João, João Lopes, Luís Miguel, David, Neves(C), Xinoca, Marinho, Pedro Rocha, Luís Paulo, Man, Vítor Hugo
Substituições: Man por André(70’), Marinho por Cesário(78’), Neves por Carlos(80’)
Suplentes não utilizados: Flávio, Jorge Silva, Coelho, Tójó,
Treinador: João Pereira
Sampedrense:
Maló, Assunção, André, João, Márcio, Emanuel, Baixote, André, Rato, Jusko, Tagui
Substituições: André por Carlitos(60’), Rato por Sérgio(75’), Baixote por Cordeiro(85’)
Suplentes não utilizados: Márcio, Beto, Dany, Mikael
Treinador: Zé Tó
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Carlos Pires
Assistentes: Mário Jorge e Rui Rosa
Resultado ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 por Jusko(56’), 1-1 por Pedro Rocha(57’), 2-1 por David(79’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Man(66’), João(74’), David(85’), Luís Miguel(92’) / João(78’), André(89’)
Vermelho: Neves(92’), Manuel Pereira(delegado do Santar – 92’), Luís Paulo(93’)
O Santar iniciou da melhor maneira o campeonato. No ano de regresso à Divisão maior do futebol distrital a equipa Santarense venceu o Sampedrense, apontado por todos como um dos mais sérios candidatos à subida.
A primeira parte foi muito repartida, embora com supremacia dos visitados, a equipar de camisola às riscas verde e brancas e calção verde. O Sampedrense equipava todo de preto. Apresentaram-se duas equipas com um estilo de jogo bem distinto. O Santar procurava um futebol mais organizado, com a bola no chão, enquanto o adversário apostava num futebol directo e na velocidade dos avançados. Foi neste tipo de jogada que surgiu a primeira situação de perigo. Jusko apareceu isolado, mas só com João pela frente rematou ao lado. O Santar andou sempre mais perto da baliza adversária, mas sem grande perigo, até que Vítor Hugo num cruzamento obrigou Maló a aplicar-se. Por volta da meia hora, bela jogada dos da casa, com João a cruzar, mas o cabeceamento de Luís Paulo não acertou na baliza. Pouco depois boa jogada de entendimento entre Luís Paulo e Man, com o último dentro da grande área a rematar por cima. O Santar era a equipa que mais procurava o golo, mas o adversário bem organizado defensivamente foi conseguindo controlar as iniciativas dos da casa. O Santar merecia ir para o intervalo em vantagem, pois foi a única equipa a arriscar em busca do golo.
O Sampedrense entrou melhor na segunda parte e aproveitando o vento aliado ao futebol directo colocou dificuldades à defesa Santarense. A equipa mantinha-se perigosa nas bolas paradas e estava agora a jogar mais perto da baliza defendida por João. Aos 56’ na sequência de um canto, Jusko de cabeça fez o 0-1. Golo muito penalizador por tudo que fez o Santar na primeira parte. Bola ao meio campo, troca de bola no meio para Luís Paulo que sozinho contra a defesa adversária assiste Pedro para o 1-1. O nº8 de Santar marcou num excelente remate com o pé esquerdo, não dando hipóteses a Maló. Este golo mudou o jogo e foi a equipa da casa a mandar, com mais bola, a jogar mais no meio campo adversário, mas mais uma vez, com excepção de um ou outro lance a defensiva Sampedrense ou o guarda-redes Maló iam resolvendo os problemas. Aos 79’ André é derrubado e na marcação da falta Pedro Rocha remata forte, o guarda-redes solta a bola e David aparece a encostar, fazendo o merecido 2-1. Jogo a acabar e o “pequenino” Santar estava a ganhar. Não podia ser. A “tendinite” que já se ia notando foi-se agravando e transformou-se em “tendinite aguda”, quem sabe a requerer uma bela massagem… Os minutos finais foram vergonhosos(nada que já não seja costume!!!). Luís Miguel é agredido e é ele o contemplado com o amarelo!!! …, …, … São dados 6’ de compensação!!! Aos 92’ Neves que tinha sido substituído é expulso do banco, seguindo-se o delegado Manuel Pereira. Aos 93’ num lance normalíssimo de futebol Luís Paulo vê vermelho directo!!! (comentário na Rádio Vouzela: “ foi falta, mas fiquei com a sensação, tal como o resto do público, que nem para amarelo era…”). Pouco depois dentro da grande área do Santar dois jogadores com os pés bastante levantados(1 de cada equipa). Resultado? Livre indirecto contra o Santar!!!pois claro… Pouco depois terminou o jogo, com três saborosos pontos para a equipa da casa. Não era suposto, mas aconteceu… Até já sei o que se segue!!!
Fotos:
1 - David(esquerda) e Pedro(direita), marcadores dos golos do Santar
2 - Luís Paulo(Santar) e João Heitor(Sampedrense)
3 - Festejos do golo que deu os 3 pontos
0 comentários:
Enviar um comentário