quinta-feira, dezembro 11, 2008

1ª Norte: Vouzelenses 3 Alvite 1

Vitória do Vitória
A razão do título vai mesmo para o Jogador Vitória que deu os 2 golos da vitória do Vouzelenses.
Um jogo onde o Gente Nave-Alvite depois de bem jogar durante 90 minutos saiu derrotado do Parque Municipal das Chãs, frente a uma equipa dos Vouzelenses que tudo fez para merecer a vitória.
Um terreno muito pesado, escorregadio e com algumas poças de água que fazia com que a bola travasse muitas vezes, dificultou em muito o trabalho e o bom futebol das duas equipas.
Houve mesmo quem dissesse que esta teria sido a melhor equipa a aparecer neste Estádio diante dos Vouzelenses (Alvite).
O jogo começou com boas jogadas de ataque para as equipas, mas nunca levando perigo aos guarda-redes de ambas as equipas. Perigo este que só se verificou perto dos 15’ por Paiva. A resposta do Alvite veio aos 18’ na sequência da marcação de um livre pela direita do ataque, a bola é metida no ângulo superior esquerdo da baliza de Marco, onde este em grande voo toca a bola para fora.
Nos minutos seguintes houve mais oportunidades principalmente para o lado dos Vouzelenses.
Aos 30’ aparece então a jogada que dá o primeiro pénalti. Jogada de ataque pela esquerda do Alvite, o avançado entra na área e cai ao tentar ganhar a bola frente à defesa Vouzelense. O árbitro assinala pénalti por alegada falta. Marco chamado á conversão não falha e estava feito o primeiro golo do jogo para a equipa forasteira.
Na jogada seguinte, os Vouzelenses levam a bola até á área do Alvite, e depois de se gritar pénalti pelos da casa, o árbitro marca um livre directo mas fora de área, mesmo no vértice esquerdo da mesma. Vitória em tarde inspirada, marca directo para o fundo da baliza de Bic sem qualquer hipóteses de defesa.
Daí até ao final da primeira parte não houve mais jogada digna de registo
A segunda parte começa logo com um remate perigoso do Alvite com a bola a passar mesmo ao lado do poste direito de marco.
O Alvite mostrava vontade de marcar mais golos.
Mas tal não aconteceu, já que aos 54’ aparece o lance do segundo golo. Jogada pela direita entre Dinis e Tavares, este entra na área e é derrubado pela defesa do Alvite.
Penalti, Vitória chamado á marcação e num subtil pique na bola, engana o guarda redes Bic que vai para um dos lados e a bola entra a pingar no centro da baliza (quem não se lembra do Hélder Postiga no Euro ’04 frente á Inglaterra, ou para os mais idosos o famoso Panenka).
Daí até ao final, o jogo torna-se mais “mal jogado” passando a usar mais força e desespero do que a jogar bem a redondinha.
O Vouzelenses regressa novamente às vitórias e prepara-se para receber o 2º classificado, o Ferreira de Aves na próxima jornada.
Espera-se mais um grande jogo de futebol.
O trabalho da arbitragem, foi algo contestada por ambas as equipas durante o jogo, mas penso que conseguiram segurar um jogo bastante aguerrido na segunda parte.

Ficha de Jogo:

Vouzelenses
Marco, Louro, Filipe, Tavares, Nuno, Paiva, Dinis, Rui, Ivo, Vitória, Ricardo
Substituições: Ivo por Filipe Oliveira (68’), Tavares por Fnak (83’), Rui por Jorge Marques (90’)
Suplentes não utilizados: Cunha, Ricardo Martins, João Paulo e Ramos
Treinador: Tiago Ferreira

Gente Nave-Alvite
Bic, Fernando, Jorge, Filipe, Almeida, Calhau, Marco, Carlitos, Fábio, Rui, Paulinho
Substituições: Almeida por Ricardo (62’), Jorge por Sidney (65’), Fábio por Mota (65’)
Suplentes não utilizados: Rocha, Albino, Espinhal e Calas
Treinador: Carlos Pinto

Estádio: Parque Municipal das Chãs
Árbitro: Vítor Silva
Assistentes: João Pais e Jorge Simões
Marcadores: 0-1 por Marco (31’ gp), 1-1 por Vitória (33’), 2-1 por Vitória (54’ gp)
Acção Disciplinar: Amarelo: Jorge Marques (88’) / Marco (32’), Jorge (35’) e Bic (86’)

AO
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu