terça-feira, maio 06, 2008

Divisão de Honra: Santacombadense 3 Lusitano 2

Com a despromoção quase garantida, o Lusitano entrou muito mal no jogo, sem poder assim aproveitar a última esperança que tinha. Frente a uma Santacombadense descansada na tabela, os viseenses não criaram qualquer perigo e sofreram dois golos no espaço de dois minutos. Aos 23’, Mota assistiu, da esquerda para a direita, Ruben, e este com um remate rasteiro bateu o guardião Luís, colocando os ‘pinguins’ na frente do marcador. Pouco depois foi a vez do próprio Mota assinar um ‘tento’. Isolado pelo lado esquerdo, surpreendeu toda a gente e com um cruzamento/remate marcou o segundo golo para a sua equipa.
A perder toda a esperança que tinha era o Lusitano quem tinha de correr atrás do prejuízo mas para tal era necessário que as ‘melhores’ peças estivessem em campo, no entanto, aqueciam o “banco”.
De resto, a diferença foi notória quando Diego e Geyson entraram em campo na segunda parte. A imagem do Lusitano foi outra e isso reflectiu-se no marcador. Aos 60 minutos, e após um livre, Diego introduziu a bola na baliza de David mas o árbitro Marco Fonseca anulou o golo por pretenso fora-de-jogo, que não parece existir.
Contudo, os ‘trambelos’ acabariam mesmo por reduzir aos 62 minutos. Um cruzamento do lado direito foi desviado com sucesso por Zé António.
Balanceado no ataque e à procura do ‘prejuízo’, o Lusitano acabou por sofrer um forte revés na recuperação. Ao minuto 67, uma confusão na área acabou por dar no terceiro golo da Santacombadense após desvio de um dos homens forasteiros.
Com este balde de água fria, o Lusitano ainda chegaria ao segundo golo mas já muito tarde. Decorria o minuto 92 quando Geyson rematou cruzado e marcou.
A boa segunda parte dos viseenses merecia outro resultado mas repetiram-se os erros do passado e a descida à 1ª Distrital é inevitável.
Arbitragem regular com possível falha no golo mal invalidado aos visitantes.

Ficha de Jogo.

Santacombadense 3
David, João Oliveira, Roberto, Mota, Brinca, Ruben, Jackson, Hugo, Serralheiro, Kiko e Daniel
Substituições: Daniel por Náná (66’), Serralheiro por Tó Marques (84’) e João Oliveira por Diogo (86’).
Suplentes não utilizados: Bruno, João Paulo e Tiago.
Treinador: José Branquinho

Lusitano 2
Luís, Serginho, Madeira, Miguel Lourenço, Esteves, Juan, Jeremias, Bill, Zé António, Agostinho e Nuno Pais
Substituições: Nuno Pais por Geyson (45’), Bill por Diego (45’) e Madeira por Hugo (84’).
Suplentes não utilizados: Rafael, Salgueiral, Daniel e Washington.
Treinador: Silvério Gomes

Jogo no Estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Marco Fonseca (Lamego)
Auxiliares: Joel Pinto e João Duarte
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Ruben (23’), Mota (25’), Zé António (62’), “Indefinido” (67’, a.g.) e Geyson (92’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Serginho (34’), João Oliveira (35’), Miguel Lourenço (50’), Esteves (60’), Hugo (85’) e Kiko (93’).

CP
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu