segunda-feira, março 10, 2008

3ª C: Social Lamas 2 Arouca 0

É já conhecida a falta de eficácia do Social de Lamas para concretizar as oportunidades de perigo que vai criando ao longo dos últimos jogos mas neste encontro nada disso aconteceu e a equipa orientada por Zé Tó venceu com relativa facilidade o líder da tabela, o Arouca, por 2-0.
Na realidade, a exibição do Social foi muito acima da média e a concretização foi um pouco melhor comparativamente aos últimos jogos.
O Social de Lamas entrou muito bem na partida e na primeira meia hora dominou em toda a linha. A posse de bola foi maioritariamente da equipa da casa assim como o número de recuperações de bola.
A primeira jogada de perigo foi dos castrenses, que logo aos dois minutos estiveram muito perto do golo. Manu tirou três adversários do caminho e rematou muito perto do poste da baliza à guarda de Jaime.
O Arouca só chegava à baliza de Careca por intermédio do avançado Gil mas este, muito bem marcado pelos defesas da casa, não foi capaz de ‘violar’ as redes do Social. De resto, a grande situação de golo, na primeira parte, para os forasteiros foi protagonizada por Steven, embora o seu remate tenha sido defendido por Careca.
Mais concentrados, os homens da casa chegariam ao primeiro da tarde por intermédio de Jusko. Manu tem um grande trabalho pela esquerda e praticamente coloca a bola na cabeça do colega e este só teve de encostar.
Ao intervalo a vantagem era muito merecida e o Social parecia afastar os ‘fantasmas’ de outras partidas, onde atacava muito mas concretizava pouco ou quase nada.
No segundo tempo a equipa visitante equilibrou um pouco mais as coisas e foi-se chegando à grande área de Careca. Contudo, apenas aos 76 minutos conseguiu uma oportunidade de relevo, mas Gil, na pequena área, cabeceou muito por cima com a baliza à sua mercê.
Quem não marca sofre, ditado gasto mas cada vez mais actual, e Manu, mesmo lesionado, executou uma bela jogada pelo lado esquerdo e quase a papel químico cruzou para Jusko e este, agora com o pé, fez o golo.
Vitória completamente justa e as esperanças mantêm-se para o Social de Lamas.
A arbitragem pareceu algo tendenciosa mas esteve em plano regular.

Ficha de Jogo:

Social Lamas 2
Careca, Xinoca, Pedro, Telmo, Mário Pedro, Meireles, Manu, Nando, Jusko, Pedro’s e João Pedro
Substituições: Xinoca por Schwartz (28’), Nando por Ricardo (72’) e Manu por Bruno Ribeiro (90’)
Suplentes não utilizados: Márcio, Felipe, Patrick e Zé Carlos.
Treinador: Zé Tó.

Arouca 0
Jaime, Fernando, Filipe Daniel, Hugo Xavier, Carlos Daniel, Tiago, Steven, Nuno Pedro, Hélder Silva, Gil e Toninho
Substituições: Filipe Daniel por Agostinho (52’), Nuno Pedro por Capela (52’) e Carlos Daniel por William (75’)
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Joel, Filipe e Ricardo Costa.
Treinador: José Pedro.

Jogo no Complexo Desportivo de Castro Daire
Assistência: cerca de 300 pessoas
Árbitro: Eduardo Cardoso (Porto)
Auxiliares: Filipe Reis e Bruno Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Jusko (34’ e 82’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro’s (47’), Meireles (50’), Filipe Daniel (60’), Nando (67’), Manu (77’), Tiago (80’) e João Pedro (91’)

Né Oliveira
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu