segunda-feira, janeiro 21, 2008

1ª Sul: Moimenta do Dão 2 Ranhados 1

F.C. Ranhados: 1-Paulo 2-Amaral 3-Tony Chaves 4-Jorge(cap) 5-César Cabral 6-Ricardo Mendes 7-Luís Cesário 8-Filipe 9-Rui Miguel 10-Chala 11-Ricardo Substituiçoes: Fábio por Luís Cesário(65´), Rafa(júnior) por Ricardo(80´), Lucho(júnior) por Chala(88´)
Suplentes não utilizados: André,J oão(júnior) e Chico
Treinador: Arnaldo Silva
Não nos foi disponibilizada a constituição da equipa do Moimenta do Dão.

Estádio: Nossa Sra Das Neves
Assistência: cerca de 50 espectadores
Árbitro: Vítor Silva
Acção disciplinar: nº 11,4,9,8,7 do Moimenta do Dão; Jorge(47´), Filipe(61´), Paulo(74´), Ricardo Mendes(79´)
Marcadores: Rui Miguel(14´); nº 11 Moimenta do Dão(75´),nº 13 Moimenta do Dão(86´)

Grande expectativa em torno deste jogo, devido ao resultado surpreendente da equipa do Moimenta do Dão em Carregal do Sal na ultima jornada. O F.C. Ranhados, a realizar um campeonato tranquilo, entrou mal, deixando a equipa adversária trocar a bola com facilidade. Logo aos 2 minutos o Moimenta quase marca, com a bola cabeceada pelo nº 11 a passar perto da baliza de Paulo. Mas o Ranhados aos poucos foi subindo no terreno e criando situações perigosas através de jogadas pelas alas, com Luís Cesário e Filipe a evidenciarem-se. Contudo aos 10 minutos o Moimenta tem um golo anulado, e bem, devido a falta clara sobre o guarda-redes Paulo. A defensiva do Moimenta passava grandes dificuldades sempre que o F.C Ranhados através dos seus médios centrais, colocava a bola nas suas costas. Numa dessas jogadas, Rui Miguel chega ao golo. A partir daqui o Ranhados controlou o jogo, jogando bastante bem, e construindo jogadas perigosas. Aos 25 minutos Luis Cesário cruza e Filipe, a aparecer bem, desvia de cabeça com a bola a passar muito perto do alvo. A equipa visitante dominava completamente, mas não conseguia concretizar as inúmeras oportunidades que criava. Rui Miguel, aos 35min, falhou só com o guarda-redes pela frente. Nesta fase os jogadores da casa jogavam feio, com atitudes pouco dignas e entradas duríssimas.
Talvez estas atitudes tenham intimidado a equipa de Ranhados que na segunda parte não existiu. O Moimenta entrou fortíssimo, ganhando uns incríveis 6 cantos em poucos minutos. Certo é que não criavam perigo, mas o Ranhados raramente conseguia sair da sua zona defensiva. Num momento que os ranhadenses já contavam os minutos para o jogo acabar, depois do "assalto" do Moimenta do Dão, eis que surge o inesperado golo da equipa da casa. O sr. árbitro Vítor Silva consegue virar uma falta clara sobre o jogador do Ranhados para uma livre perigoso perto da área, a favor da equipa da casa. Inexplicável. Nem mesmo os adeptos afectos á equipa da casa perceberam. O que é certo é que deste livre surgiu o empate. Galvanizaram-se os da casa, partindo para cima dos adversários, que demonstravam um certo nervosismo. Já praticamente no fim do jogo, Paulo agarra a bola e incrivelmente deixa-a escapar para um jogador do Moimenta fazer o golo da vitória. Erro clamoroso do guarda-redes ranhadense, que vinha alinhavando uma excelente exibição. Derrota que não se previa, dada a excelente primeira parte da equipa do F.C. Ranhados.
Arbitragem nervosa, e um pouco caseira nos minutos finais.
[Luís e André]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu