segunda-feira, novembro 03, 2008

1ª Norte: Vilamaiorense 2 O. Douro 1

Vitória arrancada a ferros...

Este era um jogo que se previa bastante equilibrado. Ambas as formações contavam apenas com uma vitória, possuindo assim 3 pontos, igualando assim o quinto lugar.
As duas equipas vinham de duas vitórias conseguidas na jornada anterior com o Vilamaiorense mais motivado pela vitória que tinha obtido em Vouzela. Por sua vez o Ol. do Douro, na jornada anterior recebeu no seu reduto e venceu a formação do Arguedeira tendo conseguido também os seus primeiros pontos.
Seria então de prever uma boa partida de futebol e muita luta pela vitória, numa boa tarde para a prática de futebol no entanto com algum frio que se fazia sentir no Campo da Bela Vista.
No que diz respeito à formação de Vila Maior apresentava algumas alterações em relação à última vitória em Vouzela, uma das surpresas foi a mexida no eixo da defesa pelo treinador Horácio Rodrigues, tendo incluído Luís (de regresso após lesão) e deslocando Bruno para o meio campo. Ainda na defesa, Neves a entrar para a lateral direita, com Miguel a auxiliar a linha mais defensiva jogando na posição 6.
Em relação à equipa de arbitragem, esta era chefiada pelo árbitro Rui Pires.

Duas partes distintas...
Quem pensava que o jogo iria continuar na mesma toada, enganou-se.
Foi uma segunda parte totalmente diferente, com o Vilamaiorense a demonstrar a lição bem estudada e talvez pelo raspanete ao intervalo do treinador Horácio Rodrigues. Foi uma equipa transfigurada, com uma atitude bastante diferente da atitude demonstrada na segunda parte, criando jogadas de perigo, jogadas com principio, meio e fim. Até aos 15 minutos o Vilamaiorense se poderia ter empatado, efectuando alguns remates, um dos quais por Filipe levou bastante perigo à baliza do Ol. Douro que se remetia cada vez mais à sua defesa. Depois de algumas mexidas na equipa, o Vilamaiorense tornou-se mais pressionante, mais forte até que perto dos 20 minutos Ricardo empata o jogo num pontapé de canto bem estudado onde Filipe cruza para a área e Ricardo surge a finalizar empatando e colocando justiça no marcador até à altura.
A partir deste momento o jogo ficou mais emocionante onde o Vilamaiorense procurava o golo da vitória e o Ol. Douro em algumas jogadas de contra ataque tentava ripostar. Nesta fase do jogo as equipas optaram pelo jogo directo, onde já não se verificava meio campo, a bola era lançada da defesa para o ataque, e foi dessa forma que surgiu o segundo golo do Vilamaiorense já ao cair do pano. Lançamento longo de Sérgio para o ataque onde Ricardo fica com a bola e se liberta dos adversários e à meia volta faz o segundo golo do Vilamaiorense colocando um ponto final na história do jogo e da justiça do marcador.
De realçar ainda que entre o primeiro e o segundo golo, o Vilamaiorense teve inúmeras oportunidades para marcar, no entanto a finalização demonstrava muita ineficácia, como por exemplo a jogadas nas quais os jogadores do Vilamaiorense apareciam isolados em frente do guarda redes da equipa forasteira e não conseguiam fazer o golo, enervando cada vez mais os seus adeptos.

Com o segundo golo, foi um respirar de alívio de todos pois foi uma grande segunda parte, mas também de muito sofrimento. No final, todos estavam em comum acordo em relação ao resultado do jogo, em que a vitória assentou bem à equipa do Vilamaiorense que amealhou mais três pontos naquilo que é a sua ambição, a manutenção.
De salientar ainda as exibições de dois jogadores do Vilamaiorense que se demonstraram como peças fundamentais no esquema de jogo e na vitória frente ao Ol. Douro, falamos de Sérgio e Ricardo. Em relação ao Ol. Douro, uma equipa algo apagada na segunda parte e algo fatigada, no entanto Renato pareceu-nos o jogador mais inconformado com a actuação da sua equipa.

udvilamaiorense.blogspot.com

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu