Jogo no Estádio dos Remédios, em Lamego, tempo primaveril, 17ºc, cerca de 400 espectadores.
- Santacombadense alinhou com: David, Baresi, Abílio, Roberto, Tó Marques, Ruben, Mota (cap.), Brinca, João Oliveira, Élio e Jackson;
Substituições: 71m saíu João Oliveira e entrou Nana;
Suplentes não utilizados: Kinha (júnior), Tiago Costa (júnior), Chico (júnior), Milton (júnior), Gonçalo (júnior) e João Paulo;
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);
Golo de: Jackson (86m);
O Santacombadense partia para este encontro bastante desfalcado, nada mais do que 10 jogadores ausentes, por diversos motivos, mas moralizados pela excelente vitória frente ao Viseu e Benfica para a Taça Sócios de Mérito, enquanto que o Lamego, em crise, vinha de uma série de resultados menos positivos, tendo inclusivamente perdido no passado Domingo contra o Moimenta da Beira.
O jogo começou com a equipa do Santacombadense a dar o controlo de jogo ao Lamego, aproveitando assim para rápidas saídas para o ataque. A primeira situação de algum perigo aconteceu aos 17 minutos e para a equipa do Lamego, forte remate de Binaia mas á figura de David, que segurou com segurança. Galvanizados os homens de Lamego de seguida têm nova oportunidade de golo mas o chapéu de Igor a David saíu um pouco ao lado. Era a melhor fase da equipa da casa, aos 34 minutos Abílio trava em falta Igor quando este se tentava isolar, falta providencial, do livre perigoso nada aconteceu. O Santacombadense raramente criava perigo, mas em certos contra-ataques ia pondo em sentido a defesa local. Até que aos 39 minutos acontece o primeiro caso do jogo, Brinca ao tentar cabecear uma bola, atinge com o joelho um jogador do Lamego, um lance normal, mas que o árbitro e o seu auxiliar decide expulsar Brinca, expulsão algo injusto já que Brinca para nós não teve qualquer intenção de magoar o adversário. O Santacombadense iria jogar 55 minutos com 10 elementos. Até ao intervalo não se vislumbrou mais qualquer lance de perigo.
A jogar com mais um jogador o Lamego pegou no jogo e foi para cima do Santacombadense, apesar do maior dominio não criavam situações de golo, o Santacombadense em contra ataques venenosos não deixava o Lamego descansar. Aos 67 minutos Igor aparece isolado e remata á baliza para grande defesa de David para canto. Aos 71 minutos cruzamento de Igor, David desvia a bola para fora de área onde aparece Binaia a rematar forte mas ao lado da baliza de David. A partir dos 75 minutos o Santacombadense acreditou que poderia chegar á vitória, visto que os adeptos do Lamego demonstravam algum desagrado pelo resultado o que intranquilizava os jogadores do Lamego, aos 77 minutos Élio depois de um passe de Ruben tem boa ocasião para marcar mas a bola passa por cima. Até que chega o minuto 83, contra ataque bem delineado por Élio que cruza com conta peso e medida para a cabeça de Ruben, e este faz golo, anulado pelo auxiliar, decisão errada da equipa de arbitragem já que Ruben parte detrás da defesa da equipa do Lamego. O Lamego procurou reagir mas o cabeceamento de Binaia passou junto ao travessão de David. Aos 83 minutos forte remata de Igor David defende para a frente e quando Binaia se preparava para marcar Tó Marques com um magnifico corte evita o golo do Lamego. Reacção dos Pinguins e aos 86 minutos novo contra ataque, novo cruzamento de Élio e assistência de Ruben para Jackson que de costas para a baliza rodou e com um forte remate fezo golo do Santacombadense. Até final o Lamego procurou o empate mas a defesa do Santacombadense eliminava qualquer tentativa do Amego em chegar ao golo.
Resultado que premiou a equipa do Santacombadense que jogou 55 minutos com menos um elemento, frente á forte equipa do Lamego, mas que mesmo assim conseguiu vencer.
A equipa de arbitragem errou em dois lances capitais, na expulsão de Brinca e no golo anulado a Ruben, de resto um arbitragem aceitável.
0 comentários:
Enviar um comentário