Jogou-se a 11ª jornada da 2ª Divisão Distrital da A. F. Viseu em Vale de Madeiros. Jogavam os dois primeiros classificados, a equipa da casa (Vale de Madeiros) e o Lageosa, daí o publico aparecer em grande número.
O Vale de Madeiros (VM) apresentou-se de início com: Rui. Araújo, Alves, Jonas, Márcio. Duarte, Luís Martins. Hugo, Filipe, Chiquinho. Nogueira, os suplentes: Marco, Zé, Valério e Sebas.
O Lageosa apresentou: António, Marcos, Henrique, Paulo, David. Jorge, Luís Célio, Rui. Welter e Ricardo. Suplentes: Joel, Antº Santos, Gilberto, Eduardo, Rui Jorge Augusto e Alfredo.
O trio de arbitragem veio de Viseu chefiada por Pedro Saraiva, auxiliado pelos irmãos Gonçalo Araújo e Ana Catarina Araújo.
O jogo começa com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, mas com a equipa da casa mais atrevida no meio campo adversário criando jogadas de perigo por intermédio de Nogueira e Chiquinho.O Lageosa defendia-se como podia e aos 7 min. David é amarelado por falta sobre Nogueira.
Aos 14 min. o Lageosa marca golo prontamente anulado por fora de jogo, logo a seguir o treinador do VM, António Jorge, tem a primeira contrariedade é forçado a fazer uma substituição saindo Jonas (lesionado) entrando Valério. O VM continua a atacar e ganha um livre perigoso à entrada da área por falta de Ricardo (Lageosa),que levou amarelo, sobre Araújo (VM) aos 26m, na sequência a bola sai um pouco ao lado, a seguir em contra-ataque o Lageosa obriga Rui a sair da área e defender a pontapé.
Filipe do VM remata de cabeça por cima da barra. O Lageosa começava a aproximar-se da baliza contrária e num lançamento lateral, a bola atravessa a pequena área e chega a Ricardo (Lageosa) que empurra a bola para o fundo das redes, era o 0-1 aos 34 min., contra a corrente do jogo. O VM não baixa os braços, tenta de várias maneiras mas não consegue.
Valério é sancionado com o cartão amarelo, Chiquinho remata forte junto ao poste e só aos 44 min. o Lageosa ganha o seu 1º canto seguido o 2º e pouco depois termina a primeira parte.
Na segunda metade o VM veio ainda mais aguerrido, logo aos 50 min. marca golo que por sua vez a auxiliar anula (já tinha feito o mesmo antes). Começava-se a jogar mais com o coração do que com a cabeça e aos 54 min. Luís Martins vê o cartão amarelo. António Jorge (VM) mete sangue novo na equipa entrando Sebas para o lugar de Duarte. O VM estava balanceado no ataque à procura do golo mas aos 59 min. num contra-ataque do Lageosa Rui depois de ter a bola segura choca com o avançado que cai queixoso, o sr. Pedro Saraiva prontamente se dirigiu ao local mostrando o vermelho ao guarda redes (Rui) e marcou penalti, era a 2ª contrariedade sendo fatal para António Jorge que teve que tirar Araújo para entrar o guarda redes Marco. Welter chamado para a marcação do penalti não deu hipótese a Marco, foi o 0-2. A partir daí o treinador do Lageosa P. Silva respirou fundo e refrescou a equipa fazendo sair Luís entrando Alfredo aos 66 min.
Aos 67 min. amarelo para Luís por falta sobre o pequeno Sebas. Filipe, Valério e companhia tentavam a sorte mas não conseguem, 74 min Hugo (VM) leva amarelo e o Lageosa continua a refrescar a equipa saindo Rui e entrando Augusto aos 78 min. O Lageosa poderia ter aumentado o marcador não fosse a excelente defesa do GR Marco, logo a seguir valeu a má pontaria de Alfredo (Lageosa) para o VM não sofrer o 0-3.
Última substituição do Lageosa sai Luís entra Gilberto.
Em tempo de descontos Valério e Hugo ainda tentaram diminuir a desvantagem mas não conseguiram.
No futebol não se vive de oportunidades mas sim de golos, e quem os marcou foi o Lageosa que mostrou uma equipa muito experiente e com bons jogadores, uma verdadeira candidata à subida.
O sr. Pedro Saraiva não esteve mal, embora houvesse muitos protestos na anulação do golo do (VM), o resto aceita-se.
0 comentários:
Enviar um comentário