Estádio João Cardodo em Tondela, com um relvado razoável e uma boa moldura humana para assistir ao jogo Tondela-Ac.Viseu.
Árbitro- Rui Tavares - A.F.Coimbra.
Assitência - 500 espectadores.
Resultado ao intervalo- 0-0.
Disicplina- Valério 25´e 52´, Alex 55´, Sousa 59', Bére 61´, Álvaro 75´, Zé Bastos 76´, Manuel Fernades 82´ e Tchocamar 90´vermelho directo.
Marcador- Valério 48´.
Tondela- Micael, Botas, Mauro, Bruno Almeida e Ivo; Xico, Carlos Miguel e Tchocamar; Osvaldo, Béré e Alex.
Suplentes- Augusto, Deyvidson, Espanhol, Carlos Almeida, Sousa e Barca.
Substituições- 50´Carlos Miguel por Sousa, 53´Ivo por Barca e aos 72´Bruno Almeida por Espanhol.
Ac. Viseu- Manuel Fernandes, Calico, Marcos, Megane e Negrete; Beaud, Álvaro e Cardoso Valério, Filipe Figueiredo e Zé Bastos.
Suplentes- Nuno, Lopes, Carlos Santos, João Miguel, Márcio, Barra e Tiago Miguel.
Substituições- 62´Filipe Figueiredo por João Miguel, 75´Cardoso por Santos e aos 85´Zé Bastos por Lopes.
Numa bela tarde para a a prática desportiva, encontraram-se em Tondela os segundos classificados da 3ª Divisão Nacional série C. Equipas pertencentes ao mesmo distrito qua ambicionam a subida de divisão. Tratou-se de um reiditar de bons jogos que, estas duas equipas já proporcionaram anteriormente através grandes dérbies.
O jogo começou algo incaracterístico, com a bola muitas vezes mal tratada, muito devido ao nervosismo e importãncia que a partida implicava para ambas as equipas.
Cedo o Tondela tentou assumir as rédeas do jogo, controlando o jogo a meio campo mas sem criar grandes situações de perigo para a baliza Viseense. Foi mesmo a equipa forasteira a criar a primeira grande oportunidade de golo, Mauro comete um erro ao atrasar uma bola de cabeça para Micael, Zé Bastos oportuno , intercepta a bola e fica isolado frente ao guarda redes do Tondela mas na cara deste falha o golo.
A equipa da casa tentou responder, criou três situações seguidas de muito perigo para a baliza do Académico, ambas finalizadas por Alex, depois de boas jogadas individuais protagonizadas por Tchocamar e Osvaldo. Até ao final da primeira parte, o Tondela manteve o dominio do jogo, tentando a equipa de Viseu partir para rápidos contra ataques. Bére, mesmo ao cair o pano e após jogada individual remata fora da área para a defesa da tarde de Manuel Fernandes.
A segunda parte iniciou com o golo dos Viseenses, aos 48´ Valério na pequena área faz o 0-1, na recarga de um remate de um colega de equipa. Lance muito duvidoso, com muita polémica pois a jogada ao que parece foi precedida de um fora de jogo que não foi assinalado.
O Desportivo de Tondela, tentou reagir rapidamente, intensificava o dominio do jogo ainda mais com a expulsão de Valério por parte da turma Academista.
Sempre com muito coração e pouca cabeça, os locais iam encostando os visitantes á sua defesa, mas o facto é que mesmo com um jogador a mais em campo não foi capaz de criar oportunidades dignas de golo. A excepção foi feita por Barca, entrado no decorrer da segunda parte que aos 86´remata com grande perigo para Manuel Fernandes, tendo a bola passado muito rente ao poste direito da sua baliza.
O resultado não se iria alterar até final do encontro. Muito por culpa da falta de objectividade dos jogadores locais, pois não eram capazes de entrar na defesa academista.
Note-se ainda a expusão exagerada de Tchocamar, o Sr. Árbitro não foi capaz de controlar a partida e distribuiu muitos cartões amarelos durante esta tarde e seus fiscais de linha deixaram muito a desejar não so no golo Viseense, mas também em situações que prejudicaram ambas as equipas. Arbitragem para esquecer, assim como as exibições das outras duas equipas. O resultado final não reflecte o que realmente se passou em campo, pois pelo menos o empate seria o mais justo.
0 comentários:
Enviar um comentário