segunda-feira, janeiro 19, 2009

Divisão de Honra : Lamego 1 - Moimenta da Beira 1 (Jogo em atraso da 15 ª Jornada )

A HISTÓRIA INVERTIDA DA CIGARRA E DA FORMIGA !


Lamego
Marco , Rafael , Alves , Maleiro ( cap. ) , Febras , Cruz , Gil , Cuquinho , Binaia , Ivo , Toni
Substituições : Cristiano por Toni ( 59 ´) ; Emanuel por Maleiro ( 85 ´)
Suplentes não utilizados : Marcio , Palao , Henrique , Alan , Junior
Treinador : Vitor Rebelo ( castigado e ausente do banco ) ; Febras ( Adjunto )


Moimenta da Beira
Careca , Nuno , Vitor , Humberto ( cap. ) , Telmo , Néné , Mateus , Paulo Izidoro , Parma , Oceano , Manu
Substituições : Baba por Mateus ( 57 ´) ; Nando por Paulo Izidoro ( 59 ´) ; Pingato por Manu ( 81 ´)
Suplentes não utilizados : Humberto II , Sérgio , Jorge
Treinador : Jorge Paiva ( ausente do banco por castigo )


Recompensa justa para o nunca desistir !

Tratando-se de um derby , poderiamos esperar muita luta e determinação . Uns para se manterem no topo da tabela e os da casa para continuarem na senda da recuperação .
E podemos dizer que existiu equilibrio na primeira etapa . Equilibrio no dominio e disputa de bola . Um Lamego positivo e a bater-se de igual para igual , perante um Moimenta mais personalizado , optando pela troca mais organizada de bola e apostando muito nas jogadas de bola parada . E se nesta etapa os da casa foram mais afoitos , nem por isso conseguiram ter mais oportunidades flagrantes de golo . Essas pertençeram aos visitantes . Aos 25 ´e aos 28 ´, de bola parada , e de cabeça o perigo rondou a baliza do Lamego . Estava lá um inspirado Marco . A prova disso estaria , aliás , na forma fabulosa , como evitou o que seria o golo do empate do Moimenta , ao defender um cabeceamento á queima roupa no beijar do fim da primeira parte . Pelo meio , fica o golo dos da casa . Grande penalidade aos 26 ´. É uma jogada dividida entre Telmo e Binaia , em que o defesa visitante faz uma entrada temerária aos pés do jogador do Lamego , provocando o contacto , dividido , entre a bola e o pé direito do de verde . O auxiliar levanta a bandeira . Depois baixa a mesma . O árbitro interrompe o jogo . Consulta o auxiliar e acaba por assinalar penalti , por indicação deste . Binaia factura . Lance algo caricato , este ocorrido com o auxiliar Paulo Lemos , que logo aos 6 ´apareceu estatelado no relvado , queixando-se de ter sido atingido por um objecto enviado da bancada . Situações de tensão e reprováveis , a confirmarem-se . Chegamos ao intervalo com uma vitória caseira que se baseou na oportunidade alcançada e concretizada . Jogo equilibrado .

Na segunda etapa , começamos a explicar o titulo desta crónica . Os da casa , têm vindo a demonstrar uma força de trabalho imparável . Nunca desistindo e amealhando os pontos de forma estóica e metódica . Os de fora gozam de um plantel mais equilibrado e com mais qualidade . Mas nem por isso se deixam cair no simples canto da sobrançeria do ser melhor . Trabalharam , e de que maneira , para chegar ao empate . Tornando a equipa da casa numa quase espectadora , nesta segunda etapa . Aos minutos 2 , 23 , 28 , 34 , 38 e 46 , poderiam os visitantes ter feito golo . Uma vez mais a apostar nos livres e cantos e só por uma vez de bola corrida . Por ineficácia ou oposição tenaz do guarda redes Marco , nunca o conseguiram . Pelo meio fica a expulsão do capitão do Moimenta , Humberto . Vermelho directo por suposta agressão . Mexeu o treinador visitante mas isso não diminuiu a qualidade e a intensidade do Moimenta , perante um Lamego , que se limitava a tentar não sofrer . Tentando espreitar o contra ataque por Binaia , mas sem grandes efeitos práticos . Curiosamente , foi a jogar só com dez , que a qualidade e melhor forma fisica do Moimenta mais veio ao de cima . Adivinhava-se o golo dos visitantes , mas por requintes de malvadez , para os adeptos do Moimenta , ele só surgiu na última jogada do encontro . Livre na direita e Telmo a cabecear na área , vitoriosamente , para o empate . A justiça no resultado , estava feita e nas bancadas o silêncio dos adeptos da casa comprovava isso mesmo .
Teve mais oportunidades flagrantes o Moimenta . A ter que haver um vencedor , até deveria ser esta equipa . Mas bateu-se bem o Lamego . Com mais qualidade na primeira etapa e com mais luta na segunda . Os de fora só se podem queixar da ineficácia dos seus atacantes e da inspiração de um Marco , a realizar uma excelente exibição . Poderemos aceitar um empate que penaliza uma primeira parte menos conseguida do Moimenta da Beira . O Lamego continua a sua recuperação .
Quanto ao árbitro da partida , e apesar da constante , diga-se , contestação dos adeptos da casa , essencialmente , teve uma actuação regular . Ficando marcada a sua exibição pelo lance do penalti que deu o golo ao Lamego e alguma discrepância , ao nível disciplinar para ambos os lados . Sem ser uma exibição de encher o olho , também não justificava tanta polémica por parte da assistência .


Estádio : Senhora dos Remédios
Espectadores : Cerca de 250
Árbitro : António Carlos Cardoso
Árbitros Auxiliares : Paulo Lemos e Marco Oliveira
Cartões Amarelos : Ivo ( 5´) ; Jogador do Moimenta ( ? ), ( 20 ´) ; Binaia ( 21 ´) ; Telmo ( 26 ´) ; Gil ( 29 ´) ; Rafael ( 55 ´) ; Oceano ( 62 ´) ; Maleiro ( 67 ´) ; Emanuel ( 85 ´) ;
Vermelhos : Humberto ( 69 ´)
Melhores em campo : Lamego : Marco /// Moimenta da Beira : Telmo

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu