segunda-feira, dezembro 03, 2007

2ª C: Sátão 1 B.C. Branco 0


A verdade é que o Sátão e o Benfica de Castelo Branco começou com os visitantes a conseguir algum ascendente, mas com aparente consentimento dos locais, com estes a tentarem aproveitar um deslize contrario para contra- atacar. No entanto, aquilo que se passava no sintético era um conjunto albicastrense bem mais ofensivo. E à passagem da meia hora, Célio falhou à frente da baliza de Zé Luís e depois foi Ricardo António que de cabeça deixou o guardião da casa a olhar a bola a rasar o poste esquerdo da sua baliza.
Os satenses estiveram sempre na expectativa de surpreender o Benfica de Castelo Branco, mas a defesa albicastrense este sempre muito atenta. Contudo, Simões esteve à beira de marcar, obrigando Hélder Cruz a grande defesa para canto. Aliás. Nos últimos minutos que antecederam o intervalo, o Sátão meteu o adversário no seu meio campo, mercê de uma pressão mais acentuada.
No reatamento, Simões atira potente remate que Hélder Cruz defendeu para a frente, mas na recarga, Luís atirou ao lado, quando tinha a baliza aberta. Os locais estavam decididos a marcar e equilibrando as operações a meio campo, saiu para a baliza de Hélder Cruz com perigo e aos 62 minutos, Nelson Leite atirou para o fundo da baliza. Era o prémio para a equipa mais rápida mais prática e mais objectiva.
Como se esperava, o Benfica de Castelo Branco reagiu, mas sem grande convicção e com os locais a darem conta do recado, embora um voo à “peixe” de João Peixe, falhasse o golo do empate..Nos últimos dez minutos, assistiu-se à subida dos visitantes à procura do empate, enquanto que o Sátão optou pelo contra – ataque, o que colocava a defesa contrária em grande apuro. Mas com sacrifício e, também, muita inteligência, os satenses conseguiram segurar a preciosa vitória. Arbitragem em bom plano.

Ficha de Jogo:

Sátão 1
Zé Luís; Tó Ferreira, Élio, Chico, Hélder Sarmento Deodato, Ciro, Simões, Hélder Ramos, Luís e Nelson Leite
Substituições: Hélder Ramos por Tozé (80m) e Simões por Rebelo (88)
Suplentes não utilizados: Tó Lopes; Paulo Meneses e Abner
Treinador: Jorge Paiva

Benfica CB 0
Hélder Cruz; Gil, Nuno Marques, Miguel Vaz, Ricardo Viola, Trindade, Chiquinho, Prata, Ricardo António, Célio e João Peixe
Substituições: Célio por Christophe (61m) e Chiquinho por Tiago (66m)
Suplentes não utilizados: Carlos Soares, Chico Gordo, Joni, Bá e Lourenço
Treinador: António Jesus

Jogo no Estádio Municipal da Premoreira, em Sátão
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Auxiliares: José Cernadas e Marco Pereira
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nelson Leite (62m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para: Hélder Ramos (55m), Élio (58m) e Trindade (76m).

C. C.
(Diário de Viseu)
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu