sexta-feira, novembro 02, 2007

Taça Sócios de Mérito - 2ª Eliminatória: V. Benfica 3 Vilamaiorense 1


O Viseu e Benfica qualificou-se ontem para a 3ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito, competição que a partir deste ano já não permite ao vencedor da prova participar na Taça de Portugal, ao derrotar em casa a formação de São Pedro do Sul, o Vilamaiorense.
Num jogo sem grande emotividade, onde os viseenses souberam controlar a partida desde a altura em que desfizeram a igualdade a uma bola, a “turma” de José Chaves foi mais eficaz do que aquilo que tem sido no Campeonato. Quanto ao Vilamaiorense, apesar da excelente demonstração de gestão futebolística, não teve argumentos para correr atrás do prejuízo no segundo tempo, apesar do “susto” que ainda provocou aos da casa nos primeiros 45 minutos.
O jogo começou com um auto-golo. Corria o primeiro minuto quando um cruzamento inofensivo de Márcio pelo lado direito foi desviado pelo capitão lafonense Luís, levando a bola a introduzir-se na baliza forasteira, à guarda do impotente Vasco. Os viseenses entravam bem na partida, fruto, claro está, de bastante sorte. A verdade é que este lance não desmoralizou o Vilamaiorense, que à passagem dos 22 minutos chegou à igualdade. Um cruzamento muito bem tirado do redimido Luís e Ricardo, mais conhecido como o TX de São Pedro do Sul, cabeceou de forma exímia ao poste mais distante, fabricando assim o empate.
Até ao intervalo o jogo foi bastante repartido e assim começou no segundo tempo.

O primeiro sinal de perigo dos segundos 45 minutos foi dado por Jito, que rematou cruzado e rasteiro perto do poste da baliza de Chambel. No entanto, o perigo maior seria efectivado com golo aos 60 minutos. Um livre directo descaído para o lado esquerdo do ataque viseense foi marcado por André, que de forma suprema coloca a bola no ângulo superior mais distante. O guarda-redes é, contudo, mal batido, mas o sol que se encontrava de frente também não terá ajudado em nada. Este golo deixou, claramente, os benfiquistas com o domínio de jogo, que entretanto ampliaram a sua vantagem a dez minutos do final, com Márcio Povoas a bater Vasco numa bola perdida ao segundo poste.
Vitória tranquila, justa e indiscutível apesar de um Vilamaiorense que surpreendeu pela positiva e demonstrou que na 2ª Divisão Distrital também se pratica bom futebol.Quanto ao árbitro, só demos por ele quando apitou pela última vez. Excelente arbitragem.

Ficha de Jogo:

Viseu Benfica 3
- Chambel, Serafim, Gustavo, Márcio Póvoas, David, Madeira, André, Márcio, Eugénio, Jorge e Telmo
Substituições: Jorge por Celso (55’), Madeira por Nuno (64’) e Eugénio por Rui Querido (11’)
Suplentes não utilizados: Mazu, Paulo e Ângelo.
Treinador: José Chaves.

Vilamaiorense 1
- Vasco, Luís, Joel, Vidal, Filipe, Baptista, Jito, Bruno, Zé Tiago, Ricardo e Zé Nuno
Substituições: Joel por Rivaldo (62’), Jito por Fábio (67’) e Vidal por Sérgio (77’)
Suplentes não utilizados: Raul, Miguel, Abílio e Horácio.
Treinador: Horácio.

Jogo no Campo 1º de Maio, no Fontelo (Viseu)
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Luís Gomes (Santa Comba Dão)
Auxiliares: Marco Guerra e José Soares
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Luís (1’ a.g.), Ricardo (22’), André (60’) e Márcio Póvoas (80’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Vidal (27’), Luís (37’) e Márcio Póvoas (61’).

Vítor Ramos
Texto e Foto In Vis Fut Magazine

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu