domingo, janeiro 20, 2008

Ac. Viseu F.C 2-0 G.D. Milheiroense


Ac.Viseu
Nuno, Calico, Feliciano, Marcos, Megane, Beaud, Álvaro, Cardoso, Filipe Figueiredo, Eduardo e José Bastos

Substituições: Filipe Figueiredo por Carlos Santos (60´), Cardoso por João Miguel (76´) e José Bastos por Lopes (88´)
Suplentes não utilizados: Luís Coelho, José Teixeira, Barra e Valério.
Treinador: Idalino de Almeida

Milheiroense
Artur, Paulinho II, Charles, Rui Jorge, Paulinho I, Wellington, Rui Pinho, Brandão, Quim Pedro, Alex e Bruno Faria

Substituições: Paulinho I por Machadinho (45´), Alex por Meirim (45´) e Rui Pinho por Bruno (70´)
Suplentes não utilizados: João Ricardo, Vítor Brandão, Rodrigo e Serrão.
Treinador: Carlos Miragaia

O Académico de Viseu regressou aos êxitos, conquistando a sexta vitória no seu recinto, o que lhe permitiu ascender novamente ao 3.º posto da classificação.
O início da partida foi marcado pelo estudo mútuo das equipas, originando lentidão na circulação da bola e deixando os jogadores algo “presos” de movimentos, como diria Camacho.
Somente à passagem do primeiro quarto de hora, o conjunto local se conseguiu soltar com rapidez para o ataque, mas José Bastos, isolado no corredor direito, a passe de Filipe Figueiredo, não conseguiu desfeitear Artur. Pouco depois, foi Álvaro a levar o perigo à baliza forasteira, na marcação de um livre, num prenúncio do que mais tarde viria a suceder.
A turma do Milheiroense, mais expectante e jogando com alguma contenção ofensiva, acercou-se da baliza academista já o relógio assinalava 20´, mas Bruno Faria rematou com frouxidão para a defesa de Nuno, quando se encontrava em posição privilegiada, à entrada da pequena área.
Aos 28´, Álvaro, servido por Megane, inaugurou o marcador, num potente disparo de fora da área, não concedendo qualquer hipótese de defesa a Artur, alcançando um golo de belo efeito.
Em vantagem no resultado, a equipa academista manteve a dinâmica mais ofensiva e Filipe Figueiredo, que fez dupla de ataque com José Bastos, teve nos pés a possibilidade de dilatar o marcador antes do intervalo, mas, sob pressão dos defesas contrários, quando tentou rematar não conseguiu acertar na bola e caiu na área. Na sequência do lance, foi admoestado com o cartão amarelo, por simulação. Excesso de zelo disciplinar do árbitro, uma vez que a queda do avançado “negro” não pareceu intencional.
Aos 42´, José Bastos, em tarde pouco inspirada no capítulo da finalização, rematou para fora, após ter sido desmarcado à entrada da área visitante, por Eduardo, num toque de calcanhar.

Vitória sentenciada no início da segunda parte

Pouco tempo depois do retorno dos balneários, Álvaro, no seguimento da marcação de um livre, aos 49´, elevou a contagem e praticamente fez descer a cortina sobre o palco do Fontelo, no que diz respeito ao vencedor da contenda.
O Académico, com vantagem reforçada no marcador, recuou as suas linhas no terreno e cedeu a iniciativa atacante à turma forasteira. Ainda assim, foi José Bastos que dispôs da melhor oportunidade de golo na etapa complementar, quando se isolou num contra-ataque, mas foi pouco lesto na concretização, permitindo a defesa do guardião forasteiro.
Não obstante ter tido mais posse de bola na 2.ª parte, o G.D. Milheiroense poucas vezes conseguiu ameaçar a baliza academista. A ocasião mais flagrante aconteceu aos 72´, mas Bruno Farias, liberto de qualquer marcação pela faixa direita, não conseguiu atingir o alvo.
O trio de arbitragem, chefiado por Hugo Miguel Geraldes, não teve qualquer influência no desfecho final. Todavia, mostrou laivos de protagonismo nalgumas abordagens disciplinares, evitáveis com uma postura mais serena.

Estádio: Fontelo
Espectadores: Cerca de 400
Árbitro: Hugo Miguel Geraldes
Auxiliares: Norberto Alves e Vítor Manuel Robalo
Cartões amarelos: Rui Jorge (12´), Feliciano (20´), Filipe Figueiredo (31´), Eduardo (63´) e Marcos (67´)
Marcadores: Álvaro (28´ e 49´)
Melhor em campo: Álvaro
Foto in Diário de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu