segunda-feira, janeiro 12, 2009

3ª C: Tocha 4 Tondela 2

O jogo entre o sexto e quinto classificados era aguardado com certa expectativa, uma vez que quem ganhasse ficava mais próximo dos primeiros lugares que dão acesso à disputa de campeão.
A partida começou com a Tocha e o Tondela a jogarem rápido e a disputarem os lances até fim e à procura do golo que viria aparecer logo ao minuto sete. Jogada rápida dos visitantes, Rodrigo levou a melhor sobre João Morais e “contou” com Vítor Nogueira que não ficou bem na fotografia ao deixar passar a bola por entre as pernas.
No minuto seguinte, na marcação de um livre à entrada da área, Rafael fê-lo na perfeição ao colocar a bola na “gaveta” de Rui Vale que nada podia fazer para evitar o golo do empate.
Com o jogo de parada e resposta foi com alguma surpresa que a Tocha sofreu o segundo golo. Na sequência de um livre, Beré antecipou-se ao guardião caseiro (uma vez mais não esteve bem) e, de cabeça, fez o 1-2. Este tento esmoreceu um pouco os locais que, no entanto, não deixaram de procurar o empate. Aos 39 minutos, Rafael foi rasteirado na área e, de “penalty”, Estanqueiro fez o 2-2 com que se chegou ao intervalo.
O segundo tempo começou melhor para os forasteiros que podiam ter ganho nova vantagem, mas Ricardo apenas conseguiu testa os reflexos do guardião da casa. Foi com este aviso que os donos da casa melhoraram e partiram para uns excelentes 45 minutos.
Custódio ganhou a meio campo progridiu alguns metros e disparou uma “bomba” que só foi travada com uma grande defesa de Rui Vale para canto. Passados alguns minutos, o Tondela sofreu um duro golpe ao ver Diogo a ser expulso. Com menos um jogador e face à pressão caseira, dificilmente o seguraria o empate por muito tempo.
O reforço Baldé desperdiçou algumas situações e já se caminhava para os últimos minutos quando houve emoção e espectáculo por parte dos locais. Aos 84 minutos, grande jogada da Tocha onde cinco jogadores construíram o golo sempre ao primeiro toque, com Telmo, à entrada da área, a rematar de pé esquerdo e fazer um bonito golo.
Perto do final, uma bela jogada toda ela construída do lado esquerdo entre Telmo e George com este a centrar para a área onde surgiu Estanqueiro a subir ao “segundo andar”, fixando, de cabeça, o resultado final.
Grande partida de futebol, com um vencedor justo pelo que fez nesta segunda parte.
A arbitragem teve alguns erros, mas não foi por aí que o Tondela perdeu.

Ficha de Jogo:

Tocha 4
Treinador: José Viterbo
Vítor Nogueira, Ricardo Freixo, Mauro Paula, Curto (George, 73m), Rafael (Baldé, 64m), Custódio, Zé Filipe (cap.), Bertier, Estanqueiro, Telmo e João Morais (Gonçalo, 45m)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Nicolas, David e Xirola.

Tondela 2
Treinador: António Jesus.
Rui Vale, Tarzan (Ivo Maia, 65m), Chico, João Paulo, Schwartz, Barca (cap.), Rodrigo (João Peixe, 51m), Nuno Pedro (Carlos Almeida, 77m), Diogo, Beré e Ricardo.
Suplentes não utilizados: Micael e Josivan.

Complexo Desportivo da Tocha
Árbitro: Bruno Costa (Aveiro)
Auxiliares: José Costa e Luís Santos.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores: Rodrigo (7m), Rafael (8m), Beré (26m), Estanqueiro (39 e 91m) e Telmo (84m)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rafael (27m), João Paulo (38m), Ricardo Freixo (45m), Diogo (61 e 68m) e Chico (87m); cartão vermelho por acumulação para Diogo (68m).

In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu