quarta-feira, dezembro 12, 2007

1ª Sul: Santar 2 Cabanas de Viriato 1



Santar: Pio, João Lopes, Luís, Mariano, Neves(Cap), Paulão, Tonito, Luís Paulo, André, Man, Coelho
Substituições: Paulão por Bruno(63’), Man por Tójó(63’), João Lopes por Vítor Hugo(75’)
Suplentes não utilizados: João, Carlos, Marcial, Filipe
Treinador: João Pereira

Cabanas: Samuel, Tózé, Malas(Cap), Nando, Samu, Piroca, Miguel, Fábio, Batista, Fri Carlitos
Substituições: Carlitos por Bruno(68’), Tózé por Emanuel(78’), Piroca por Valério(86’)
Suplentes não utilizados: Branquinho, Mourão, Chiquinho, Cavém
Treinador: Vitó Silva

Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Adelino Duarte
Assistentes: Jorge e João Duarte
Resultado ao Intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 por André(25’), 2-0 por André(37’), 2-1 por Bruno(90+4’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Paulão(7’) / Fábio(82’)
Versão do Bão
O Santar ascendeu hoje ao 2º lugar, estando de momento a um ponto do novo líder, o Molelos.

Numa excelente tarde para a prática do futebol, as equipas não presentearam os adeptos com um grande espectáculo. A equipa do Santar fez um jogo muito abaixo das expectativas contra uma equipa do Cabanas que lutou sem parar do primeiro ao último minuto.

A equipa da casa não entrou muito concentrada e permitiu que fosse a equipa forasteira a assumir o controlo do jogo. Com o passar dos minutos o Santar equilibrou e o jogo e ganhou até supremacia. Neste período a equipa dispôs de algumas ocasiões de perigo. A equipa do Cabanas apostava no futebol directo e na velocidade dos seus atacantes e a verdade é que criou perigo com isso. A equipa que equipou de vermelho enviou duas bolas aos ferros. Primeiro num lance algo fortuito a bola foi à trave. Depois o seu avançado Fri, após bela jogada individual, enviou a bola ao poste. Pouco depois o Santar fez o 1-0 por André. O extremo do Santar recebeu um passe de Paulão e depois desferiu um remate colocado e forte que só parou dentro da baliza de Samuel. Grande golo. Este jogo moralizou a equipa da casa, que se tornou mais perigosa e a assumir o controlo do jogo, embora com muita precipitação pelo meio. Aos 37', na sequência de um lance de bola parada, Luís tentou dominar, mas a bola acabou por sobrar para o remate de André, que com mais um forte remate fez o 2-0. A equipa visitante ainda esteve perto de reduzir, mas Pio com uma bela defesa, evitou o golo a Ricardo.

Na segunda parte o futebol não melhorou. O Santar controlou o jogo e dispôs de muitas situações para ampliar o marcador, que foi desperdiçando. Algumas vezes por mérito do guarda-redes contrário, outras por demérito e alguma infelicidade. A verdade é que o Santar teve tudo para acabar com o jogo e não o fez. A equipa forasteira com o passar do tempo começou a acreditar que era possível fazer algo mais, e voltou a aparecer mais perto da baliza do Santar. Neste período o jogo estava "partido", sem que existisse alguém a pensar jogo de ambos os lados e surgiram situações de golo em ambas as balizas. Pio evitou o golo do Cabanas e logo de seguida foi Samuel a evitar o golo do Santar. No último minuto de compensação o Cabanas chegou ao golo por intermédio de Bruno, após jogada pelo lado esquerdo, o citado jogador isolou-se perante Pio e reduziu para 2-1.

O Santar pode dar-se por satisfeito, pois teve um dia mau, mas ainda assim conseguiu o essencial, os 3 pontos.




Versão do olho aberto
Bom jogo dos Cabanenses

O olho aberto esteve em Santar no Estádio Francisco Vital para assistir ao jogo da décima jornada da 1ª divisão zona sul da AF de Viseu entre as equipa do Santar e o Cabanas de Viriato e fiquei um pouco desiludido com a pouca assistência que presenciou o jogo e ver também o que o Bão escrevia sobre o jogo, pois alguns curiosos diziam que ele (Bão) só escrevia o que mais lhe convinha, penso que alguém se enganou ou então não gosta dele. O jogo começou muito bem para as hostes Cabanenses pois até à altura do golo do Santar quem mandava era o Cabanas que perdeu algumas oportunidades de abrir o activo, ora por Fri ou Carlitos, mas como diz o ditado quem não marca, sofre e foi o que aconteceu há equipa da Cabanas de Viriato que de repente passou a perder por duas bolas a zero, no primeiros André passou como quis por Tozé e há saída de Samuel fez um grande golo no segundo foi a repetição do primeiro, mais uma vez André foge a Tozé que à entrada da área remata pondo a bola na gaveta como se diz na gíria futebolística, parece que o treinador do Santar leu a minha crónica ao jogo Cabanas de Viriato-Molelos, quase no fim da primeira parte aqui o Bão não diz nada talvez por estar longe mas o olho aberto estava lá e viu que o defesa esquerdo do Cabanas desviou a bola com o braço dentro da sua área, o árbitro marcou livre e pôs a bola no local, só depois é que o assistente diz que era penalty, mas já estava marcado o livre e não havia mais nada a fazer, até os avançados da equipa da casa ficaram a olhar para o árbitro erro do árbitro assistente ao induzir o seu chefe de equipa em erro, pois este devia ir como lhe competia ocupar o seu lugar no cruzamento entre a linha do fundo com a linha da grande área e assim se chegou ao final da 1ª parte com o resultado em dois a zero, justo, talvez não.

Começou a segunda parte e o Santar partiu para ela com outra forma de jogar, mais velocidade e mais remates mas do outro lado encontrava-se o guarda redes do Cabanas de Viriato de seu nome Samuel que demonstrava defesa após de defesa que queria não sofrer mais golos neste desafio, uns com boas defesas, outras por inércia dos seus avançados (Santar) e outras às quais faltaram a tal estrelinha de sorte que de vez em quando proteja os avançados neste caso protegeu o Samuel (bom guarda-redes), Pio segurou uma cabeçada de Fri e Samuel ripostou segurando um remate do meio da rua, a terminar o desafio Bruno do Cabanas de Viriato seduziu para o dois a um resultado justo face ao desenrolar do desafio. Sobre a arbitragem de Adelino Duarte não complicou, mas ia complicando, foi muito falador, muito espalhafatoso e com muito apito há mistura devia dar mais a lei da vantagem, sobro penalty a responsabilidade vai para o seu assistente do lado do peão João Duarte. Termino recapitulando as tuas últimas palavras: O Santar pode dar-se por satisfeito, pois teve um dia mau, mas ainda assim conseguiu o essencial, os 3 pontos.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu