sexta-feira, novembro 16, 2007

Últimas sobre a alegada corrupção em Viseu


José Cunha
O árbitro José Cunha foi ouvido no Tribunal de Tondela e libertado com termo de identidade e residência.
O árbitro, residente na zona de Tondela, foi acusado de um crime de corrupção passiva e está ainda impedido de exercer as suas funções de árbitro e não poderá estabelecer, igualmente, quaisquer contactos com agentes desportivos.
Bruno Silva Lopes, advogado de José Cunha, escusou-se a divulgar factos do processo, prometendo apenas demonstrar a "plena inocência em tudo isto" do seu cliente.

Fernando Dias e Dirigentes
Um árbitro(Fernando Dias) e dois dirigentes(Lamego) detidos em flagrante delito quinta-feira foram transferidos para a Polícia Judiciária de Coimbra, onde vão pernoitar.

Os três suspeitos de corrupção desportiva ainda não foram ouvidos esta sexta-feira, pelo que só o serão durante este sábado de manhã.

Recorde-se que os dirigentes Rodrigues Guedes e Gerónimo Medeiros e o árbitro Fernando Dias estiveram no Tribunal de Viseu à espera de serem ouvidos, enquanto o árbitro José Cunha (que foi detido em Castro Daire) esteve no Tribunal de Tondela.

Este sábado, e devido ao facto do juiz de turno estar ao serviço em Tondela, todos os quatro suspeitos serão presentes a tribunal em Tondela, onde serão confrontados com as acusações de corrupção desportiva que decaem sobre eles

Conferência de Imprensa da A.F. Viseu Foto: Vis Fut Magazine

A A.F. Viseu informou que foram eles em conjunto com a PSP que organizaram tudo, juntamente com pessoas ligadas ao futebol distrital e que estavam ao corrente do que se estava a passar.

José Alberto Ferreira – Presidente da A.F. Viseu
“Estes dois árbitros foram dois casos isolados, continuando a confiança nos restantes. Retirámos duas maçãs do cesto que estavam a contaminar as outras. Não iremos nunca permitir que alguém ponha em causa a verdade desportiva.”

João Caiado – Presidente do Conselho de Arbitragem
“Acredito plenamente e cegamente na honestidade de todos os árbitros pertencentes à AF Viseu. Sabíamos já no passado sábado de alguns factos mas permitimos a sua nomeação para não espantar a ‘caça’. Este caso deverá servir de exemplo para evitar situações idênticas”

Reacções na Rádio Lafões:
Ricardo Lopes(Presidente do Mangualde):
- Afirmou que vê a situação com a preocupação. Erros atrás de erros levam a pensar que existe algo, contudo existem excelentes árbitros e não se pode generalizar.
- Com o Lamego fomos prejudicados por uma arbitragem tendenciosa, mas não acredito que esteja relacionado com este caso.
- O Mangualde confia nos árbitros e dirigentes da A.F. Viseu.

Carlos Prata(Presidente do Santacombadense):
- Dia triste para o futebol do Distrito de Viseu.
- arbitragens têm sido piores que as da época em que fomos campeões.
- Jogo com o Lamego tivemos uma má arbitragem, com uma grande penalidade fantasma e com eles a marcarem o golo da vitória já nos descontos. Situação semelhante ao que se passou em Mangualde.
- No jogo em Campia apitado por José Cunha, o árbitro cometeu erros porque não sabe mais, mas não fez uma arbitragem péssima. Contudo nos juniores com o Nelas o campo parecia que descia para o lado do Nelas. Não sei como faz parte da Divisão de Honra.
- A ser verdade o que se diz, deve ser reposta a verdade desportiva.
- Há bons árbitros na AF Viseu.

Rui Costa(Presidente do Vouzelenses):
- Dirigentes desportivos têm tanta ou mais responsabilidade que os árbitros.

José Gomes(Presidente do Sampedrense)
- indícios há sempre, mas provas geralmente não aparecem. Demasiado show off e alarme para algo que pode não levar a nada.
- As equipas de arbitragem têm direito a errar.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu