terça-feira, dezembro 09, 2008

2ª Distrital: Vila Chã de Sá 4 - SVMB 0

Numa tarde chuvosa pouco própria para a prática do futebol,as equipas apresentaram a seguinte constituição:


Vila Chã de Sá (VCS): André, António Manuel, José Manuel, Carlos, Anastácio, Leonel, Marcelino, Carlos Alberto, Mané, David e Álvaro.


Vale de madeiros(VM):Rui, Araújo, Alves, Buga, Márcio, Toni, Filipe, Duarte. Hugo, Chiquinho e Nogueira.


Trio de Arbitragem: Adelino Duarte, João Ricardo e António José vieram de Tondela.


O jogo começou com um pequeno atraso devido a uma forçada troca de equipamentos por parte da equipa da casa.

Mal o jogo iniciou o VM ganhou um canto, na sua sequência Nogueira remata por cima da barra. O VCS responde mas a bola é defendida por Rui.

Aos 8 min. Hugo cruza para Nogueira que chega um pouco atrasado, a seguir Hugo quase marca, ganhando no entanto canto.

12 min. resposta do VCS, a “bola beija o poste” de Rui.

O jogo estava propicio para quedas e depois de sofrer falta Toni no chão embrulha-se com o adversário que diz ter sido pontapeado, o Arbitro mostrou vermelho directo a Toni, e marcou falta contra o VCS. Na sequência deste cartão Alves,o capitão de equipa, por pedir explicações ao arbitro foi amarelado e todos quantos estavam junto dele, mais 4 amarelos.

Com apenas 20 min. de jogo, com um jogador a menos e amedrontado pelo arbitro o VM podia recuar, mas isso não aconteceu, continuou a pressionar e teve boas jogadas de futebol e oportunidades de inaugurar.

Aos 27 min. a segunda contrariedade para o treinador António Jorge, vê-se forçado a fazer a 1ª substituição saindo Hugo, lesionado, e entrando Sebas. Chiquinho pouco antes tinha sido também amarelado. Entretanto há uma série seguida de cantos a favor do VM mas sem efeitos práticos.

33 min. Marcelino (VCS) abalroa Filipe e é apenas marcada falta. Pouco depois o mesmo Marcelino, muito rápido remata à malha lateral.

35 min. Carlos Alberto faz falta muito feia sobre Duarte que fica mal tratado e desta vez é mostrado o cartão amarelo a Carlos Alberto. O VCS viu que estava tudo a seu favor, foi para a frente e já em tempo de compensação numa jogada de contra-ataque Marcelino depois de levar a melhor sobre Araújo, dribla muito bem Rui e remata para o fundo da baliza, estava feito o 1-0, pouco depois terminava a 1ª parte.



As equipas voltam ao campo mas fazem mexidas no plantel:

No VM Duarte deu lugar a Maçã.

No VCS entrando Cláudio (não temos registo do nome o jogador que lhe deu lugar).


A jogar com mais um jogador e com resultado favorável o VCS continuou a atacar e Rui teve que sair a soco numa das vezes.

56 min. amarelo para Cláudio por carga ao adversário.

64 min. 2ª substituição no VM, sai Sebas entra um avançado Amadeu.

67 min. Filipe do VM foi também contemplado com amarelo em disputa de bola.

70 min. Araújo numa sequência de ataque do VCS carrega o adversário, é assinalado penalti que José Manuel converte no 2-0, a seguir Buga é expulso (palavras dirigidas ao árbitro?!).

72 min. Amadeu remata forte sobre a barra.

80 min. cartão amarelo para Amadeu (VM) e Mané (VCS), logo a seguir Mané é substituído por RUI Manuel.

85 min. (3-0) cruzamento da esquerda e Marcelino aproveita desatenção da defesa contrária, logo a seguir é substituído (para os aplausos merecidos) por Ricardo.

Mais umas jogadas e...mais amarelos, Álvaro do VCS, Maçã do VM e vermelho para Nogueira do VM, não se sabe porquê. Com isto tudo e a jogar com mais 3 jogadores o VCS ainda teve tempo para fazer o 4-0.

Termina o jogo mas o Sr. Adelino Duarte, ainda não satisfeito (aplicou vermelho) a Amadeu à porta do balneário. Para quem não viu o jogo pensa que foi uma batalha campal, 12 amarelos e 3 vermelhos, mas quem viu pode explicar que isso se deve em boa parte ao Sr. Árbitro.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu