segunda-feira, dezembro 29, 2008

Taça Sócios de Mérito: Sezurense - Fornelos (1-1) (2-1 a. p.)






28 de Dezembro de 2008
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)
Cerca de 200 pessoas de assistência



Jogava-se a 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito organizada pela A. F. Viseu (época 2008\2009), "quis" o sorteio, que se encontraram-se na freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo, a equipa local, Associação Recreativa e Cultural Sezurense, perante a equipa do Académico Desportivo de Fornelos (concelho de Cinfães), que até militam ambos na mesma série de campeonato (1ª Disitrital Norte).
Começa o jogo, quando sol ainda espreitava, discutido de uma forma equilibrada, com um ligeiro ascendente da equipa do Sezures, que jogava de forma apoiada no seu ataque, enquando que o Fornelos aguardava na expectactiva, para perceber a forma de jogar do adversário.
Não foram precisos muitos minutos, para ver o marcador a funcionar, passavam 9 minutos, quando o Fornelos se adianta no marcador, depois de uma falha clamorosa do guarda-redes do Sezurense, Toni, quando num cruzamento fácil, não agarra a bola, a mesma a sobrar para um jogador do Fornelos, que remata para corte da defesa e seguidamente na recarga a aparecer Pedro Camelo a encostar para o fundo da baliza de Toni (0-1).
Não tardou o Sezurense a responder e reagir ao golo sofrido, quando aos 11 minutos, ficou muito perto de marcar, por intermédio de Jaime, a rematar com o pé esquerdo no limite da grande área, para uma boa intervenção de Maciel, guarda-redes do Fornelos.
Aos 21 minutos, num rápido contra-ataque, Litos, atacante do Sezurense, entra dentro da grande área defensiva do Fornelos, passando bem para Paulo Amaral que aparece de trás, a rematar seco, a passar muito perto do poste da baliza à guarda de Maciel.
Aos 24 minutos, novamente, uma boa ocasião para restabelecer o empate por parte do Sezurense, quando Litos já dentro da grande área do Fornelos, numa bola de ressalto, remata também muito perto do poste esquerdo da baliza do Fornelos.
Aos 29 minutos, Miguel do Fornelos, entra bem dentro da grande área do Sezurense, mais acabando por adiantar demais a bola, perdendo o que poderia ser uma ocasião soberana para aumentar a vantagem.
Em cima do intervalo, vai aparecer o empate no jogo, jogava-se o minuto 45+1, quando o Sezurense ganha um livre directo, já mesmo junto linha da grande área da defensiva do Fornelos, com Luís Pinto na cobrança, a executar de forma irepreensível, para o fundo da baliza de Maciel (1-1).
Com o empate no jogo, iriam as equipas para o intervalo.
Depois de um inicio jogo equilibrado, o Fornelos conseguiu chegar a vantagem, depois de um erro do guarda-redes Sezurense, respondendo muito bem o Sezurense, que tomou a iniciativa de jogo, criando vários lances de perigo para a baliza de Maciel, até que mesmo em cima do intervalo, iria beneficiar de um livre directo, bem cobrado por Luís Pinto, restabalecendo uma justa igualdade, no término da primeira metade do jogo. Destacou-se Brocas, defesa do Fornelos, que conseguiu acudir a todos os lances de maior perigo do Sezurense.
Segunda parte começa, com ascendente do Fornelos, que aos 47 minutos, iria estar muito perto novamente de se colocar em vantagem no marcador, quando um atacante descai da direita para o meio, rematando por cima do guarda-redes Sezurense, com um defesa a salvar em cima da linha, com a bola ainda a bater na trave.
Passou-se um período sem lances de muito perigo, até aos 74 minutos, quando o Sezurense iria ter uma das melhores ocasiões para marcar novamente, quando Paulo Amaral aproveita uma má intercepção de Brocas, ficando isolado para a baliza, mas também Litos mais adiantado se faz a bola, acabando a jogada ser interrompida por fora-de-jogo, era uma boa ocasião, que se ia perder, para ficar em soberana posição de "bater" o guarda-redes do Fornelos.
Aos 77 minutos, mais um boa e soberana ocasião para o Sezurense marcar, quando Pedro Jorge fica isolado já dentro da grande área do Fornelos, depois de um passe para as costas da defesa do Fornelos, com o guarda-redes a fazer muito bem a mancha, quando Pedro Jorge tentava o chapéu.
Até aos 90 minutos, não se iriam registar mais lances importantes de jogo, excepto para o destaque, da ordem de expulsão para Luís Pinto, depois do 2º amarelo no jogo, depois de uma confusão entre jogadores de ambas as equipas, estavam decorridos 90+3 minutos, o arbitro tinha dado mais 4 minutos de compensação.
Apito para o final do tempo regulamentar, igualdade no marcador a uma bola. Como tinha que haver vencedor, iria se proceder a um prolongamento de 30 minutos (15+15).
Inicio do prongamento, com o frio a fazer sentir de forma mais acentuada, com menos um jogador, o Sezurense iria passar a jogar um pouco mais cometido.
O Fornelos iria ficar com a iniciativa de jogo, criando aos 92 e 94 minutos, duas jogadas que criaram perido para a baliza do Sezurense, bem opostas por Toni, que defendeu bem.
O Sezurense iria explorar preferencialmente o contra-ataque, dado a infererioridade numérica.
105 minutos, intervalo do prolongamento, troca de campo, por parte das equipas.
Aos 115 minutos, o Fornelos ficou muito perto de sentenciar a partida, quando Miguel, descaindo da esquerda para o meio , do lado esquerdo do seu ataque, iria rematar para fora, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Sezurense.
Seguiram-se alguns cartões amarelos, e estando já em cima dos 120 minutos, o Sezurense iria beneficiar de um pontapé de canto, que iria sentenciar a partida, quando Joe, defensor do Sezurense, se antecipa de cabeça, à defesa e ao guarda-redes do Fornelos, depois do canto cruzado para o interior da grande área do Fornelos, coroando assim o acreditar e fé do Sezurense, e Joe, que demonstrou ser o jogador mais incorformado do Sezurense, durante o prolongamento (2-1).
Final do encontro logo depois, com o Sezurense a ter a sorte do jogo, quando já se estava a avizinhar as grandes penalidades, no período pior do Sezurense, o prolongamento, quando ficou reduzido a menos um jogador.
Sezurense avança em frente na Taça de Viseu, depois de um jogo bem disputado, por ambas as equipas, que demonstraram ter bastante valor.
Quando ao trabalho da equipa da arbitragem, chefiado por Nuno Silva, tirando um pequeno erro ou outro, um trabalho positivo.

Associação Recreativa e Cultural Sezurense alinhou com:
Toni, Paulito, Joe, Luís Pinto, Sandro, Zé Ricardo, Paulo Amaral (Dinis - 99 minutos), Pedro Jorge, Luís Filipe (João Luís - 71 minutos), Litos (capitão) e Jaime (Jorge Batista - 82 minutos).
Treinador: João Paulo Ferreira

Académico Desportivo de Fornelos alinhou com:
Maciel, Carlos (capitão) (Alexandre - 64 minutos), Rui Pedro, Brocas, Pedro Camelo (Luís Cardoso - 106 minutos), Zé Mário, Ricardo, Gil, Miguel, Xano e João Ricardo (André - 77 minutos).
Treinador: João Bernardo

Árbitro de Jogo: Nuno Silva (A. F. Viseu)

Golos: Pedro Camelo (9 minutos (0-1)), Luís Pinto (45+1 minutos (1-1)) e Joe (120+1 minutos (2-1)).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Brocas (44 minutos), Pedro Jorge (44 minutos), Luís Pinto (47 e 90+3 minutos), Carlos (63 minutos), Pedro Camelo (90+3 minutos), Rui Pedro (117 minutos), Luís Cardoso (118 minutos) e João Luís (12o minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação, a Luís Pinto (90+3 minutos).

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu