segunda-feira, maio 05, 2008

Divisão de Honra : Paivense 2 - Cinfães 3

FESTA SOFRIDA

Paivense
Pedro , Bruno , Zé Miguel , Pepe , Pina , Nuno , Rochinha ( cap. ) , Alex , Sérgio , Ito
Substituições : Paulo Jorge por Nuno ( 63 ´) ; Paulo Rochinha por Márcio ( 78 ´)
Suplentes não utilizados : Ivo , Sila , Mário , Xico , Pilas
Treinador : Prof. Carlos Sousa

Cinfães
Padeiro , Tozé , Carlão , Manel Vieira , Eduardo , Rafa , Filipe , Rogério ( cap. ) , Mauro , Gaio , Marcelo
Substituições : Joca por Mauro ( 78 ´) ; Monteiro por Gaio ( 83 ´) ; Flávio por Filipe ( 85 ´)
Suplentes não utilizados : Manel , Paulo Costa , J. Ricardo , Carlitos
Treinador : Vitor Moreira

Foi preciso sofrer bastante para chegar á glória .

Foi a equipa da casa a primeira a dar um ar da sua graça , logo aos 2 ´através de Ito . Mas foi sol de pouca dura . Embora demonstrando alguma ansiedade no fio de jogo apresentado , tomou as rédeas da partida , a equipa visitante . Mas mesmo dominando o jogo , não criava grande frisson junto da área dos da casa . Ao minuto 30 , um balde de água fria nas aspirações do Cinfães . Aproveitando uma saida algo extemporânea de Padeiro , ao limite exterior da área , aproveitou , matreiro e expedito , Ito para marcar , com um toque subtil da bota direita . A bola encaminhou-se , lentamente para o fundo das redes e estava feito o primeiro golo da partida . Nada o fazia prever , mas ele apareceu . A ansiedade dos visitantes ficou ainda mais claramente demonstrada a partir daqui e até ao final da primeira parte . Sem criar ocasiões de golo e com dificuldades em dominar a impetuosidade dos da casa .
Só que , e será por isso que o futebol é considerado o maior espectáculo do mundo , em sete minutos , tudo se alterou . Aos 44 ´ , Carlão , aproveitando uma confusão na área do Paivense , e com a bola a pingar á sua frente , fuzila Pedro , fazendo o golo da igualdade , Mais uma vez contra a corrente do jogo . No minuto seguinte , decide o guarda redes do Paivense retribuir o " favor " de Padeiro e , não interceptando uma bola fácil na sua área , deixa Mauro em posição previligiada para marcar , e é isso que ele faz . Dava a reviravolta no marcador e em apenas 2 ´o Cinfães . E se poderiamos achar que os poucos instantes que faltavam para terminar a primeira parte já não seriam pródigas em acontecimentos relevantes , eis que , Pedro salta com Rogério fora da pequena área , mas não é suficientemente lesto a afastar a bola que , fica á disposição de Gaio , que com a baliza aberta , faz o terceiro . Ficaram a reclamar falta sobre o guarda redes os da casa . Não me pareceu . Final mais gelado para o Paivense , deveria ser difícil .

A segunda parte apresenta-nos um Cinfães em posição vantajosa e mais expectante . A jogar em contra ataque e com esse elan de dois golos de vantagem . E mesmo nessa toada de jogo , continua a criar perigo . Mas esta é uma segunda parte dominada pelo Paivense . Principalmente depois do golaço de Paulo Jorge aos 22 ´, acabado de entrar na partida . Uma execução perfeita e potente , num livre a mais de 30 metros da baliza , sem hipóteses para Padeiro . Animavam-se as hostes da casa . E continuaram a tentar os jogadores do Paivense . O Cinfães , foi controlando , com mais ou menos dificuldade os impetos atacantes do Paivense . Mesmo tendo que sofrer , até ao apito final , conseguiu , no entanto , o seu designio , e terminou com uma vitória esta partida , o que lhe garantiu o titulo de campeão e a subida de divisão .
Pela luta e entrega ao jogo , assim como pelas oportunidades criadas , mereceria , o empate o Paivense . Mas a estatistica não se coaduna com tanta desatenção e falhas , que permitiram á equipa visitante , facturar por três vezes em sete minutos . Esteve ai a chave do jogo . O Cinfães , soube sofrer e merecer a sorte . Parabéns ao campeão . A equipa do Paivense , continua só dependente de si para se manter na Honra .
Quanto á equipa de arbitragem , e apesar de alguns protestos dos da casa , esteve perto da exibição exemplar . Acompanhando bem os lances e deixando jogar , permitiu o senhor Caiado que o jogo tivesse sido fluido e emotivo . Nota claramente positiva para o trio de arbitragem .

Estádio : Municipal da Pedralva
Espectadores : Cerca de 700
Árbitro : Luis Caiado
Árbitros auxiliares : Luis Fonseca e Pedro Reis ( 4º Árbitro : Vasco Cunha )
Marcadores : Ito ( 30 ´) ; Carlão ( 44 ´) ; Mauro ( 45 ´) ; Gaio ( 48 ´) ; Paulo Jorge ( 67 ´)
Cartões amarelos :
Melhores em campo : Paivense : Ito /// Cinfães : Rogério

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu