sexta-feira, janeiro 23, 2009

Antevisão da 2ª e 3ª C

Antevisão da 18ª Jornada

Nelas - Pampilhosa: Depois de mais uma semana deveras complicada (saliente-se que escrevo este texto sem conhecer as conclusões da assembleia geral de sábado), os nelenses recebem, no seu reduto, a formação do Pampilhosa que, tendo praticamente assegurada a presença na fase da subida, não pode desperdiçar pontos para o líder da classificação geral, pois esse facto quase o afastaria, irremediavelmente, da pretensão de lutar pela subida de divisão. Jogo, por isso, deveras difícil para os viseenses, que, recorde-se, já acompanham o Praiense no que á posse da lanterna vermelha diz respeito.

Praiense - Penalva: Depois da tangencial, e sofrida, vitória no derbie regional da semana passada, os penalvenses viajam até aos Açores para defrontar o lanterna vermelha da classificação geral (somente venceu o Nelas mas nos últimos 5 jogos somente perdeu 1), mas que é também, pelo que sabemos, o rei do mercado de transferências de Dezembro, com a aquisição de um número significativo de atletas de qualidade, entre eles o ex-Penalva, Beaud. Porém, e de forma a cravar já uma distância, significativa, para os dois últimos da geral, seria fundamental a conquista de pontos nesta deslocação açoriana.

Águeda - Cinfães: Depois de concretizado o regresso às vitórias na pretérita jornada, os comandados de Vítor Moreira, deslocam-se ao terreno do Recreio de Águeda, que não vence desde o dia 14 de Dezembro e vem de 3 derrotas consecutivas, tendo, por isso, absoluta ocasião de voltar a somar 3 pontos fora de portas, o que já não consegue desde o dia 12 de Outubro, naquela que foi, aliás, a única vitória extra-muros dos cinfanenses.

Anadia - Ac. Viseu: No rescaldo da goleada sofrida na pretérita jornada e deslocando-se ao terreno de uma equipa que, na primeira volta, também conseguiu um resultado favorável, volumoso, no Municipal do Fontelo, os comandados de Luís almeida, têm soberana oportunidade de mostrar qual dos dois últimos resultados (vitória folgada em Águeda e derrota volumosa em casa) é descabido… Porém, e para além desta questão, importa referir que, em caso de derrota, e o adversário é um adversário directo na luta pelo grupo que disputará a subida de divisão, os academistas poderão largar o referido grupo o que já não acontece desde a 5ª jornada.

Sátão - Tondela: Num dérbie que opõe duas equipas com resultados negativos no passado domingo, os satenses quererão vencer o 1º dérbie regional da época enquanto os tondelenses quererão dar continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos encontros efectuados fora de portas. Para além, desta questão regional, importa referir que os tondelenses precisam de pontos para não descolar, já com algum significado, do grupo da subida de divisão, enquanto os satenses terão uma derradeira oportunidade, reforçada com a derrota inesperada da última jornada, de entrar no referido grupo.

João Bento

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu