domingo, dezembro 23, 2007

3ª C: Tondela 0 - Arouca 1



Estádio João Cardoso em Tondela.
Assistência- 250 espectadores.

Tondela- Augusto, Filipe, João Paulo, Mauro e Dani; Xico, Barca, Tchocamar; Steven, Béré e Osvaldo.
Suplentes- Micael, Ivo Maia, Carlos Botas, Espanhol, Carlos Almeida, Carlos Miguel e Alex.
Treinador- Prof. João Bento.
Jogaram ainda- Ivo Maia, Carlos Miguel e Alex.

Arouca- Jaime, Steven, Tiago, Fernando,Ricardo Correia; Daniel, Toninho e Carlos Daniel; Nuno Pedro, Helder e William.
Suplentes- Apolo, Telmo, Agostinho, Capela, Filipe, Ricardo e Pina.
Treinador- Jorge Gabriel.
Jogaram ainda- Filipe, Agostinho e Pina.

Esperado um bom espectaculo de futebol, pois é para isso que os espectadores pagam o seu bilhete, quem se deslocou ao Estádio João Cardoso teve uma grande desilusão.
A primeira parte do jogo foi totalmente dominada pela equipa do Arouca, bem distribuida no terreno, com boa troca de bola entre os seus jogadores, contra uma equipa do Tondela muito desorientada, sem ideias e mecanismos de jogo, vivendo muito a custa de Steven e Osvaldo, não criando uma única oportunidade de golo ou de perigo eminente.
Os forasteiros, controlavam o jogo e com alguma naturalidade criavam algumas chances de perigo ou de golo eminente. Que o diga o guardião Augusto que fez uma excelente defesa aos pés do isolado Carlos Daniel aos 16´ e uma outra quando este mesmo jogador aos 37´, após um cruzamento para a área finta dois adversários e atira para a defesa da tarde.
O dominio era total durante toda esta primeira parte, a equipa da casa pouco fazia para equilibrar o jogo e tentar ganhá-lo.
Na segunda parte, o Tondela surge transfigurado, procurando o golo e dispondo de várias oportunidades de o alcançar. Persiste a falta de eficácia na hora da finalização, como foi o facto.
Osvaldo aos 60´, após uma excelente jogada da equipa da casa remata para uma grande defesa de Jaime e Tchocamar na recarga atira à trave. Era o inicio das oportunidades falhadas. a partir daqui o jogo era repartido, em que a equipa do Arouca apostava no contra ataque mas sem grandes efeitos. O Tondela viria novamente a falhar através de Xico 66´, solto na grande área após a marcação de um canto remata para nova grande defesa de Jaime, novamente Xico três minutos após este lançe á boca da baliza falha a emenda e atira por cima.
E como diz o ditado, quem não marca sofre. Foi isso mesmo que aconteçeu, Fernando aos 80´, depois da cobrança de um livre de cabeça faz o 0-1 para desespero dos visitados. a partir daqui estes não mais conseguiram criar perigo acusando muito o golo, sendo mesmo o Arouca a desperdiçar o segundo golo ao cair do pano por intermédio de Nuno que falha isolado aos pés de Augusto.
Pode-se dizer que o resultado aceita-se mas o empate também não ficaria mal.
Equipa do Tondela com muitas mechidas, ausências e despedimentos não encontra a fórmula da vitória. Melhores dias esperam-se.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu