segunda-feira, dezembro 10, 2007

Divisão de Honra: Cinfães 5-1 Pesqueira

Jogo no Estádio Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães
Assistência - cerca de 150 espectadores
Árbitro - Joel Portelada (Mortágua)
Auxiliares - José Fernandes e David Monteiro

Cinfães - Padeiro; Tozé, Carlão, Ângelo, Eduardo, Rafa, Filipe, Rogério (c), Mauro, Gaio e Marcelo.
Substituições - Rogério por Paulo Costa (74'), Gaio por Carlitos (74') e Eduardo por Monteiro (80')
Suplentes não utilizados - João Silva, Tiago, Manuel Silva e João Ricardo
Treinador - Vitor Moreira

Pesqueira - Ferrari; Andrade, Félix, Miguel e Tozé; Varela, Monteiro (c), Paulinho e Silva; Jóia e Coutinho.
Substituições - Jóia por Sousa (60'), Varela por Licinio (66') e Silva por Vasco (66')
Suplentes não utilizados - Micas, Marcelo e Rodrigues
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 2-0

Golos - Rafa (13'), Eduardo (20'), Gaio (48'), Eduardo (61') e Mauro (78'); Miguel (51')

Acção disciplinar - Ângelo (51'), Gaio (53'), Eduardo (55') e Monteiro (90+2'); Félix (80'), Coutinho (82') e Sousa (87')

Numa tarde algo cinzenta encontravam-se frente a frente as duas formações que prosseguiam na 2ª posição da Divisão de Honra, em igualdade pontual. Esta era uma partida aguardada com alguma expectativa pois opunha dois dos primeiros classificados.
Começou melhor a equipa da casa mas o Pesqueira equilibrou. Contudo, a formação do Cinfães tomou as rédeas da partida e à passagem dos 13min adiantou-se no marcador. Rafa na transformação de um livre directo enviou um "tiro" ao ângulo superior direito da baliza de Ferrari inaugurando o marcador.
O Cinfães mostrava a sua superioridade e 2min após, Eduardo surgiu frente a Ferrari rematando ao lado. Ameaçava a turma da casa e aos 20min alargou o marcador.
Após boa jogada individual de Gaio, este desmarcou Filipe que foi à linha de fundo e por sua vez cruzou para o centro da pequena área onde surgiu Eduardo de calcanhar a fazer o segundo.
O Pesqueira parecia algo adormecido e muito passivo na sua zona intermediária, raramente chegando à baliza de Padeiro. As excepções deste 1º tempo foram um livre perigoso de Félix que saiu ligeiramente por cima e um bom remate de Andrade ao qual Padeiro se opôs com uma bela intervenção.
Nota ainda para uma jogada de muito perigo por parte do Cinfães, na qual Gaio surgiu isolado frente a Ferrari. No entanto, o avançado da equipa da casa tentou oferecer o golo a um companheiro mas a defesa forasteira contrariou as suas intenções.
No 2º tempo o Pesqueira entrou bem mas logo à passagem dos 48min o Cinfães alargou a vantagem. Após uma boa jogada do ataque do Cinfães, Gaio surgiu descaído pela direita isolado frente a Ferrari e ampliou o marcador.
Poucos minutos depois o Pesqueira reduziu o marcador por intermédio de Miguel. Após boa jogada de Jóia, Miguel rematou à saída de Padeiro e fez o 3-1 para a equipa da casa.
Contudo este golo em nada desmoralizou a equipa da casa, que aproveitava uma série de erros defensivos da equipa contrária para criar muito perigo. Num desses lances, aos 61min, Eduardo isolou-se e com um toque subtil desviou Ferrari do lance fazendo o 4-1 para a equipa do Cinfães.
O Pesqueira tentava reagir mas o melhor que conseguiu foram dois lances de relativo perigo. O primeiro por Miguel que culminou com um remate ao lado e o segundo por Félix num remate de longe que saiu ligeiramente por cima.
Com rápidos contra ataques os homens da casa punham a defesa pesqueirense em sentido e aos 78min Mauro surgiu ao 2º poste após boa jogada do seu ataque, a fazer o 5º golo para a sua equipa e a estabelecer aquele que viria a ser o resltado final. Até final destaque para duas ocasiões flagrantes de golo finalizadas por Paulo Costa, que no entanto, finalizou para fora.
No final, resultado dilatado mas justo para aquela que foi a melhor equipa em campo.
A equipa de arbitragem realizou uma exibição razoável, havendo dúvidas relativamente à posição dos atacantes do Cinfães aquando de dois golos e em alguns foras de jogo assinalados ao ataque cinfanense que mereceram forte contestação por parte dos adeptos da casa.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu