terça-feira, março 04, 2008

Divisão de Honra: Campia 1 M. Beira 0

Previa-se à partida este um jogo muito interessante já que as duas equipas lutam por um mesmo objectivo neste campeonato da divisão de honra. Em jogo 4 pontos!
Entrou melhor a equipa da casa e logo ao minuto 2 Tiago remata por cima da baliza de Marcelo ainda de muito longe. Logo a seguir, ao minuto 4, o mesmo jogador faz um centro para fora após uma boa jogada de entendimento entre Leandro e João.
Ao minuto 5, aparece a resposta da equipa do Moimenta, por Paulinho, num bom remate que obriga Batista a defender para canto. Até à passagem do minuto 20 o Campia só num canto chegou com perigo à baliza de Marcelo e foi o Moimenta quem deixou dois avisos em lances de profundidade para Parma que foram interrompidos pela sinalização de fora de jogo.
A partir do minuto 20, o Campia volta a ter mais pendor atacante e Vieira num bom trabalho em zona frontal faz um remate perigoso por cima da trave do Moimenta.
Logo a seguir ao minuto 27, Tiago aparece solto na área visitante e remata à trave da baliza de Marcelo e, ao minuto 39, é a vez de Ypie deixar um apontamento mas muito longe do alvo.
Chegam então os minutos finais da primeira parte e os momentos cruciais do desafio: ao minuto 43, numa falta assinalada por Marco Fonseca, com direito a cartão amarelo de Febras sobre Leandro, Vieira faz um centro com conta peso e medida para o coração da pequena área onde aparece João Pereira, sem marcação, que de cabeça faz o único golo do desafio.
Ao minuto 45, e após indicação do seu auxiliar Joel Pinto, Marco Fonseca mostra cartão vermelho directo a Pingato, segundo o seu treinador, devido ao facto de responder a uma provocação de um adepto. Tudo mais difícil para a equipa visitante, mas a primeira parte termina, ao minuto 47, com um livre perigoso na zona frontal à baliza de Batista. Paulinho marcou contra a barreira e ainda reclamou uma mão na área mas o árbitro assim não entendeu.

No reatar do encontro, o Campia vai em busca do golo da tranquilidade com diversos lances a registar: minuto 46, João Miguel remata por cima da baliza de Marcelo; minuto 58, Fidek em jogada individual remata com perigo ao lado do poste direito; minuto 60, fora de jogo a Leandro isolado diante de Marcelo, depois de um remate de Fidek; minuto 61, remate perigoso de Fidek ao lado do poste direito e minuto 63, remate de Tiago por cima da trave da baliza do Moimenta da Beira. Neste período a equipa visitante apesar de ter um jogador a menos, nunca deixou de lutar, e a sua postura, união e carácter lutador permitiram duas situações perigosas junto da baliza de Batista.
Ao minuto 73, aparecia a derradeira oportunidade para o Campia conseguir o golo da tranquilidade, com Leandro a cabecear por cima após livre de Vieira na direita, tal e qual o lance do golo na primeira parte. A partir daqui o Moimenta sem nada a perder e com as substituições realizadas, pressionou mais o meio campo do Campia e ao minuto 83, através de um remate de Paulinho teve uma excelente oportunidade para empatar o jogo. Tanto esta parte final como os 6 minutos de compensação dados pelo árbitro, foram muitos emotivos e com oportunidades junto a cada uma das balizas, mas o Campia conseguiria segurar a preciosa vantagem conseguida no final da primeira parte.

Para finalizar pretendo deixar duas notas:
- uma primeira, para agradecer a colaboração da equipa de arbitragem que facultou toda a informação deste jogo. Não terá sido uma tarde isenta de erros mas demonstrou coragem e determinação no ajuizamento de diversos lances bem como algum nervosismo pelo facto de estar a ser avaliada pela AF de Viseu nesta tarde em Campia.
- Segunda nota, para o jovem e único jogador natural da freguesia de Campia a alinhar no seu onze, João Pereira, filho de um antigo jogador e capitão da equipa da casa, que marcou o golo que decidiu este jogo. Se como ele houvessem mais no plantel, já não seriam tantas as dificuldades sentidas pelo Campia no que respeita à assistência aos jogos.

Ficha de Jogo:

Parque Desportivo de Campia.
Público: cerca de 100 pessoas.

Grupo Desportivo de Campia
- Batista; Tiago; Pedro Cunha; João Miguel; Vieira; Marujo; João Pereira; Paulinho; Leandro (Cap.); Fidek; Ypie.
Suplentes: Cunha; Rui Afonso; Makelélé; Fontoura; Nuno.
Substituições: Ao minuto 51, saiu Paulinho entrou Makelélé; ao minuto 77, saiu Tiago entrou Nuno; ao minuto saiu Ypie entrou Fontoura.
Sanção disciplinar: Cartão amarelo, Leandro (25’); Nuno (90’); Batista (90’); Ypie (94’) e Pedro Cunha (98’).
Treinador: João Cruz.

Moimenta da Beira
- Marcelo; Febras; Maleiro; Humberto (Cap.); Jorge; Vítor; Pingato; Centeio; Parma; Joel; Paulinho.
Suplentes: Humberto; Filipe; Nando; Henrique; Trinta; Cid; Tony.
Substituições: Ao minuto 72, saiu Paulinho entrou Henrique e ao minuto 79, saiu Joel entrou Nando.
Sanção disciplinar: Cartão amarelo, Febras (43’); Parma (56’); Jorge (69’); Henrique (90’). Cartão vermelho, Pingato (45’).
Treinador: Vítor Rebelo.

Trio de Arbitragem:
Árbitro: Marco Fonseca.
Auxiliar (peão): Joel Pinto.
Auxiliar (bancada): José Portugal.
Localidade: Lamego.

Desenvolvimento do marcador:
1 – 0: Minuto 43 – Livre no lado direito do ataque da equipa da casa, Vieira marca com conta peso e medida, e João Pereira bem no coração da pequena área cabeceia para o fundo da baliza de Marcelo.

PC
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu