domingo, abril 27, 2008

Divisão de Honra : Lamelas 0 - Parada 1

EFICÁCIA CERTEIRA

Lamelas
David , Lopes , Marco , Luis , Gancha , P.J. , Tiago , Bruno , Vitor ( cap. ) , Sul , Toni
Substituições : Zenga por Bruno ( 49 ´) ; Assunção por Vitor ( 50 `) ; Micas por Lopes ( 80 ´)
Suplentes não utilizados : Baia , Márcio , Ventura , Angelo
Treinador : Paulo Sant`ana

Parada
Maló , Cunha , Simões , Pimenta , João Pedro , Augusto , Vasco , Rochinha , Luis , Caldeira , Jorge
Substituições :Rui Pinto por Rochinha ( 11 `) ; Josè Aluizio por Luis ( 68 `) ; Zé Pedro por Caldeira ( 82 `)
Suplentes não utilizados : Capela , Nelson , Mota , Paulo Parada
Treinador : Pereirinha

Ganhou quem mais precisava .
Ainda nenhuma das equipas tinha feito algo de significativo e já a equipa visitante inaugurava o marcador aos 9 minutos . Numa jogada pouco usual , e aproveitando um lançamento na direita e após um primeiro pentear de bola do avançado Vasco , aparece Caldeira a cabecear de forma indefensável para David . Conseguia o seu primeiro objectivo a equipa do Parada . Começar a ganhar . O jogo arrasta-se até ao intervalo com saliência apenas para dois lances de possível e capital , penalidade máxima a favor da equipa da casa . E se aos 17 `até se poderia justificar ,por suposta falta atacante , aos 19` fica por assinalar um penalty a favor do Lamelas por corte intencional , e quase em cima da linha de golo , colocando as duas mãos á frente do corpo , do defensor do Parada , evitando assim um golo eminente ! Começava aqui a pouco feliz , tarde

deste árbitro do quadro nacional .
A etapa complementar só vem mostrar a fraca qualidade do futebol praticado . Embora compreendendo da importância do resultado , deve assinalar-se a actuação futebolistica muito pobre das duas equipas . A visitante e benefeciando do golo alcançado na primeira parte , partiu mais na expectativa . Tentou o Lamelas chegar , pelo menos , ao empate , mas sem grandes oportunidades . Aceita-se a vitória dos visitantes , pela garra , entrosamento e maior maturidade demonstradas , principalmente através de um controle efectivo da zona do meio campo e uma defensiva de betão . Poderia aceitar-se o empate dos da casa , tivesse havido arte e engenho para concretizar .
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem , deixou muito a desejar . Acompanhando os lances a muita distância , o Senhor Caiado , apresentou muitas falhas , pouco aceitáveis para um árbitro do quadro dos Nacionais . Deficiente critério na amostragem de cartolinas e marcação de faltas , onde a dualidade de critérios foi evidente . Mau controle do tempo efectivo de jogo . Pelo menos uma grande penalidade clara por assinalar e uma cartolina vermelha a um jogador do Lamelas por mostrar . A atitude em relação ao público assistente e muita falta de bom senso , também se fizeram notar , neste árbitro , a quem já vimos fazer muito melhor . Uma actuação a rever , para melhor certamente .

Estádio : Padre José Tavares
Espectadores : Cerca de 500
Árbitro : Luis Caiado
Árbitros auxiliares : Luis Fonseca e Carlos Marques ( 4º Árbitro : Pedro Reis )
Marcadores : Caldeira ( 9 ´)
Cartões amarelos : Bruno 20 `; Zenga 70 `;
Melhores em campo : Lamelas : Toni /// Parada : João Pedro

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu