segunda-feira, abril 21, 2008

3ª C: Milheiroense 2-2 Ac.Viseu


Ficha do jogo:
Estádio:
Complexo Desportivo do Milheiroense
Equipa de arbitragem: Hernâni Duarte, auxiliado por João Redondo e Jose Barros da Associacao de Futebol de Braga
Disciplina: Cartões amarelos a Vagner 27’, Machadinho 90’, Feliciano 23’, João Miguel 90’, Alvaro 65’, valério 50’ e Filipe Figueiredo 60’.

Equipas:
Milheiroense: Artur, Brandao, Mario Jorge, Vagner, Rui Jorge, PaulinhoII, Wellington, Rui Pinho (Bruno Faria 58’), Quim Pedro, Alex ( Rodrigo 60’), Machadinho.
Treinador: Prof. Carlos Miragaia

Academico de Viseu: Manuel Fernandes, Feliciano, Negrete, Marcos, João Miguel, Calico, Alvaro( Santos 72’), Cardoso, Valério ( Zé Pedro 85’), Eduardo, Filipe Figueiredo ( Jose Bastos 60’)..
Treinador: Idalino Almeida

Ao intervalo : 0-1
Golos:41’ Vagner p.b.; 82’ Cardoso ; 86’ Quim Pedro e 88’ Machadinho

Mais uma vez, o Académico não foi capaz de sair de Milheiró de Poiares com uma vitória. Um empate justificado por uma fraca segunda parte dos academistas, aliada a uma péssima arbitragem do Sr. Hernâni Duarte, onde foi notória a tendência da sua actuação.
Numa 1ªparte, em que o equilíbrio foi a nota dominante, o académico adiantou-se no marcador já perto do intervalo através de Marcos, após livre de Cardoso. Contudo na 2ªparte tudo foi diferente, o Milheiroense encostou o Académico para a sua defensiva, e os viseenses raramente conseguiam sair a jogar. Neste sentido, Idalino de Almeida fez entrar Zé Bastos para refrescar o ataque rendendo F.Figueiredo. Era visível que um golo para a equipa da casa surgiria a qualquer momento, mas contra a maré, foi o académico que marcou o 2ºgolo. Parecia que os viseenses teriam o jogo controlado quando a 4minutos do tempo de descontos o Milheiroense reduz para 1-2, ficando já aqui a pairar o que tinha acontecido na 1ªfase, em que o Académico a ganhar 3-0 deixou-se empatar. E foi o que se veio a verificar, uma vez que o Sr. Hernâni Duarte decidiu dar 6minutos de compensação, quando o jogo não teve paragens, não teve lesões, nem expulsões, sendo aí que surgiu o golo da equipa da casa. Se por um lado, a culpa tenha de ser atribuida à equipa academista, que mais uma vez não teve arte nem maturidade para segurar uma vitória que seria muito importante, por outro, não poderia deixar de referir a tendenciosa actuação do Sr.árbitro. Espero, muito sinceramente que os observadores tenham estado atentos, porque eu muito sinceramente nunca vi 6minutos de compensação num desafio que não teve paragens, muito esquisito no minimo. Quanto ao Académico, tem de continuar a trabalhar, para a semana tem um jogo decisivo diante dos seus adeptos frente ao Arouca. O sonho ainda é possivel….!

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu