domingo, novembro 30, 2008

Divisão de Honra: Santar 1 Parada 0

Regresso dos "Mortos"

Santar: Flávio, João Lopes, Luís Miguel, David, Luís, Xinoca, Cesário, Luís Paulo, Pedro Rocha, Man(c), Vítor Hugo
Substituições: Luís Paulo por André(61'), Cesário por Coelho(75'), Vítor Hugo pot Tójó(86')
Suplentes não utilizados: João, Jorge Silva, Carlos, Assunção
Treinador: João Pereira

Parada: Guilherme, Cunha, Carlão, Rocha(C), Teixeira, Pimenta, Jorge, Luís, Zé Gancha, Ricardo, Simões
Substituições: Teixeira por Marcelino(45'), Rocha por Barca(56'), Cunha por Vasco(69')
Suplentes não utilizados: Baía, Rui Courinha, Pintor e Mota
Treinador: Paulo Martins

Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Nuno Vaz
Assistentes: Carlos Pereira e Rui Peixoto

Marcador: 1-0 por Pedro Rocha(4')

Acção Disciplinar: Amarelo: Man(65'), Tójó(90'), Xinoca(90'), Luís(95') / Cunha(36')


Após um mês de Novembro em que o Santar fez uma longa viagem pelo "mundo inferior", a equipa conseguiu mesmo no final deixar o "mundo inferior" e o seu senhor Hades de mãos a abanar, voltando a terra firme e voltando a demonstrar o porquê da boa fase que atravessou no início do campeonato.

As condições climatéricas dos últimos dias deixaram o pelado do Francisco Vital num estado deplorável, o que ainda assim não impediu que se assistisse a um grande jogo, naturalmente sem grandes primores técnicos, mas um jogo de muita luta, muitas oportunidades de golo e muita emoção até ao final.


A equipa da casa entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos 4'. Vítor Hugo marcou o livre e Pedro Rocha completamente solto, cabeceou para o 1-0. Os forasteiros reagiram e poderiam ter empatado, contudo o guarda-redes Flávio esteve bem ao evitar o golo. O Santar também dispôs de várias situações de perigo, que contudo não soube aproveitar. Num desses lances Pedro Rocha tentou a assistência quando tinha tudo para marcar. Foi novamente a equipa forasteira a estar perto do golo, mas desta vez Zé Gancha rematou ao lado. Quase a terminar a primeira parte foi o Santar que podia ter ampliado. Primeiro foi Cesário a não conseguir rematar já dentro da área e depois foi Vítor Hugo a ver o golo negado por uma boa defesa de Guilherme Maló. Pouco depois terminou a primeira parte.


A segunda parte trouxe mais emoção e muitas oportunidades desperdiçadas. A primeira oportunidade flagrante aconteceu à passagem dos 60', quando Guilherme Maló evitou o golo a Cesário que se tinha isolado. Do outro lado foi Flávio a negar o golo a Simões. André foi o senhor que se seguiu, permitindo que o seu remate fosse interceptado por um dos defesas do Parada. O Parada respondeu e enviou mesmo uma bola ao poste. Resposta dos da casa, com o remate de Vítor Hugo a passar pertíssimo da trave. Nova oportunidade flagrante para o Santar, com André a assistir Man que já sem guarda-redes na baliza parecia rematar para o golo, não fosse um corte fantástico no ar do lateral Luís. Depois foi Coelho a permitir a defesa a Guilherme Maló. Aos 80' Ricardo isolado rematou ao lado. Até ao final o Santar ainda dispôs de mais duas grandes situações para marcar, mas não conseguiu acabar com o jogo. Já no final dos 6' minutos de compensação momento de emoção, com o remate de Zé Gancha na marcação de um livre a passar pertinho do poste da baliza defendida por Flávio. O jogo terminou logo de seguida com uma preciosa vitória para o Santar.

Bão

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu