segunda-feira, abril 28, 2008

2ª C: Rio Maior 1 Nelas 1

Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, o duelo teve duas partes distintas. Primeiro foi o Nelas quem tomou conta do jogo, criando situações de perigo junto da baliza de Marco Basílio, com Kifuta a mostrar-se inconformado e a criar a primeira oportunidade de golo anulada pelo guarda – redes da casa. No entanto, numa altura em que os locais reclamaram a paragem do jogo devido à quede de um seu jogador, foi Kifuta, quase sem querer, rematou para a baliza e conseguiu o golo de ângulo difícil. O Rio Maior respondeu e passou a tomar conta do encontro, com Telmo a movimentar-se ainda mais rápido e a conseguir o empate, num remate frontal, que não deu hipóteses de defesa a Rui Vale, na sequência de um pontapé livre, por falta cometida por Carlos André. Até ao intervalo, qualquer uma das equipas podia ter voltado a marcar. Mas o descanso chegou e o resultado que se verificava aceitava-se perfeitamente, dado a toada que ambas as equipas imprimiram durante a primeira parte. Entretanto, os nelenses tinham os ouvidos em Caldas para saberem como se desenrolava o marcador do jogo entre a equipa da casa e o Abrantes que ao intervalo até era favorável.
No segundo tempo, o Rio Maior apareceu mais ofensivo, mas foi evidente que a atitude do árbitro mudou bastante e a isenção andou algo longe. Mesmo assim, o Nelas ia respondendo, procurando também o golo da vitória. Telmo continuava a ser o quebra cabeças do conjunto de Nelas. Entretanto, das Caldas chegavam más notícias, com o Abrantes a marcar o segundo golo e a passar para a frente no marcador, “roubando” a liderança aos nelenses e deixando tudo muito complicado em termos da luta para a manutenção. Isso também pesou na cabeça dos jogadores que agora terão de vencer em Abrantes se quiserem a permanência na 2.ª Divisão Nacional.
No final, os responsáveis do Sport Lisboa e Nelas, deixaram bem vincado a sua frustração, mas não perderam a esperança de conseguir o objectivo para a época. O árbitro teve dois critérios, mostrando muita isenção no primeiro tempo, ou seja, fez um excelente trabalho, mas a não manter o mesmo comportamento no segundo tempo, prejudicando claramente o conjunto beiraltino.

Ficha de Jogo:

Rio Maior 1
Marco Basílio; Militão, Barata, Helder e Rodolfo; Canoa, Pacheco e André Pires; Ricardo Curto, Telmo e Robson
Substituições: Robson por Márcio Sousa (51’), Barata por Vaz Tê (57) e André Pires por Hugo (81’)
Suplentes não utilizados: Rui Oliveira, Nicolai, André Pereira e Miguel Belo
Treinador: Paulo Torres

Nelas 1
Rui Vale; Bruno, Carlos André, Saraiva e Roque; Anézio, Landing e Rui Lage; Ewerton, Kifuta e Rui Santos
Substituições: Saraiva por Tiago (50’), Anézio por Magalhães (59’) e Ewerton por Ruan (81’)
Suplentes não utilizados: Moreto, Luís Miguel e Alison.
Treinador: António Borges

Jogo no Estádio “Cidade Olímpica” de Rio Maior
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Árbitro: José Gomes (Lisboa)
Auxiliares: Paulo Ribeiro e Hugo Guerreiro
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: Kifuta (20’) e Telmo (31’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Helder (23’), Curto (24), Eobson (48’), Rui Santos (63’), Magalhães (72’), Militão (80’) e Landing (80’)

MLS
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu