quinta-feira, maio 15, 2008

Divisão de Honra: Lusitano 1 Pesqueira 0

Lusitano 1
Luís, Hugo, Madeira, Miguel Lourenço, Esteves, Juan, Jeremias, Geyson, Diego, Agostinho e Zé António
Substituições: Zé António por Bill (80’), Geyson por Nuno (85’) e Diego por Daniel (87’)
Suplentes não utilizados: Rafael, Serginho e Washington.
Treinador: Silvério Gomes.



SJ Pesqueira 0
Ferrari, Varela, Licínio, Félix, Tiago, Miguel, Jóia, Ferraz, Sousa, Monteiro e Coutinho
Substituições: Jóia por Andrade (59’), Coutinho por Silva (63’) e Varela por Fábio (86’)
Suplentes não utilizados: Micas, Paulinho, Vasco e Marcelo.
Treinador: José Carlos Coelho

.

Estádio: Trambelos
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: António C. Cardoso
Auxiliares: Luís Coimbra e Ricardo Monteiro
Marcador: Diego (37’)
Cartões amarelos: Esteves (27’), Jeremias (30’), Madeira (51’), Félix (55’ e 55’), Licínio (56’), Coutinho (60’), Tiago (61’), Sousa (71’), Ferraz (75’) e Geyson (85’).
Cartão vermelho: Félix (55’)

[Versão Holsson]
Desceu o pano no palco dos Trambelos, com uma vitória local que terá deixado um sabor agridoce aos adeptos locais, em razão da consumada descida de divisão.
A partida, marcada pela excessiva virilidade entre os jogadores de ambas as equipas, perfeitamente escusada, mormente na etapa complementar, começou com maior ascendente territorial da equipa de S.J. Pesqueira que teve a possibilidade de se adiantar no marcador logo aos 5´, quando Coutinho, no “coração” da área visitada, desperdiçou uma soberana ocasião.
O Lusitano tardou em reagir e somente à passagem do quarto de hora inicial repeliu os ímpetos visitantes, mas Diego, isolado e com espaço para progredir, precipitou-se no remate, permitindo a defesa de Ferrari. Foi com o jogo pautado pelo equilíbrio que Miguel fez embater a bola na barra da baliza de Luís, à meia hora. A resposta alvi-negra não se fez esperar muito, e Diego, o melhor elemento dos trambelos, num remate colocado, apontou o único golo do encontro, iam decorridos 37´.

Luta a mais e futebol a menos

Da segunda fase poucos motivos de interesse ficaram gravados, muito por culpa das picardias mútuas entre os jogadores, originando um desfile de cartões, com as inerentes sucessivas interrupções do jogo.
De realçar apenas dois lances já a findar a partida, mas Miguel, que pela segunda vez acertou na barra, pelos visitantes, e Agostinho, num remate vistoso, pelos trambelos, não conseguiram alterar o desfecho final.
Num jogo onde ambas as equipas se equivaleram na (pouca) qualidade técnica exibida, o empate teria assentado bem a ambos. O árbitro viu o seu trabalho dificultado na derradeira etapa, quando o ardor na disputa dos lances se elevou, tendo denotado algumas dificuldades para serenar as partes em confronto.

[Versão Rukiko]


Esta seria talvez a partida mais descomplexada desta 30ª e última jornada da Divisão de Honra... Frente a frente, duas formações com a situação totalmente definida na tabela.O Lusitano já despromovido ao escalão secundário e o Pesqueira tranquilamente na metade cimeira da classificação.
A partida começou equilibrada, com jogadas de parada e resposta de ambos os lados. Aos 6 minutos salienta-se a tentativa de "chapéu" de aba curta em ambas as balizas, primeiro por Geremias e de seguida por Ferraz.
Com o decorrer dos minutos foram surgindo algumas boas jogadas, mas foi à passagem da meia hora que surgiu a primeira flagrante hipótese de golo. Miguel a sequência de um remate espectacular, faz o esférico sobrevoar Luís e embater em cheio na trave da baliza visitada.
Avisou o Pesqueira mas foram os viseenses a chegar ao golo. Ao minuto 38, Diego num remate de belo efeito, colocou o esférico no canto superior direito da baliza de Ferrari, que bem se esticou, mas não evitou o golo do Lusitano.

Na segunda metade, a partida tomou contornos de final de época e foram poucas as situações de relativo perigo junto das áreas. Criou mais situações o Lusitano, mas foi do Pesqueira a situação de maior perigo. Miguel, novamente, roubou o esférico a um defensor visitado e rematou com o esférico a embater novamente na trave e a impedir o golo do empate pesqueirense.
Isto já numa altura em que o Pesqueira se encontrava reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Félix, por supostos protestos para com o árbitro da partida.
Já em período de descontos, e depois de algumas situações de perigo do Lusitano, às quais Ferrari respondeu com segurança, o Pesqueira podia ter chegado ao empate. Ferraz aproveitou um pequeno espaço na área para rematar, saindo o esférico ligeiramente ao lado.Pouco depois chegava ao fim uma época dificil para ambas as formações e com desfechos distintos para ambas, naquela que terá sido porventura a última jornada do Pesqueira na Divisão de Honra, para as próximas épocas.

O árbitro da partida teve uma exibição mediana, com alguns erros, podendo evitar a amostragem de tanta cartolina amarela, mas sem influência no resultado final.

Fotos: Rukiko

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu