ao Besteiros por duas bolas a uma terminou mais este encontro.
A arbitragem do sr. António Cardoso cotou-se em bom plano, não se podendo dizer o mesmo do seu assistente do lado do peão que não conseguiu estar à altura dos seus colegas, desconhecendo a lei do fora de jogo.
Domingo, o Besteiros desloca-se a Canas de Santa Maria para defrontar a equipa local, em mais um derby concelhio.
Se gosta do seu clube vamos Domingo a Canas apoiar os atletas do Besteiros para que com o nosso apoio consigam trazer os três pontos em disputa. Domingo vamos todos a Canas de Stª Maria.
[J.A.L.P. - In Blog Campo Besteiros]


Versão Santarense
O Santar sofreu hoje a primeira derrota no campeonato e consequentemente perdeu a liderança da 1ª divisão série sul.
O jogo iniciou-se muito repartido, com erros de ambas as equipas, mas aos poucos o Santar começou a superiorizar-se e a aparecer mais junto da baliza de Márcio. A equipa do Besteiro explorava a velocidade dos seus avançados, mas sem sucesso nesta fase inicial. Os forasteiros dispuseram de alguns lances de perigo, que foram sendo desperdiçados. Aos 14’ Luís Paulo aproveitou um erro da defesa do Besteiros e fez o 0-1. O resultado era justo, apesar do Santar não estar a fazer uma exibição brilhante. Nos minutos seguintes a equipa do concelho de Nelas continuou a ser mais perigosa, desperdiçando algumas situações de relativo perigo e controlando totalmente o jogo. O pior estava para vir. Aos poucos o Besteiros foi acreditando e aos 31’ Porteiro empata o jogo. Foi uma jogada repleta de vários erros da equipa do Santar. O golo galvanizou os da casa e desorientou os forasteiros, que daqui em diante começaram a falhar passes uns atrás dos outros, a ter pouca bola e a permitir jogadas de perigo ao adversário. Aos 38’ após novo erro da equipa do Santar, quase na mesma zona e na sequência do lance Luís fez grande penalidade. Na conversão da grande penalidade Xavier não desperdiçou. O Santar não conseguiu reagir e pagou bem caro as suas desatenções.
Esperava-se uma reacção veemente do Santar na segunda parte, mas a verdade é que a equipa então líder do campeonato parece ter estado ausente do campo. A segunda metade foi paupérrima, como muitos passes falhados por ambas as equipas, muitos erros infantis e situações de relativo perigo falhadas. Muito mau para ser verdade. No pouco futebol que se jogou, a equipa da casa demonstrou mais querer, mais vontade e foi ainda assim a equipa mais acertada. Até ao final o Santar não conseguiu importunar Márcio e o resultado é mais que justo.
A equipa de arbitragem fez um bom trabalho, talvez mesmo a melhor em campo.
O Santar com este dia mau perdeu a liderança e terá já na próxima jornada que reagir e regressar assim às vitórias na recepção ao Santiago de Cassurrães.
[Bão]
Fotos: Bão

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu