terça-feira, março 18, 2008

Divisão de Honra: Campia 4-0 Pesqueira

Jogo no Parque Desportivo, em Campia
Assistência - cerca de 100 espectadores
Árbitro - Nuno Vaz
Auxiliares - Tiago Almeida e Pedro Oliveira

Campia - Batista; Tiago, Fontoura, Pedro Cunha e Vieira; João Miguel, João Pereira, Hippie e Paulinho; Fidek e Leandro
Substituições - Vieira por Alex (57'), Tiago por Laranjeira (83') e Fidek por Nuno (83')
Suplentes não utilizados - Rui Afonso
Treinador - João Cruz

Pesqueira - Micas; Licínio, Félix, Tiago e Varela; Monteiro (c), Paulinho, Ferraz e Sousa; Fábio e Jóia
Substituições - Monteiro por Silva (45'), Licínio por Coutinho (65') e Varela por Marcelo (73')
Suplentes não utilizados - Ferrari, Chico e Vasco
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 0-0
Golos - Leandro (56' e 73'), Fidek (80') e Nuno (90+4')

Acção disciplinar - Leandro (56'); Sousa (41') e Paulinho (88'). Vermelho directo a Ferraz (90+4')

Partida importante para a turma da casa, já que em caso de vitória, assegurava praticamente a manutenção na divisão maior da AF Viseu.
A formação da casa entrou mais pressionante e logo aos 3 minutos criou a primeira situação de perigo. Paulinho surgiu solto e fez o chapéu a Micas, que fora da área tocou o esférico com a mão. Quando os adeptos da casa esperavam a expulsão do guarda redes do Pesqueira, eis k o árbitro da partida decide mostrar apenas o amarelo. No livre apontado por Fidek, Micas correspondeu com uma boa defesa.
Até aos 15 minutos o domínio pertenceu à formação do Campia, ao qual respondeu bem o Pesqueira aproveitando alguns espaços, circulando o esférico e criando algumas dificuldades à entrada da área, onde surgiam homens do Pesqueira a rematar com algum perigo. Destacam-se os remates de Ferraz aos 18 e 20 minutos que levaram o perigo junto da baliza de Batista.
Até ao descanso a partida foi equilibrada sendo a maior nota de destaque para um lance de Fidek que surgiu frente a Micas, contornou-o mas permitiu a recuperação do guardião do Pesqueira, que fez bem a mancha e cortou o lance para canto.

No 2º tempo entrou melhor a formação visitante e nos primeiros minutos criou algumas situações, que culminaram com um bom remate de Paulinho a embater no poste, sem qualquer hipótese de defesa para Batista.
No minuto 56 e aproveitando uma falha defensiva, o Campia adiantou-se no marcador. Leandro aproveitou essa falha para se isolar e à saída de Micas fez o primeiro golo da tarde.
Três minutos volvidos, o árbitro da partida assinalou livre indirecto dentro da área do Pesqueira, por suposto atraso na reposição da bola em jogo. Leandro cobrou, o esférico embateu na barreira e Micas segurou apertado.
Pouco depois, Leandro após cruzamento do lado esquerdo do seu ataque, solto em zona de perigo, cabeceou ligeiramente ao lado. Na resposta, Fábio solto à entrada da área e em boa posição de visar a baliza de Batista rematou ligeiramente ao lado.
Dez minutos volvidos, Ferraz cruzou tenso e Sousa surgiu a desviar de cabeça para uma boa intervenção do guardião do Campia. Na jogada seguinte e num rápido contra ataque, Leandro novamente a fugir à defesa do Pesqueira e à saída de Micas a fazer o segundo golo.
A dez minutos do final, Fidek aproveitando a sua capacidade fisica, tirou alguns jogadores do Pesqueira da frente, contornou Micas e fez o terceiro golo, numa jogada de belo efeito.
A equipa visitante tentou até final chegar pelo menos ao tento de honra. Aos 84 minutos num livre de Ferraz, em zona frontal da área, Leandro em plena área corta o lance com o braço. O árbitro da partida bem situado errou ao não marcar a grande penalidade e ao não mostrar o cartão amarelo (que seria o 2º e consequente expulsão do atleta do Campia). Dois minutos depois Marcelo ganhou posição na área, fez um pequeno compasso de espera para o remate e quando o fez, este foi interceptado num último esforço por Pedro Cunha que evitou o remate que levava selo de golo.
Até final a equipa da casa aproveitava os espaços e lançava rápidos e venenosos contra ataques que surtiram efeito no último minuto, com a obtenção do quarto e último golo, numa finalização de Nuno.

Vitória justa do Campia, que soube aproveitar os erros da equipa do Pesqueira e marcar os golos decisivos em alturas cruciais da partida, sempre em resposta a jogadas de perigo do Pesqueira.

O árbitro da partida teve uma exibição semelhante aquelas que tem tido esta época e que são de acordo com a sua qualidade. NULA!!! Para o senhor vai uma dedicatória especial no blog do Pesqueira, escrita pelos directores do clube.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu