Jogo no Campo Padre José Tavares, em Lamelas, tempo primaveril, 13ºc, cerca de 300 espectadores.
- Santacombadense alinhou com: David, Baresi, Hugo, Roberto, Tó Marques, Mota (Cap.), Ruben, João Oliveira, Jackson, Brinca e Luís;
Substituições: Brinca por Élio (56m) e João Oliveira por João Paulo (70m);
Suplentes não utilizados: Bruno, Abílio e João Chaves;
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);
Golos de: João Oliveira (21m) e Élio (74m);
Depois de uma pesada derrota em Oliveira de Frades, o Santacombadense tinha pela frente mais um teste complicado em Lamelas, num campo de reduzidas dimensões, o que complica o futebol trabalhado.
Os primeiros 15 minutos da partida foram fracos, com as equipas a estudarem-se uma á outra,a partir daqui o Santacombadense "acordou" e começou a mandar no jogo. Aos 21 minutos jogada de insistência do Santacombadense, onde aparece João Oliveira na zona de penalti, completamente solto e remata com força para o primeiro golo do Santacombadense. Aos 26 minutos Brinca com forte remata obriga o guardião local a boa defesa para canto. A partir da meia hora o Lamelas cresceu e obrigou o Santacombadense a descer para a sua área. A0s 33 minutos através de um canto o Lamelas está próximo do empate mas David defende bem para canto. Aos 39 minutos o Lamelas vai chegar ao golo do empate, bola em profundidade e cruzamento para a área onde aparece Zé Gancha a empatar a partida. Até ao intervalo destaca para mais uma perdida do Santacombadense, Mota sozinho remata contra David.
O segundo tempo começou com um domínio territorial por parte do Santacombadense, mas sem situações de perigo nos primeiro minutos. O Lamelas jogava com muitas bolas bombeadas para a área dos Pinguins, aos quais os defensores do Santacombadense punham cobro sem dificuldades. Aos 62 minutos o Santacombadense viu um golo de Jackson ser anulado por pretenso fora de jogo, ao qual nos pareceu que não existiu, logo mal anulado o golo pela equipa de arbitragem. Aos 67 minutos Jackson na marcação de um livre directo faz a bola embater com estrondo no travessão da baliza de David do Lamelas. Aos 70 minutos foi a vez de João Oliveira que com um fortíssimo remate fora de área, fez a bola embater novamente na barra da baliza de David. Até que aos 74 minutos cruzamento de Hugo e Élio nas alturas a cabecear e a fazer um chapéu a David coma bola a anichar-se no fundo das redes da baliza do Lamelas. Depois aos 79 minutos Jackson completamente isolado rematou ao lado. O Lamelas somente criava perigo com cruzamentos para a área, num deles Zé Gancha sozinho na pequena área rematou ao lado. Depois foi a vez de Luís rematar para boa defesa do guardião do Lamelas. Até que aos 89 minutos quando todos os espectadores já contavam com a vitória do Santacombadense, o Lamelas chega ao empate, confusão na área e a bola sobrou para Zé Gancha que sozinho não perdoou e fechou o placard final. Injustiça ao cair do pano, já que pelo numero de oportunidades de golo o Santacombadense deveria ter trazido os 3 pontos.
A equipa de arbitragem liderada pela sr. Olga, teve alguns erros no capitulo disciplinar e no golo anulado ao Santacombadense.
0 comentários:
Enviar um comentário