quinta-feira, outubro 02, 2008

Divisão de Honra: GD Parada 1-0 GD Pesqueira

Jogo no Estádio Nossa Senhora de Fátima, em Parada de Ester (Castro Daire)
Assistência - cerca de 70 espectadores
Árbitro - Nuno Vaz
Auxiliares - Bruno Pedro e Rui Peixoto


Parada - Guilherme Maló; Bruno, Carlão, Simões e Zé Teixeira; Santiago, Rochinha (c) e Zé Gancha; Jorge Filipe, Ricardo e Luís Carlos
Substituições - Zé Teixeira por Rui Courinha (45'), Ricardo por Vasco (77') e Zé Gancha por Cunha (85')
Suplentes não utilizados - Baía, Gilberto, Pintor e Marcelino
Treinador - Paulo Martins


Pesqueira - Micas; Andrade, Chico, Miguel (c) e Fábio; Ricardo Bruno, Varela e Nelson; Joia, Pêgo e Bruno Morais
Substituições - Ricardo por Tozé (45') e Pêgo por Rodrigues (85')
Suplentes não utilizados - Carlos, Guitas, Pedro, Bruno Gomes e Josué
Treinador - João Pedro Carvalho

Ao intervalo: 1-0
Golos - Ricardo (26')

Acção disciplinar - Ricardo (68'), Rui Courinha (83') e Guilherme Maló (90+3'). Vermelho directo a Carlão (42')


Numa partida característica de início de temporada, venceu a formação que aproveitou uma das raras ocasiões de golo ao longo da partida.

No entanto, começou melhor a formação do Alto Douro e logo à passagem do minuto 5, Bruno Morais, novo reforço pesqueirense surgiu em boa posição para visar a baliza do Parada e rematou para uma defesa apertada e incompleta de Guilherme Maló, da qual o esférico sobrou para Pêgo, que descaído pela esquerda cruzou para Joia, que de primeira rematou por cima.
Tentava responder a formação da casa e aos 20 minutos criou algum perigo por Luís Carlos, que fugiu à defensiva pesqueirense e tentou o chapéu a Micas, tentativa essa falhada por completo. Este foi um primeiro aviso para o golo que aconteceu alguns minutos volvidos. Ricardo fugiu aos centrais pesqueirenses e rematou cruzado, sem quaisquer hipóteses de defesa para Micas.
Até ao descanso destaque apenas para a expulsão de Carlão, central do Parada por supostas palavras, as quais Nuno Vaz não perdoou, expulsando de imediato o central visitado e a uma nova oportunidade de Bruno Morais.
O jogador do Pesqueira desmarcou-se nas costas da defesa, dominou o esférico após cruzamento e à saída de Maló rematou para uma intervenção com os pés do guardião do Parada. No seguimento do lance, o esférico ressaltou para Nelson que rematou ligeiramente ao lado.

No segundo tempo a qualidade do futebol praticado decaiu bastante, assistindo-se a um futebol pobre em boas combinações e em ocasiões de golo.
Esperava-se um Pesqueira mais acutilante perante um adversário reduzido a menos uma unidade, mas a equipa visitante não soube aproveitar essa suprioridade numérica.
Neste 2º tempo destaque apenas para uma boa ocasião e para a equipa da casa, num lance em que Rui Courinha surgiu completamente solto na zona da grande penalidade a rematar muito por cima.
No final, vitória para a equipa da casa que soube aproveitar uma das poucas oportunidade de golo da partida.

Boa arbitragem da equipa liderada por Nuno Vaz, apesar dos constantes protestos dos adeptos visitados. Apenas um ou outro erro, sem qualquer influência no resultado final.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu