quarta-feira, outubro 08, 2008

Divisão de Honra: GD Pesqueira 0-4 Oliveira de Frades

Jogo no Estádio Municipal, em S. João da Pesqueira
Assistência - cerca de 50 espectadores
Árbitro - Álvaro Figueiredo
Auxiliares - Bruno Nascimento e António Gomes


Pesqueira - Micas; Andrade, Tozé, Miguel (c) e Fábio; Varela, Silva e Joia; Nelson, Pêgo e Bruno Morais
Substituições - Nelson por Pedro Morais (45'), Silva por Rodrigues (79') e Micas por Carlos (79')
Suplentes não utilizados - Chiquinho, Chico, Ricardo e Bruno Gomes
Treinador - João Pedro Carvalho



Oliveira Frades - Miguel; Carlitos, Moura (c), Luís Carlos e Trindade; Ruben, Paulo Mota e Meireles; Semedo, Jimmy e Moacir
Substituições - Jimmy por Pinhão (70'); Semedo por Rui (85') e Meireles por Neves (89')
Suplentes não utilizados - Quirino, Sérgio e Fernando
Treinador - Rui Manuel

Ao intervalo: 0-3
Golos - Moacir (26'), Semedo (32'), Jimmy (40') e Pinhão (84')

Acção disciplinar - Pêgo (40'), Micas (49'), Pedro Morais (65') e Tozé (75'); Meireles (65'), Pinhão (75') e Neves (90+2')

Esta era uma partida que se aguardava dificil para a equipa do Pesqueira, já que pela frente iria ter uma forte formação do Oliveira de Frades (sério candidato à luta pela subida de divisão).
Começou melhor a equipa visitante, detendo o domínio de jogo, e criando a primeira situação de perigo, logo aos 6 minutos, num desvio de Paulo Mota após livre de Jimmy, ao qual Micas se opôs com uma boa intervenção.
O Pesqueira tentava responder mas era realmente a formação visitante que se encontrava melhor dentro das quatro linhas. E aproveitando essa superioridade adiantou-se no marcador, à passagem do minuto 17.
Após livre perigoso de Jimmy desviado para canto, o mesmo bateu de forma exemplar para Moacir, que solto de marcação, não teve dificuldades em inaugurar o placard.
Respondeu bem o Pesqueira e dois minutos volvidos, na marcação de um pontapé de canto batido por Pêgo, Miguel surgiu a desviar levando o esférico a embater na trave da baliza.
Não marcou o Pesqueira, voltou a facturar a formação visitante. Após uma falha de marcação, Semedo apareceu à entrada da área e "fuzilou" autenticamente Micas que não teve hipóteses de defesa.
Estava superior a equipa lafonense e resultado disso o avolumar do marcador. Ao minuto 40, Jimmy de livre directo elevou a contagem, estabelecendo o resultado com que se chegou ao intervalo.

No descanso, o técnico do Pesqueira mexeu no seu "xadrez" e a mexida ia dando frutos logo no primeiro minuto da 2ª parte. Após canto de Pêgo e um desvio ao primeiro poste, Andrade surgiu ao 2º poste e em boa posição não conseguiu emendar de forma a reduzir o marcador.
Contudo, com um ataque fortissimo, a equipa visitante chegava por vezes com perigo da baliza de Micas, sendo de destacar uma tentativa (falhada) de chapéu de Jimmy que "morreu" nas mãos do guardião do Pesqueira.
O Pesqueira tentava reduzir e Bruno Morais de livre atirou ligeiramente por cima. Pouco depois o mesmo jogador rematou de primeira para uma boa intervenção de Miguel e na jogada seguinte, completamente solto após um bom cruzamento de Pêgo, cabeceou ao lado quando tinha tudo para fazer o golo.
Não marcou a equipa da casa, fechou o marcador o Oliveira de Frades. Pinhão (que pouco antes tinha lesionado Micas, num lance em que o guardião do Pesqueira tinha o esférico nas mãos e o avançado visitante deixou o pé, "abrindo-lhe" o sobrolho) recebeu o esférico na esquerda, entrou na área e rematou sem qualquer hipótese de defesa para Carlos, estabelecendo o resultado final.

O árbitro da partida Álvaro Figueiredo teve uma boa actuação, deixando apenas a desejar no capítulo disciplinar.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu