segunda-feira, dezembro 03, 2007

Divisão de Honra: Campia 2 Paivense 0

Defrontavam-se em Campia, duas equipas somente afastadas por um ponto na tabela classificativa. Ambas vinham moralizadas pelas vitórias conseguidas pelo mesmo resultado (3-1) na última jornada. O jogo começou muito equilibrado e disputado no sector de meio campo, até que ao minuto 15, Fidek avançado da equipa da casa, resolve controlar a bola à entrada da grande área e sem pensar duas vezes remata forte ao ângulo superior direito da baliza de Ivo que nada podia fazer. Era o primeiro da partida na segunda vez que a equipa da casa chegava à baliza adversária. A partir daí, o Paivense começou a jogar um futebol de escola que já nos habituou há várias épocas: passes curtos e trocas de bola constantes com a equipa a subir no terreno de jogo muito coesa e que por diversas vezes criou situações de perigo junto da baliza de Batista. O Campia antes do intervalo e neste jogo de toma e resposta teve três ocasiões para aumentar o marcador mas os seus avançados não conseguiram concretizar a saber: ao minuto 22 Leandro serviu Rui Costa e Ivo teve de se aplicar no lance; ao minuto 25 na sequência de um canto Pedro Cunha cabeceia com perigo e no ressalto Alex II remata forte mas por cima; ao minuto 42 Leandro falha o chapéu a Ivo e a bola passa por cima da trave da baliza do Paivense.
Na segunda parte, o Paivense retomou o jogo com vontade de chegar à igualdade: ao minuto 49, Alex cabeceou à trave da baliza de Batista; ao minuto 51, jogada pela direita de Márcio e Paulo Rochinha não consegue fazer a emenda ao segundo poste por muito pouco; ao minuto 53, Paulo Rochinha em jogada individual passa por toda a defesa do Campia e só Batista consegue travar o lance e ao minuto 60, Márcio remata forte e cruzado com a bola a bater ainda no poste direito da baliza do Campia. A equipa da casa neste período ainda não tinha chegado com perigo à baliza de Ivo, mas ao minuto 70 e na sequência de um lance em que o defesa do Paivense facilita no corte a bola sobra para Fidek que com um passe de primeira isola Leandro e já com Ivo praticamente fora da sua grande área faz o segundo da partida.
A equipa visitante acusou o segundo golo e o Campia apesar de um vísivel desgaste físico consegue segurar o resultado criando dois contra ataques perigosos tendo o mesmo jogador, Leandro, aos minutos 78 e 95, não conseguido concretizar. Aliás, no lance disputado com Ivo e que encerra o jogo, o ponta de lança do Campia saiu bem maltratado e João Cruz, treinador do Campia, em vésperas de visitar um campo difícil e com muito significado na sua carreira, vai ter de continuar a gerir os poucos recursos que tem, para este jogo só tinha três jogadores no banco de suplentes.
Para o trio de arbitragem, o jogo não criou quaisquer problemas já que as duas equipas se pautaram por um comportamento correcto.

Ficha de Jogo:

Parque Desportivo de Campia.
Público: cerca de 100 pessoas.

Campia
- Batista; Tiago; Fontoura (cap); Alex I; João Miguel; Pedro Cunha; Paulinho; Rui Costa; Leandro; Fidek e Alex II.
Suplentes: Cunha; Laranjeira; Fred.
Substituições: Rui Costa dá lugar a Fred (90´) e Laranjeira entra para o lugar de Paulinho (93´).
Sanção disciplinar:
Cartão amarelo para Leandro (22’), Alex II (43’), Pedro Cunha (82’) e João Miguel (93’).
Treinador: João Cruz.

Paivense
- Ivo; Bruno Pires; Mário; Zé Miguel; Pina; Nuno Pires; Rochinha (cap.); Paulo Rochinha; Ito; Márcio e Alex.
Suplentes: Victor; Silas; Chiquinho; Paulo Jorge; Sergito; Pilas.
Substituições: Sergito entrou para o lugar de Paulo Rochinha (73´) e Paulo Jorge substitui Nuno Pires (82´).
Sanção disciplinar: Nenhuma a registar.
Treinador: Carlos Sousa.

Trio de Arbitragem:
Árbitro:
João Vasco.
Auxiliar (peão): Miguel Henriques.
Auxiliar (bancada): Rui Crisóstomo.
Localidade: A. F. Viseu.

Desenvolvimento do marcador:
1 – 0: Minuto 15 – Fidek em posição frontal e ainda fora da grande área faz um forte e colocadíssimo remate ao ângulo superior direito da baliza de Ivo sem que este tivesse qualquer hipótese de defesa.
2 – 0: Minuto 70 – Zé Miguel facilita na defesa do Paivense, Fidek recupera a bola e faz um bom passe que deixa Leandro isolado e este à saída de Ivo faz o segundo golo para a equipa da casa.

PM
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu