segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Divisão de Honra: Moimenta da Beira 1 -1 Pesqueira

Jogo no Estádio Municipal Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira
Assistência - cerca de 200 espectadores
Árbitro - Luís Ramos (Viseu)
Auxiliares - Duarte Pinheiro e Miguel Vieira

Moimenta da Beira - Marcelo; Febras, Maleiro, Humberto I (c) e Cid; Vitor, Centeio, Paulinho e Pingato; Parma e Henrique
Substituições - Centeio por Nando (34'), Humberto I por Baba (63') e Pingato por Oélio (74')
Suplentes não utilizados - Humberto II, Filipe, Nelson e Jorge
Treinador - Vitor Rebelo

Pesqueira - Micas; Andrade, Chico, Tiago e Vasco; Félix, Monteiro (c) e Silva; Coutinho, Sousa e Ferraz
Substituições - Vasco por Jóia (67'), Silva por Varela (76') e Coutinho por Fábio (90')
Suplentes não utilizados - Ferrari, Paulinho, Rodrigues e Marcelo
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 0-1
Golos - Pingato (49'); Ferraz (43')

Acção disciplinar - Pingato (57') Febras (77'), Cid (90+3'); Félix (50' e 84'). Vermelho por acumulação de amarelos a Félix (84')

Partida que relembrava confrontos antigos (e alguns escaldantes) entre duas formações praticamente "vizinhas", que ocupam posições distintas na tabela classificativa.
Os minutos iniciais foram de equílibrio na zona intermediária, sendo que o primeiro lance de perigo surgiu aos 10 minutos. Paulinho ganhou a Vasco, pelo lado direito do ataque do Moimenta, e à saída de Micas rematou à malha lateral da baliza pesqueirense.
Tentava responder a equipa visitante mas estava melhor a formação da casa que aos 21 minutos teve outra perdida. Depois de um pontapé longo para o seu ataque, Parma ganhou de cabeça para Henrique que surgiu solto frente a Micas, rematando para uma excelente intervenção do guarda redes do Pesqueira.
Sete minutos volvidos, foi Parma que criou nova situação de perigo, pois surgiu isolado, contornou Micas e rematou para a baliza deserta, surgindo Chico a cortar o esférico quando este se encaminhava para o fundo das malhas.
Respondeu bem a formação do Pesqueira e nos minutos finais deste 1º tempo teve duas boas ocasiões. Na primeira, Andrade com um excelente passe desmarcou Monteiro que surgiu solto à entrada da área, no entanto, antes do remate e pressionado por dois defesas escorregou e perdeu-se assim uma boa situação de perigo. Na segunda surgiu mesmo o golo do Pesqueira. Humberto I tentou atrasar o esférico para o seu guardião mas o passe saiu deficitário ficando Coutinho na posse da bola, que por sua vez, a endossou a Ferraz, que à entrada da área, rematou colocado para um golo de belo efeito, sem hipóteses de defesa para Marcelo.
No 2º tempo, a equipa do Moimenta entrou pressionante nos momentos inicias e aos 49 minutos chegou à igualdade. Pingato recebeu o esférico dentro da área, descaído para o lado esquerdo e rematou sem hipóteses de defesa para Micas, fazendo o golo do empate.
Três minutos depois, Pingato cruzou para Parma que surgiu sozinho na pequena área rematando de primeira para fora, quando tinha boas hipóteses de visar a baliza vistante.
A formação do Pesqueira respondia com rápidos contra ataques tentando apanhar a defensiva do Moimenta em contrapé. Contudo, os atacantes do Pesqueira não conseguiram aproveitar duas ou três situações de superioridade numérica que poderiam ter tido outro final.
A equipa do Moimenta tentou até final chegar à vantagem, principalmente depois da expulsão de Félix (por excesso de zelo do árbitro da partida), mas as suas jogadas de ataque terminavam ou nos defensores ou no guarda redes do Pesqueira.
No final o resultado premiava a equipa visitante pela maior eficácia e deixava os homens da casa descontentes, mas o desacerto dos seus atletas não permitiu outro resultado.

O árbitro da partida e seus auxiliares, apesar dos muitos protestos dos adeptos, tiveram uma exibição razoável, pecando por excesso de zelo em algumas decisões e deixando muitas dúvidas em alguns lances de fora de jogo.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu