domingo, novembro 23, 2008

Divisão de Honra : Mangualde 0 - Canas de Senhorim 0

PROMESSAS ADIADAS !

Mangualde
Manel Fernandes , Sérgio , Marcos , Cartaxo ( cap. ) , Marcio , Miguel , Eduardo , Negrete , Janeiro , Tó , Paulito
Substituições : Rafael por Marcos ( 33 ´) ; Rola por Tó ( 85 ´)
Suplentes não utilizados : Pedro , Ivo , Amilcar , João Pedro , Fábio
Treinador : Jorge Valente



Canas de Senhorim
João , Quim , Simão ( cap. ) , Fino , Santos , João Miguel , Armando , Helder , Bruno , João Farturas , Cláudio
Substituições : Breno por Bruno ( 72´) ; Cavacas por Santos ( 78 ´) ; Guilherme por Claudio ( 85 ´)
Suplentes não utilizados : Fernando , Berito , Luis Lopes , Nelson
Treinador : Carlos Pinto


Nem só de vontade vivem as vitórias !


Parece já um senso comum nas minhas últimas crónicas , mas este prometia ser o jogo da jornada . Pela posição na tabela classificativa . Pela qualidade das duas equipas . Pela rivalidade sã dos dois emblemas . Pura ilusão . Como muitas vezes acontece ás equipas de topo , que se defrontam em alturas menos arriscadas da jornada competitiva , este foi um jogo de temor , pouco risco e fraca qualidade futebolistica , na sua globalidade . Senão vejamos . Iniciavam os da casa desfalcados de peças importantes como por exemplo Amilcar , a referência atacante . E apesar da vontade , meio timida de ambas as formações , a jogar um pouco na expectativa do que o adversário poderia fazer , seriam os de Canas a praticar melhor futebol na primeira etapa . E dos 26´aos 29 ´, em três ocasiões , duas delas flagrantes e com desacerto dos avançados visitantes e mérito para o keeper da casa , poderia o Canas de Senhorim ter inaugurado o marcador .De resto , nesta primeira parte , com excepção de um remate por volta da segunda dezena de minutos e com algum perigo para os da casa , esteve sempre melhor o Canas . Mais vontade . Mais iniciativa . Mais discernimento , mesmo sem grande eficácia . Pareciam algo desmotivados os atletas do Mangualde , embora não se consegui-se vislumbrar muito bem a razão para tal . O empate era até lisongeiro para os da casa ao intervalo .

E se poderiamos pensar que o lider teria que voltar dos balneários com mais e melhor atitude , um esboço disso até se pôde vislumbrar na etapa complementar . Mas tal vontade foi-se desvanecendo com o inexorável avançar dos minutos . Aos 21 ´, 29 ´, de livre directo e aos 45 ´ , se resumiram as hipótese que mais frisson criaram na grande área de João . De resto , assistimos a um jogo ainda mais morno , sem interesse e muito disputado a meio campo . Esmoreceu também a acutilancia ofensiva dos visitantes , assim como a capacidade fisica . Mas nem assim os da casa se conseguiram agigantar , criar jogadas de relance técnico , ou de entendimento tácito e eficaz . Desta etapa complementar ficam as substituições efectuadas e um jogo aborrecido e sem grande história . Mantem a liderança o Mangualde , mas sem brilhar . Parece até imbuido de uma estranha apatia competitiva , não coincidente e adequada a um candidato a lider e á subida de divisão . O Canas sai daqui com um ponto agradável e quiçá a saber a pouco , pelo que fez na primeira parte . Ainda assim pode aceitar-se este resultado .
O Árbitro da partida esteve a um bom nível , com um lapso aqui e ali , mas de monta menor . Passou praticamente despercebido num encontro em que os jogadores não complicaram e o juiz soube aproveitar a benesse . Boa actuação .

Estádio : Municipal de Mangualde
Espectadores : Cerca de 150
Árbitro : António Carlos Cardoso
Árbitros Auxiliares : Ricardo Monteiro e Marco Oliveira
Cartões Amarelos : Aos 24 ´( jogador do Canas ?? ) ; Janeiro ( 49 ´) ; Helder ( 90 ´) ; Paulinho e Sérgio ( 92 ´)
Melhores em campo : Mangualde : Janeiro /// Canas de Senhorim : Helder

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu