segunda-feira, novembro 26, 2007

Divisão de Honra: Mangualde 1 Santacombadense 0



Mangualde alinhou com: João Paulo, Luís Carlos, Cartaxo, Faria, Miguel Ângelo, Amílcar, Márcio, Rafael, Miguel Cruz, Paulo Mota e Paulito.
Substituições: Miguel Cruz por Ze Manel (75´), Marcio por Fabio (90') e Fabio por Joao Pedro(91').
Suplentes não utilizados: Miguel, Seixas, Ivo, Tiago, Joao e Carlos Miguel.
Treinador: Jorge Valente

Santacombadense alinhou com: Bruno, Baresi, Hugo, Roberto, Serralheiro, Ruebn, Mota (Cap.), João Oliveira, Jackson, Brinca e Daniel;
Substituições: 60m Mota por Luís, 68m Daniel por Élio e 74m Brinca por Alex;
Suplentes não utilizados: David, João e Nana;
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);

Marcador: Paulito (55m);

Árbitro: Álvaro Figueiredo (Viseu);
Árbitros Auxiliares: Bruno Nascimento e Ricardo Ferreira;

Visão Mangualdense
GD Mangualde vence em jogo equilibrado.

Num jogo disputado entre duas equipas separadas por apenas dois pontos a entrada para esta jornada, foi o GD Mangualde quem levou a melhor, ultrapassando assim, a equipa de Santa Comba Dao na classificação. Numa primeira parte bem disputada por ambas as equipas, os golos teimaram em não aparecer, podendo-se considerar o resultado justo ao intervalo. Na segunda parte, a equipa do Mangualde chegou ao golo, com um pontapé para a frente do G.R., onde surgiu Paulito a fazer o único golo da partida, golo este de bela efeito e sem as mínimas hipóteses de defesa para Bruno, isto aos 55´.
A meio da segunda parte as coisas complicaram-se para os visitantes, com a expulsão de Serralheiro.
A partir dai o Santacomba nunca mais se aproximou com perigo da baliza do G. D. Mangualde.
Arbitragem de Álvaro Figueiredo acima da media.
Cerca de 200 pessoas assistiram ao encontro
[Tiago]

Visão dos Pingins
Árbitro desequilibrou a partida
Este jogo era aguardado com bastantes expectativas, quer pelos adeptos do Mangualde quer pelos adeptos dos Pinguins, visto que as duas equipas se encontravam separadas por apenas dois pontos. E até foi um jogo bastante equilibrado e disputado entre duas boas equipas, e onde o "actor" principal foi a equipa de arbitragem liderada por Álvaro Figueiredo de Viseu. Péssimo, para não dizer horrível e com claro prejuízo para o Santacombadense, já que foram erros a mais sempre contra a mesma equipa. Errar é humano, não há duvida, mas errar sempre para o mesmo lado... aí já não se sabe.

O jogo começou com o Mangualde a entrar melhor no jogo, e a criar algumas situações de golo. Numa delas aos 24 minutos depois de um cruzamento de Miguel aparece Amilcar que cabeceia para defesa apertada de Bruno. De seguida na transformação de um canto a bola atravessa toda a pequena área sem aparecer ninguém para empurrar. O Santacombadense reagiu e teve duas boas ocasiões para marcar, uma por Jackson e outra por Daniel, mas a bola não foi com a direcção da baliza. Até ao intervalo só mais uma ocasião para o Mangualde com Amilcar a rematar para defesa de Bruno.

O segundo tempo começou equilibrado. Mas depois de um ataque do Santacombadense o guarda-redes local lança em profundidade Paulito, que apanha defesa dos Pinguins adiantada e corre em direcção á baliza e com um forte pontapé inaugura o marcador, com um grande golo. O Santacombadense tentou reagir, mas eis que aparece o primeiro grave caso do jogo, bola em profundidade e Serralheiro corre com Amilcar em direcção á bola e quando esta já está na posse do guarda redes Bruno, Serralheiro e Amilcar caem e o árbitro expulsa Serralheiro, por pretenso agarrão... marcar a falta tudo bem, mas 1º ponto o jogador do Mangualde não tinha a bola controlada, 2º ponto já não chegava á bola e não tinha hipótese de marcar, logo porquê o vermelho??? Do livre nada aconteceu. Aos 76 minutos Baresi é lançado pela direita por Ruben, e quando passa pelo defesa direito e entra na área é completamente ceifado e o árbitro o que faz, leva o apito á boca e não apita!, porquê? Até final os Pinguins tentaram incomodar o guarda-redes local mas este atento ia defendendo e segurando todos os lances.

Em jeito de conclusão os Pinguins acabam por perder um jogo injustamente, já que se tudo fosse normal o resultado justo seria um empate, assim não aconteceu.
[Grupo Desportivo Santacombadense]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu