terça-feira, novembro 13, 2007

Divisão de Honra: Pesqueira 1-0 Parada

Jogo no Estádio Municipal, em S. João da Pesqueira
Assistência - cerca de 150 espectadores
Árbitro - João Cunha (Viseu)
Auxiliares - Rui Cristóvão e Miguel Henriques

Pesqueira - Ferrari; Andrade, Chico, Félix e Tozé; Monteiro (c), Ferraz e Sousa; Jóia, Coutinho e Miguel.
Substituições - Monteiro por Silva (51'), Sousa por Fábio (63') e Ferraz por Rodrigues (75').
Suplentes não utilizados - Micas, Varela, Vasco e Licinio
Treinador - José Carlos Coelho

Parada - Guilherme Maló; José Pedro, Simões, Santiago e Jorge Paiva; Rui Courinha, Vasco e Paulo Parada (c); Luis Carlos, Caldeira e Jorge Filipe.
Substituições - Jorge Filipe por Aloisio (45'), Santiago por Bruno Diogo (59') e Simões por Nelson (76').
Suplentes não utilizados - Capela, Fernando, Mota e Rochinha
Treinador - Pereirinha

Ao intervalo: 0-0

Golos - Coutinho (82')

Acção disciplinar - Silva (66'), Ferraz (72'), Félix (87') e Silva (88'); Bruno Diogo (62') e Paulo Parada (65'). Vermelho por acumulação de amarelos a Silva (88')

Partida electrizante entre os dois oponentes directos da última época na Série Norte da 1ª Divisão Distrital.
Tal como em confrontos passados as equipas demonstraram algum equilibrio e muita vontade de vencer, embora o Pesqueira tenha demonstrado alguma supremacia ao longo da partida.
Começou melhor a equipa da casa, criando aos 9min um lance perigoso por Félix na sequência de um canto, ao qual correspondeu Maló com uma intervenção segura.
Estava melhor o Pesqueira e à passagem dos 22min Miguel proporcionou a Maló a defesa da tarde, onde este efectuou uma excelente intervenção com os pés, evitando desta forma o golo. Aos 28min e de novo por Miguel, o Pesqueira criou novamente perigo num remate interceptado por um defesa contrário.
O Parada apenas por uma vez no 1º tempo incomodou Ferrari, num lance criado pelos seus dois extremos, finalizado por Luis Carlos que rematou rente ao poste da baliza pesqueirense.
Até ao descanso registo para um livre cobrado por Jóia que levou o esférico a embater na barreira e a sair ligeiramente por cima.
Na 2ªmetade Coutinho logo aos 47min, após excelente jogada, quase proporcionou o golo, contudo na área não surgiu nenhum homem da Pesqueira para finalizar.
Melhorou o Parada o seu desempenho e avançou no terreno na tentativa de conseguir algo mais que o empate, criando ligeiro perigo em remates de Paulo Parada e de Caldeira.
Voltou a "crescer" o Pesqueira com as mexidas operadas pelo seu técnico e à passagem dos 73' Coutinho fez o primeiro aviso, rematando ligeiramente por cima num lance muito perigoso e que deixou muitas dúvidas se seria passível de grande penalidade pois Coutinho pareceu ser tocado antes do remate.
Até que à passagem dos 82min se fez justiça no marcador. Coutinho antecipou-se ao seu opositor, ganhando-lhe em velocidade e à saída de Maló rematou cruzado marcando aquele que viria a ser o golo da vitória.
Desnorteou-se o Parada, concedendo muitos espaços e perdendo sucessivas posses de bola que os homens da casa aproveitavem para lançar rápidos contra ataques. Aos 85min e de novo por Coutinho esteve à vista o 2ºgolo. Após driblar o guarda redes do Parada, rematou para a baliza deserta surgindo em última instância um defesa visitante a cortar para canto. Na sequência deste Miguel obrigou Maló a defesa apertada.
Até final registo para a expulsão de Silva, o que levou o Parada a dar tudo por tudo pela igualdade, mas sem nunca ter posto em sobreaviso a baliza de Ferrari, sendo que os lances mais perigosos foram mesmo criados pelos atacantes pesqueirenses.
Boa arbitragem apesar das dúvidas no lance de Coutinho à passagem dos 73min.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu