quarta-feira, novembro 05, 2008

Murtoense 1 - EFC 0

Acho que a melhor palavra para descrever o jogo do Escola neste domingo é admiração. Admiração porque, depois de grande parte das jogadoras saberem que tinham ficado sem a treinadora que as acompanhou no último ano e meio momentos antes do jogo...
Admiração porque, mesmo assim, estas meninas revelaram que sabem jogar à bola e como que tentando honrar a antiga treinadora, fizeram um grande jogo...
Admiração porque é incrível como na primeira divisão nacional ainda existam árbitros com a qualidade da que apitou o jogo de domingo.


O Escola iniciou sem grandes surpresas no onze, apenas a entrada de Angela para o extremo direito, e a troca entre Tânia e Leila. Marta entrou para o lugar de Bárbara que foi expulsa no jogo anterior. A primeira parte foi toda do Escola com a excepção de dois momentos em que um deles deu o golo do Murtoense. Ucha, Tânia e Chica podiam ter inaugurado o marcador na primeira parte, com situações claras de golo. Mas como quem não marca sofre (e essa tem sido a sina do EFC nos últimos jogos), o Murtoense numa das poucas situações de golo (duas para ser mais preciso) marcou por volta dos 35 minutos atraves de um auto-golo de Marta (para acentuar um bocadinho mais o azar). Pouco depois Neide faz uma grande defesa após um canto "directo".


Na segunda parte o Escola entrou com menos fulgor, mas mesmo assim, aos dez minutos Tânia podia ter empatado. A segunda parte foi mais fraca por parte de ambas as equipas. Aos vinte e cinco minutos da segunda parte, Francisca é expulsa com vermelho directo por suposta entrada mais dura. Um lance muito dúvidoso e que veio deitar o Escola um pouco abaixo. Por volta dos oitenta minutos, Andreia após recarga a um livre falhou o empate por pouco. Nesta segunda parte entraram Andreia aos cinquenta e cinco minutos para o lugar de Leila Tomaz, e Micaela aos oitenta minutos para o lugar de Suéli. A equipa de arbitragem tentou (e conseguiu) ser a estrela do jogo com várias decisões a roçar o duvidoso e que tiveram dualidade de critério por diversas vezes.


Apesar da derrota, o jogo efectuado pelo Escola, principalmente na primeira parte, revela que o EFC tem tudo para atingir os objectivos esta época. Falta saber até que ponto aquela primeira parte não terá sido fruto de uma frustração pelos recentes acontecimentos na equipa técnica e que foram divulgados instantes antes do jogo?



in www.escolafc.com

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu