terça-feira, dezembro 18, 2007

1ª Sul: Besteiros 0 V. Açores 0

Campo da Corte, em Campo de Besteiros.
ÁRBITRO – António Cardoso, auxiliado por Paulo Costa e Luís Coimbra de Castro Daire.

BESTEIROS – Márcio, Daniel, Pizarro, Porteiro, Marco Paulo, Jacinto, Pedro Pomar (João Gouveia 87m), Raul (Sá 68m), Edgar (Loureiro 71m), Zé Russo e Mário (Cap.).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – João Figueiredo e Renato.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Marco Paulo, Jacinto, Pedro Pomar e Edgar.
Cartão vermelho exibido a Jacinto por acumulação de amarelos.
TREINADOR – Carlos Miguel Pratas.

V. AÇORES – Diogo, Reis (Ladeira 45m), Afonso (Cap.), Santos, Ferreira, Gouveia, Lopes (Martins 77m), Machado, Cláudio, Lobo e Pina.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Tiago, Monteiro, Paixão, Silva e Bernardo.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Lopes e Lobo.
TREINADOR ADJUNTO – Nuno Lopes.

“EMPATE JUSTO”
Realizou-se no passado fim de semana mais uma jornada do campeonato Distrital da 1ª divisão – Sul. Perante bastante assistência defrontaram-se no campo da Corte em Campo de Besteiros as equipas do Besteiros e do Vale de Açores.
As duas formações entraram em campo receosas uma da outro, razão pelo qual só aos vinte e dois minutos a equipa da casa chega com algum perigo à baliza dos forasteiros por intermédio de Raul que remata de fora da área ao lado.
À meia hora de jogo é Cláudio que perde uma soberana oportunidade de inaugurar o marcador, fazendo a bola rasar a trave da baliza de Márcio. A equipa do Vale de Açores parte para cima dos donos da casa e Márcio por duas vezes, primeiro aos 35 depois aos 37 nega à equipa do Vale de Açores a hipótese de mais uma vez inaugurar o marcador.
De seguida é Zé Russo que de cabeça atira ao lado da baliza de Diogo. Em cima do intervalo uma vez mais o guarda redes local evita que as suas redes sejam violadas. Mesmo a terminar a primeira parte é o guardião forasteiro que com uma boa defesa evita o pior para a sua equipa.
E com o resultado em branco atingiu-se o intervalo.
A segunda metade começou logo com o Vale de Açores aos quarenta e seis minutos e após um pontapé de canto a levar perigo à baliza dos donos da casa. Zé Russo depois de uma boa jogada de entendimento falha a concretização. Edgar aos sessenta minutos falha uma boa oportunidade de marcar, a bola sai por cima da trave da baliza. Aos sessenta e cinco minutos reclamou-se grande penalidade contra o Vale de Açores, nós que nos encontrávamos um pouco longe não podemos analisar com isenção, daí damos o benefício da dúvida ao árbitro.
O Besteiros após um lançamento de linha lateral, podia ter aberto o activo, mas o guarda redes Diogo com uma boa defesa evita o golo, na recarga Loureiro não consegue fazer melhor. Quase a terminar o encontro Márcio faz uma excelente defesa para canto, logo de seguida um mau atraso dum defesa do Besteiros, ia traindo o seu guarda redes, mas este muito atento defende com os pés. E com o resultado em branco terminou mais este encontro de futebol.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem que veio de Castro Daire, quanto a nós cumpriu.
No próximo Domingo derivado às Festas Natalícias o campeonato pára, recomeçando no próximo dia 30, deslocando-se o Besteiros a Santiago de Cassurrães, para defrontar a equipa local. Não deixe de ir apoiar os atletas do Besteiros a Santiago de Cassurrães.
O colaborador desportivo de Campo de Besteiros aproveita a oportunidade para desejar a toda o mundo votos dum Santo e Feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheio das maiores felicidades.

J.A.L.P.
In Blog Campo Besteiros

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu