quarta-feira, março 05, 2008

1ª Norte: Sernancelhe 0 - Viseu e Benfica 0

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio, Simões, Manso, Ricardo Macedo; Kalano, Sérgio, Moutinho, Paulinho (Manuel); Telmo, Lucindinho.

Jogo intenso, com várias oportunidades de golo para ambas as equipas, e com elevada entrega por parte dos intervenientes, tendo-se registado 2 expulsões, uma para cada lado, e não surpreenderia ninguém se outras tantas tivessem acontecido.
O primeiro lance digno de registo surge aos 5 minutos, através de Lucindinho, que depois de driblar um adversário remata ao poste direito da baliza de Mazu; respondem os viseenses, e na execução de um livre, a bola embate na barra da baliza de Valter.
Até ao intervalo, o jogo foi praticamente disputado a meio-campo, sem grandes intervenções por parte de ambos os Guarda-Redes.
Na 2ª parte, e principalmente depois de ambas as equipas estarem reduzidas a 10, o jogo tornou-se mais ofensivo e aumentaram as ocasiões de golo; primeiro por Paulinho, que vence em velocidade á defensiva contrária, e remata ao poste esquerdo da baliza de Mazu; o Viseu e Benfica aumenta o "caudal ofensivo" e nova oportunidade de golo embate no poste da baliza de Valter ... duas bolas nos "ferros" de cada equipa, e a incerteza no resultado, definiam a vontade de vencer de ambas as equipas.
Aos 85 minutos, surge o caso do jogo: Moutinho desfere um potente remate de fora da área, a bola embate embate na barra e ressalta completamente para dentro da baliza de Mazu ... o muito público que se deslocou ao Estádio da Pedreira festejava efusivamente, e o árbito auxiliar não valida o golo ... se é verdade que o árbito principal não tinha o melhor posicionamento para ajuizar o lance, também é verdade que o árbito auxiliar do lado da bancada, tinha obrigação e visibilidade para analisar correctamente o lance.
Daqui até final da partida, regista-se a maior frescura fisica e variedade de opções da equipa do Viseu e Benfica, que no final do encontro, dispõe de uma boa ocasião de golo, mas ao excelente remate do ataque "encarnado" responde Valter com uma magnifica intervenção.
Resultado aceitável para o empenhamento de ambas as equipas, mas o Sernancelhe a ser penalizado com a anulação de um golo limpo.
A equipa de arbitagem não agradou aos intervenientes, mas também é verdade que estes nada fizeram para facilitar o trabalho.
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu