terça-feira, novembro 25, 2008

1ª Sul: Mortágua 4 C. Sal 0

Campo Juiz de Fora em Vale de Açores

Mortágua – Márcio, Dunas, Ribeiro, Moutinha, Pina, Joel, Cuco, Cláudio Marques, Cláudio Almeida, Carlos e Daniel.
Suplentes – Ricardo, Valter, Porteiro, China, Amílcar, Náná e Luís Miguel
Treinador - Luís Horta

C. do Sal – Jimmy, Adreão, Leal, Morgado, Ricardo, Miranda, Tuta, Leitão, Fábio, David e Miguel
Suplentes – Branquinho, Marcos, RicardoII, Samuel, Pedro e Roberto
Treinador – Fernando Gaivota

Arbitragem – José Gomes tendo como assistentes Pedro Almeida e Filipe Costa e como quarto árbitro Pedro Fernandes que viajaram de Tondela

Assim não dá

Alguma assistência presente para assistir e este desafio de futebol entre quem quer subir, o Mortágua e quem luta por não descer, o Carregal do Sal, estes jogos precisam de público para fazer vibrar quem está cá fora e quem joga lá dentro, os dirigentes dos clubes agradecem, por isso se ler este artigo, para a próxima não fique em casa e vá ao futebol, vai ver que lhe faz bem.
Começou o jogo e aos dois minutos o Mortágua conquista o primeiro canto da sua marcação resultou um segundo canto que por sua vez o C. do Sal resolveu anular a investida do Mortágua e procurar por em prática aquilo que o seu treinador lhe tinha dito e aos oito minutos de jogo Carlos leva a bola colada aos seus pés e há entrada da área esquerda do seu ataque é derrubado pelo defesa do Mortágua o árbitro José Gomes, mal, mandou seguir, livre e amarelo para o infractor mas o árbitro a frio nada assinalou, o jogo estava a ser jogado muito mastigado, muitas faltas, muitos foras de jogo, mas mesmo assim o C. do Sal tentava levar a água ao seu moinho e á entrada dos dez minutos o avançado do C. do Sal é agarrado, o árbitro marca livre, mas o cartão ficou no bolso, depois o jogador joga a bola para longe e nada, então senhor árbitro como é ! a seguir Carlos jogador do C. do Sal vê o cartão amarelo por rasteirar o adversário.
Aos vinte e três minutos de jogo em jogo com bola ao primeiro toque e num rápido ataque a bola é cruzada para dentro da área do C, do Sal que encontra liberto de marcação Daniel que só precisou do melhor lugar para lá pôr dentro a menina estava feito o um a zero para o Mortágua.
A equipa do Mortágua continuava a pressionar e bem o ultimo reduto do C. do Sal e esta respondia como podia e ganha um livre aos trinta e três minutos de jogo e é exibido o amarelo a Carlos do Mortágua por protestar, do livre nada resulta e na resposta o Mortágua marca com auto golo do C. do Sal, Cuco pressiona e o defesa ao pretender aliviar acabou por introduzir a bola na própria baliza e a partir dos trinta e quatro minutos de jogo o Mortágua passava a vencer o C. do Sal por duas bolas a zero.
O Mortágua atacava e bem o C. do Sal defendia-se com podia, mas nem sempre bem e a prova disso é que Pina vê o cartão amarelo por falta feia, aos quarenta e um minuto de jogo Joel do Mortágua avançou por ali acima e há entrada da área do C. do Sal chutou forte mas seu remate sai um pouco ao lado da baliza do desamparado Jimmy e chegou o intervalo com o dois a zero para o Mortágua, resultado justo.

Para a segunda parte as equipas não fizeram alterações mas na equipa do Mortágua notava-se outra motivação na forma de jogar e logo aos quarenta e sete minutos Adreão do C. do Sal vê amarelo por falta dura e passados alguns minutos Leal também vê o amarelo o Carregal do Sal passava por algumas dificuldades organizativas e para tentar modificar alguma coisa o treinador do C. do Sal faz substituição sai Leitão e entra Ricardo II, aos cinquenta e nove minutos de jogo Daniel podia ter aumentado o marcador o seu remate saiu a rasar o poste, mas no minuto seguinte o três a zero por Cláudio Almeida que sem marcação e como quis foi só empurrar para o fundo das redes à guarda de Jimmy que nada pode fazer.
Ao sessenta e quatro minutos de jogo o Mortágua faz a sua primeira substituição sai Carlos e entra China e o jogo continuava a ser jogado no meio campo do Carregal do Sal só muito raras as vezes é que os avançados Carregalenses importunaram os defesas do Mortágua, por volta dos setenta e cinco minutos de jogo o Mortágua faz a segunda substituição sai Cláudio Almeida e entra Luís Miguel, dois minutos depois Cuco faz o quatro a zero e a partir daqui a equipa do C. do Sal passou a jogar mais duro e o árbitro passou a contemporizar com essas entradas duras dos defesas visitantes se fosse rigoroso algum jogador do Carregal podia ter vindo mais cedo tomar banho, mas quem manda pode, mas será bom rectificar essas atitudes e aos oitenta e cinco minutos de jogo o Mortágua faz a ultima substituição sai Joel e entra Porteiro e até final nada mais de realce, com o árbitro a mandar todos para os balneários para o merecido banho retemperador, com resultado final vitória justa do Mortágua que venceu o Carregal do Sal por quatro a zero.

Sobre o Mortágua vi uma equipa mais equipa, mais dinâmica, mais virada para o ataque e tem de ser assim pois seu treinador disse-me que quer subir, isso compreende-se, mas há que melhorar e muito com os jogos, sonhar não faz mal a ninguém e ainda tem muitos jogos pela frente, pela parte que me toca, força Mortágua
O Carregal do Sal tem um bico de obra pela frente para decifrar como é que se sofre quatro golos assim, como digo no titulo assim não dá, há que modificar alguma coisa e rápido conforme me disse o seu treinador Fernando Gaivota a meu ver a defesa do Carregal do Sal neste jogo foi um pouco ingénua (bom sentido) pois quando se sentia pressionada o defensor em vez de procurar contornar a bola e ficar sem ela , era bola para o quintal, não o fizeram sofreram as consequências que vão agora ser dissecadas pelos responsáveis da equipa para no futuro não voltar a acontecer.
Sobre a arbitragem de José Gomes e seus assistentes podiam e deviam ter feito melhor o jogo começa no primeiro segundo, mas as faltas também assim como os cartões o assistente do lado dos bancos deve saber que num lançamento de linha lateral o lançador não pode levantar os pés do chão e isso aconteceu várias vezes talvez por falta de atenção ou estava a olhar para outro sítio, mas não é desculpa e notou-se no senhor José Gomes na parte final do desafio não estragar o desafio (segundo amarelo) fez bem, mas eles estavam lá e não perdoam.
Até ao próximo jogo

Comentários dos treinadores:

olho aberto

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu