segunda-feira, outubro 20, 2008

1ª Sul: Besteiros 1 C. Viriato 1


Campo da Corte em Campo de Besteiros (102,00 x 64,00)

Besteiros - Lica, Tiago, Mário, Marco, Mau-Mau, Jacinto, Edgar, Santinha, João Paulo Zé Russo e Lino.
Suplentes: André, Pizarro, Raul, Cambão, Renato e Daniel
Treinador - Miguel Pratas

Cabanas - Tiago, Veloso, Fernando, Costa, Póvoas, Salvador, Ambrósio, Guilherme, Fry, Batista e Loureiro
Suplentes: Samuel, Valério, Chaves, Matias, Simões, Filipe e Brites
Treinador - Paulo Jesus

Equipa de arbitragem - Nuno Silva tendo como assistentes André Amaral, Tiago Almeida e como 4º árbitra Cátia Rocha que viajaram de Viseu

Razoável assistência esteve assistir a este jogo no Campo da Corte em Campo de Besteiros entre a equipa local o Besteiros e o Cabanas de Viriato e estas equipas vinham da jornada anterior com resultados diferentes o Besteiros que foi ganhar ao Silgueiros e o Cabanas que empatou em casa com o Cassurrães, com estes predicados esperava-se um bom jogo de futebol e foi o que aconteceu aonde houve de tudo um pouco e penso que o público deu por bem emprego o dinheiro para o seu ingresso no jogo.

Saiu o Cabanas e logo na primeira jogada do desafio dá canto, da sua execução Batista teve à sua mercê a facturação do primeiro golo mas demorou no remate de cabeça depois foi tarde demais, a defesa foi expedita no alívio do esférico e sacudiu o perigo.
Aos seis minutos de jogo uma boa jogada da linha atacante do Besteiros, mas a finalização ficou muito a desejar e o jogo continuava a desenrolar-se ora num lado ora no outro mas com maior perigo para o último reduto Cabanense pois Fry sozinho lá na frente era presa fácil para a defesa do Besteiros.
Aos dezassete minutos de jogo o guarda redes do Besteiros resolve dar falhanço não segurando uma bola fácil mas os avançados adversários não acreditaram e perdeu-se uma boa oportunidade de golo, já se começava a notar com a marcação de faltas a favor da equipa da casa, mas aos vinte e seis minutos o Besteiros tem direito a um livre à entrada da área do Cabanas muito mal ajuizado pois o avançado do Besteiros deixou-se cair e o Sr Nuno Silva foi na fita e marcou, da sua marcação o nº sete do Besteiros Edgar atirou forte mas Tiago segurou.
Aos trinta e quatro minutos Fry tenta isolar-se e Lica kepper do Besteiros sai extemporaneamente da baliza e é fintado pelo referido jogador que ao pretender entrar na área do Besteiros deixou fugir a bola pela linha de cabeceira.
Aos trinta e seis minutos Loureiro é advertido com o cartão amarelo por rasteira a Zé Russo e o árbitro deste encontro continuava a brindar a assistência com alguns livres de bradar aos céus, pois era só gritar e cair e era logo marcada a falta, Senhor árbitro este era um jogo de homens ou andava cansado e com um minuto de compensação dado pelo árbitro chegou-se ao intervalo com o zero, zero, resultado mais que justo face á produtividade de ambas as equipas.


Para a segunda parte o treinador do Cabanas fez uma alteração deixou nos balneários Veloso e entrou para o seu lugar Filipe, tirou um defesa e entrou um médio/avançado e com isto procurava desequilibrar o possante meio campo do Besteiros e durante algum tempo isso notou-se mas o Besteiros reorganizou-se e aos cinquenta e sete minutos de jogo abre o marcador, canto marcado a bola sobrevoou toda a área do Cabanas e encontrou Marco do lado contrário sozinho que facturou de cabeça e abriu o activo para as hostes do Besteiros, esta equipa do Cabanas tem de rever esta situação pois sofre os golos da marca de pontapé de canto.
O Cabanas procurava contrariar o jogo do Besteiros e reagir ao golo sofrido mas quem poderia marcar novamente era a equipa da casa que com as deambulações de Zé Russo e Edgar criou e levou por várias vezes o perigo à baliza defendida por Tiago.
O Cabanas fez a sua segunda substituição aos sessenta minutos saiu Loureiro e entrou Brites, dois minutos depois fez a última, saiu Ambrósio (lesionado) e entrou Matias. O Besteiros também fez uma substituição aos sessenta e quatro minutos saiu Edgar já sem forças e entrou Raul, após o golo do Besteiros notou-se em ambas as equipas que baixaram de rendimento, pois há hora do jogo havia muito calor, aos sessenta e seis minutos de jogo é exibido o cartão amarelo a Póvoas do Cabanas por protestos, aos setenta e três minutos o Besteiros faz a segunda substituição sai Tiago e entra Renato, no minuto seguinte saiu João Paulo e entrou Pizarro um defesa, por esta substituição notava-se que Miguel Pratas treinador do Besteiros, procurava segurar o resultado.
Como o final de jogo se aproximava a equipa do Cabanas começou a pressionar nem sempre bem e às vezes as jogadas eram cortadas pelo árbitro assistente do lado das bancadas e numa dessas jogadas o árbitro adverte o Delegado ao jogo do Cabanas por estar a protestar, no minuto seguinte o outro árbitro assistente chama o árbitro Nuno Silva e diz-lhe algo, mas não deve ter percebido e novo confronto entre os dois, depois o árbitro resolve ir a correr ao banco do Besteiros (para quê) e segue dirigindo-se ao guarda-redes do Cabanas Tiago e exibe-lhe o cartão amarelo, porquê? Vim a saber depois que foi por ele fazer montinhos de terra para pontapear a bola, que preciosismos meus senhores, não seria melhor na próxima que ele fizesse o advertir, assim todos ficávamos a saber o mal que ele fez.
Como o jogo só termina depois da apito do árbitro e estava-se sobre o quarto minuto de compensação dados pelo árbitro, o Cabanas cobra um canto há um remate há barra, mas o árbitro apito e aponta para a marca dos onze metros, penalty, a meu ver um pouco forçado, mas já os vi bem piores, mas quem manda pode e foi o que aconteceu, pelo meio Zé Russo vê o cartão amarelo e alguma confusão entre jogadores, depois de tudo serenado Fernando chamado a converter não deu chances a Lica e obteve o empate.
Bola ao centro do terreno, bola em jogo, o árbitro dá por terminado o desafio com o resultado em um a um, resultado a meu ver e tenho de ser sincero, ingrato para as gentes das terras do Caramulo.
No final de jogo era visível no banco da equipa do Besteiros alguma rispidez para com a equipa de arbitragem e ouvi o árbitro dizer para o delegado do Besteiros que ele estava expulso, a ver vamos.

Sobre a equipa de arbitragem que viajou de Viseu, descontando o penalty pois só ele é que sabe o que aconteceu, posso-a considerar razoável, marcou muitas faltas escusadas umas por não serem e noutras podia e devia dar a lei de vantagem, ao mandarem a bola para fora para serem assistidos jogadores isso já não se usa deve ser o próprio árbitro a fazer isso, parando o jogo, viu-se que após serem assistidos se levantavam todos porreiros, um acto a rever Sr. Nuno Silva.

Comentários dos treinadores:



[olho aberto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu