quarta-feira, janeiro 14, 2009

Divisão de Honra: Campia 2 Molelos 0

Início do jogo e logo ao minuto 2, com jogada de contra ataque perigoso do Molelos com Marcel a demorar muito tempo na condução da mesma e o lance a perder-se pela linha de cabeceira. Na resposta o Campia inaugura o marcador através de Fidek ao minuto 4. Dois minutos depois novamente Fidek remata com muito perigo à baliza de Baía. Ao minuto 8, o Molelos beneficia do primeiro canto e começa então a aproximar-se com mais perigo da baliza da equipa da casa que parece ter perdido o fulgor inicial: minuto 15, Júlio num bom trabalho individual remata para defesa segura de Batista; minuto 27, a bola bate na trave da baliza do Campia depois de um cruzamento traiçoeiro de Mota na direita; minuto 38, remate de Júlio ao lado; minuto 40, Alex e Mota discutem a bola já dentro da área e o jogador do Molelos cai, pedem penalty os visitantes mas o árbitro assim não entende, minuto 44, mão na bola de Roberto já próximo da linha limite da grande área, João Cunha assinala falta mas segundo Quim Jó poderia e deveria ter mostrado segundo amarelo ao jogador do Campia. A primeira parte terminava assim com muita contestação ao árbitro da partida e já dentro do minuto 46, num canto na direita a favorecer o Campia marcado por Pedro, Alex cabeceia e a bola entra mesmo na baliza de Baía mas João Cunha assinala falta do defesa da equipa da casa.

Logo ao minuto 47, Chalana tem espaço na zona frontal à baliza de Batista, mas remata muito por cima. Depois, o Campia tem uma fase de jogo de maior pendor atacante e tenta chegar ao golo da tranquilidade: minuto 49, Robson remata ao lado da baliza do Molelos; minuto 53, Fidek num livre perigoso remata forte com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Baía; minuto 60, Marquito remata ao lado; minuto 62, Nelo aparece isolado mas perde muito tempo e Francês recupera a posição e corta para canto; minuto 70, contra ataque muito rápido do Campia com Fidek a entrar na grande área mas melhor Baía a sair aos pés do jogador da equipa da casa. À passagem da meia hora da etapa complementar e já com Quim Jó a mexer na equipa o Molelos toma conta do jogo e começa a jogar no meio campo da equipa da casa que no seu estilo já conhecido e experiente tenta segurar a vantagem mínima no marcador: minuto 75, Filipe na sequência de um canto cabeceia no coração da pequena área e Batista faz a defesa da tarde negando o golo da equipa forasteira; minuto 76, Marcel ganha espaço na defesa do Campia mas remata ao lado; minuto 79, bom trabalho de Júlio na esquerda e Emanuel já na área enche o pé esquerdo mas a bola passa muito por cima da baliza de Batista. Entrava-se nos 5 minutos de compensação e o Molelos resignava-se perante o resultado. Depois do livre de Marujo para o Campia que sai à figura de Baía, surge então ao minuto 93 o lance que origina grande penalidade a favor da equipa da casa. Fidek não perdoa e bisa na partida ao minuto 94. Final do jogo logo a seguir a uma grande defesa de Baía após mais um cabeceamento na área do Molelos de Alex.

Trio de Arbitragem: Muito contestado o trabalho de João Cunha pelos visitantes. Não estava fácil o terreno de jogo com algumas zonas bastantes escorregadias… mas o árbitro da partida e seus auxiliares também escorregaram (=erraram) por diversas vezes no encontro. No aspecto disciplinar, não foi preciso mostrar muitos cartões para controlar o jogo porque os jogadores foram muito correctos mas em duas ocasiões poderia e deveria ter levado a mão ao bolso e admoestado os jogadores.

Desenvolvimento do marcador:
Minuto 4: 1 – 0. Jogada de Robson pelo flanco esquerdo do ataque do Campia, passe atrasado para Fidek no coração da pequena área e remate certeiro deste último para o fundo da baliza de Baía.
Minuto 94: 2 – 0. Penalty assinalado por João Cunha devido a falta de Chalana sobre Marquito. Fidek chamado a converter o castigo máximo não perdoa e bisa na partida.


Ficha de Jogo:

Campia 2
Batista, Laranjeira, Alex, João Miguel, Pedro, Roberto, Marujo, Nelo, Robson, Fidek (Cap.), Vieira.
Suplentes não utilizados: Zeca, Claudomir, Nuno.
Substituições: Robson por Marquito (58’), Marujo por Coelho (95’).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo, Roberto (24’), Marujo (34’).
Treinador: João Cruz.

Molelos 0
Baía, Filipe, Emanuel, Marco, Francês, Chalana, Marcel, Almiro, Mota, Júlio (Cap.), Tiago.
Suplentes não utilizados: Matateu, Luís Figueiredo, Hugo.
Substituições: Francês por Cabaças (64’), Mota por Rodrigo (72’), Tiago por Diogo (79’).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo, Filipe (23’) Chalana (93’), Júlio (96’).
Treinador: Quim Jó.

Jogo no Parque Desportivo de Campia
Assistência: Cerca de 100 pessoas.
Árbitro: João Cunha.
Auxiliares: Rui Ferreira e João Morgado.
Ao intervalo: 1 – 0.

PC
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu