Jogo no Estádio Municipal de Tarouca, em Tarouca, tempo frio e chuvoso, 2ºc, cerca de 200 espectadores.
- O Santacombadense alinhou com: David, Baresi, Roberto, Tó Marques, Hugo, João Oliveira (Cap.), Élio, Brinca, Jackson e Luís;
Substituições: Baresi por Nana (40m ), Brinca por Mota (61m) e Luís por João Chaves (71m);
Suplentes não utilizados: Bruno e Abílio;
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);
Golos de: Mota (77m) e Ruben (88m);
Com um tempo muito frio e chuvoso disputou-se a 4ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito da A. F. Viseu, num campo sintético completamente encharcado defrontaram-se em Tarouca a equipa da casa o Tarouquense líder da 1ª Divisão Série Norte e o Santacombadense actual 6º classificado da Divisão de Honra,logo tratava-se de um jogo ápartida empolgante.
O Santacombadense entrou melhor no encontro e foi dominando os acontecimentos, mas apesar do maior domínio de jogo e posse de bola, os Pinguins não criavam situações de golo iminentes. A partir dos 20 minutos a equipa da casa começou a mandar no jogo e a criar algumas situações de golo. Até que aos 31 minutos o Tarouquense chega ao golo,jogada de contra-ataque e Simão assiste no meio João Gordo que inaugura o marcador.O Santacombadense não conseguia reagir e o Tarouca aos 39 minutos ia fazendo o segundo cruzamento para a área João Oliveira ao tentar o corte desvia a bola para a baliza,mas David atento defende para canto. Aos 43 minutos Brinca remata mas o guarda redes Daniel defende bem.
O segundo tempo entrou com os Pinguins a procurarem o empate, mas os remates dos Pinguins ou passavam ao lado ou Daniel defendia. Mas a melhor oportunidade coube á equipa da casa Simão possante remata mas David volta a defender com segurança. Depois é Nana que aos 58 minutos recebe ordem de expulsão por uma entrada mais dura, devido ao terreno de jogo muito encharcado,para nós um excesso de rigor do árbitro da partida. Aos 70 minutos o Tarouquense fica reduzido também a 10 jogadores, devido á expulsão de Rafael supostamente por palavras dirigidas ao auxiliar da partida. Já com Mota e João Caves em campo, o Santacombadense chega ao empate, jogada de Élio passe para João Chaves que assiste Mota que com um forte remate fora de área empata a partida. A partir daqui o Santacombadense acreditou na vitória e dominou o jogo até final. Fruto desse domínio o Santacombadense faz o golo da vitória os 88 minutos Ruben cruza mas a bola sai em direcção á baliza e faz golo, com muitas culpas para Daniel. O Santacombadense até final controlou os acontecimentos e levou de vencida uma excelente equipa do Tarouquense.
O trabalho do árbitro Carlos Pires, num jogo fácil de apitar complicou e foi o protagonista da partida pela negativa.
0 comentários:
Enviar um comentário