quarta-feira, abril 09, 2008

Divisão de Honra: Mangualde 1 - 1 Pesqueira

Jogo no Estádio Municipal, em Mangualde
Assistência - cerca de 200 espectadores
Árbitro - Nuno Silva (Viseu)
Auxiliares - André Amaral e Cláudio Pereira

Mangualde - Miguel Seixas; Rafael, Luis Carlos, Cartaxo (c) e Sérgio; Zé Pedro, Miguel Ângelo e Paulo Mota; Márcio, Paulito e Amilcar
Substituições - Luis Carlos por Miguel Cruz (61') e Márcio por Rola (86')
Suplentes não utilizados - João Paulo, Nico, Ivo, Filipe e João Pedro
Treinador - Jorge Valente

Pesqueira - Ferrari; Licínio, Chico, Miguel e Tiago; Félix, Monteiro (c) e Paulinho; Fábio, Andrade e Jóia
Substituições - Fábio por Coutinho (45'), Andrade por Silva (76') e Jóia por Sousa (76')
Suplentes não utilizados - Micas, Varela, Rodrigues e Vasco
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 0-0
Golos - Paulo Mota (77') e Miguel (90+3')

Acção disciplinar - Rafael (61'), Miguel Seixas (66') e Miguel Cruz (88'); Miguel (53'), Andrade (66') e Félix (79'). Vermelho directo a Monteiro (82')


Esta era uma partida que opunha duas formações com a situação praticamente definida na tabela classificativa, embora o Mangualde, antes do inicio da partida e em caso de vitória, ainda sonhasse com o título.
Começou melhor a equipa do Pesqueira fazendo boa circulação de bola e tentando aproximar-se da baliza dos da casa.
No entanto, os visitados a partir do primeiro quarto de hora foram crescendo e em 5 minutos criaram três boas situações. Aos 16 minutos, Márcio surgiu isolado na direita e rematou à malha lateral da baliza, onde Ferrari se encontrava bem posicionado.
Dois minutos volvidos e numa situação de alguma confusão na área pesqueirense, Amilcar rematou para a intercepção de Chico, quando o esférico levava o caminho das redes. À passagem do minuto 20, novamente Paulito a surgir solto na direita e à saída de Ferrari, com um toque em habilidade e a meia altura, tentou tirar o guardião do Pesqueira do caminho, sendo que Ferrari desviou o esférico com a ponta dos dedos e o amorteceu para Tiago, que assim aliviou o perigo.
Repondeu o Pesqueira numa boa triangulação entre Andrade e Licínio, com este último a surgir na cara de Miguel Seixas, mas a não ter o discernimento que se pedia, para inaugurar o marcador.
Até ao final deste primeiro tempo destaque para a maior perdida de toda a partida. Ao minuto 44 e após um cruzamento remate de um avançado do Mangualde, o esférico bateu na trave e Paulito completamente solto, à boca da baliza, conseguiu falhar o que parecia inevitável.
No segundo tempo, o Pesqueira jogou um pouco mais na expectativa e tentou aproveitar a subida dos homens da casa para lançar rápidos contra ataques, que poderiam fazer a diferença no marcador.
O Mangualde entrou melhor e aos 54 minutos, após um livre batido ao 2º poste, Paulo Mota surgiu solto a cabecear para uma grande defesa de Ferrari para canto.
A equipa visitante respondeu e à entrada dos últimos 20 minutos criou uma situação de algum apuro para a baliza visitada. Andrade fugiu bem pela direita e cruzou para o 2º poste, onde surgiu solto Coutinho, que perdeu o tempo de remate e permitiu a defesa de Miguel Seixas para canto. Na sequência deste, Miguel apareceu mais alto que toda a defensiva e cabeceou ligeiramente ao lado, quando os adeptos do Pesqueira já gritavam o golo.
Respondeu o Mangualde por Amilcar, num remate acrobático, que permitiu a Ferrari a defesa da tarde, dando o 1º aviso para o golo que viria a surgir.
Ao minuto 77 e na conversão de um livre directo, Paulo Mota rematou sem hipóteses de defesa para Ferrari, que no entanto, pareceu um pouco mal colocado.
Cinco minutos volvidos surgiu o caso mais polémico do jogo, com a expulsão de Monteiro, por supostas palavras dirigidas ao árbitro da partida.
Com menos um elemento e em desvantagem no marcador, o Pesqueira lutou até ao último minuto, minuto esse em que conseguiu o empate. Pontapé livre de Félix, Sousa amorteceu com o peito à entrada da área, e deu para a esquerda onde surgiu Miguel a rematar para o fundo das malhas, sem qualquer hipótese de defesa para Miguel Seixas.
Resultado justo por aquilo que ambas as equipas fizeram ao longo da partida, embora a equipa da casa tenha tido mais situações de perigo.
A equipa de arbitragem liderada por Nuno Silva realizou um bom trabalho, sem casos e sem influência no resultado final.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu