segunda-feira, novembro 05, 2007

2ª C: Penalva do Castelo 0 Covilhã 2


O Sporting da Covilhã foi a Penalva do Castelo obter um triunfo importante, que mantém a equipa serrana na liderança da Série C. A justiça do desfecho da partida é justa, uma vez que foi a o Sporting da Covilhã quem melhor esteve na partida, em especial no segundo tempo, período em que teve natural ascendente. Todavia, a vitória da formação orientada por Rui França começou a desenhar-se num triplo erro de Gamarra. O trinco da formação orientada por Carlos Agostinho em vez de despachar a bola da zona do perigo, tentou dominar, perdeu para um adversário sobre o qual viria a cometer a grande penalidade, que permitiu aos visitantes adiantarem-se no marcador.
Depois, em busca do prejuízo, Carlos Agostinho viu ainda o juiz da partida expulsar Paulo Listra, uma decisão que o técnico penalvense considerou de todo injusta, com Paulo Vaz a sentenciar a partida a quatro minutos do final.

Primeira parte sem espaços

A primeira parte foi muito táctica, com duas equipas bem encaixadas, praticando um futebol rápido, mas com poucas ocasiões de golo para os dois lados, dada a dificuldade de encontrar espaços, bem ocupados pelos dois conjuntos. Daí que no primeiro tempo contabilizámos apenas três ocasiões de golo, a mais flagrante de Bruno Nogueira, negada com excelente intervenção de Nuno. A turma de Carlos Agostinho jogou mais na expectativa, dando a iniciativa de jogo ao adversário, que sentiu naturais dificuldades de penetração no último terço do terreno.
A partida iniciou-se com a turma serrana a mostrar os galões de candidato, procurando a iniciativa de jogo. Desde logo ficou evidente que o sector recuado da formação local iria ter mais trabalho, mas isso, provavelmente, Carlos Agostinho já tinha previsto. Ainda assim, na fase de algum ascendente do adversário, foi o Penalva que teve a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, numa boa iniciativa de João Aurélio que flectiu da direita para o meio, disparando à entrada da área, mas ao lado da baliza.
Mas a ocasião mais flagrante do primeiro tempo pertenceu aos leões da Serra, aos 25 minutos, com Bruno Nogueira a escapar à defesa local e a aparecer na cara de Nuno que fez uma grande defesa, com André, na recarga, a atirar ao lado da baliza.
Antes do intervalo foi Tomé que atirou ao lado da baliza, numa fase equilibrada da partida.
O intervalo fez mal à turma local que entrou na segunda parte algo encolhida e desconcentrada, permitindo que os serranos detivessem o comando da partida.
Sem que se esperasse, a formação da Beira Baixa chegou ao golo, no triplo erro de Gamarra. Primeiro numa má recepção na área, depois porque não conseguiu tirar a bola da zona do perigo, perdendo para um adversário sobre o qual acabou por cometer falta para grande penalidade que Paulo Campos transformou no golo que deu vantagem à formação orientada por Rui França.
Quando tentava responder, Carlos Agostinho foi surpreendido pela expulsão de Listra, numa fase de domínio da formação da Covilhã. Paulo Vaz "matou" o jogo, a quatro minutos do final, período em que Sérgio ainda atirou uma bola ao poste. Num jogo com ritmo elevado, esperava-se mais do juiz de Coimbra. João Henriques cometeu vários erros, em claro prejuízo da turma da casa. No primeiro tempo deixou por marcar uma grande penalidade contra os serranos, quando Fabrício defendeu ostensivamente com as mãos um remate à entrada da área. No segundo tempo, e em caso de dúvida, beneficiou sempre os visitantes. A expulsão de Paulo Listra é a cereja no topo do bolo da (má) actuação do juiz de Coimbra.

Ficha de Jogo:

P. Castelo 0
- Nuno, Rogério, Tiago Sousa, Gamarra, Sérgio, Carvalhinho, Tojo, João Aurélio, Paulo Listra, Ruben e Tomé
Substituições: Gamarra por Coquinho (66m) e Tomé por Alex (85m)
Suplentes não utilizados: Tó Oliveira, Vítor Hugo, Sérgio Pote, Leandro e Belo.
Treinador: Carlos Agostinho

Sp. Covilhã 2
- Igor Araújo, Anky, Pombo, Bruno Nogueira, Sérgio Rebordão, Fabrício, Edgar, Gomes, Dani, Vladimir e Paulo Gomes
Substituições: Fabrício por André (23m), Gomes por Paulo Campos (45m) e Dani por Paulo Vaz (80m)
Suplentes não utilizados: Luís Miguel, Márcio, Cordeiro e Real
Treinador: Rui França

Jogo no Parque Desportivo de Sant'Ana, em Penalva do Castelo
Assistência: Cerca de 1500 espectadores
Árbitro: João Henriques, do CA de Coimbra
Auxiliares: Luís Henriques e Telmo Sousa
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Paulo Gomes (62m, g.p.) e Paulo Vaz (86m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vladimir (32m), Gamarra (62m), Carvalhinho (68m), Paulo Gomes (71m), Dani (72m), Bruno Nogueira (85m) e Ruben (89m). Cartão vermelho para Paulo Listra (76m)

José Luís Araújo
In Diário de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu